Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/10/2020 as 9:30pm

Coluna Grupo Mulher Brasileira

Faltam 10 dias para a eleição. VOTE O trabalho de responder ao Censo de 2020 acabou no...

Coluna Grupo Mulher Brasileira Coluna Grupo Mulher Brasileira

Faltam 10 dias para a eleição. VOTE

O trabalho de responder ao Censo de 2020 acabou no último dia 15. Gora é esperar pelo resultado e torcer para que os números dos brasileiros em Massachusetts tenham crescido consideravelmente, pois vamos precisar disto para obter os recursos necessários para fortalecer nossa comunidade nos próximos dez anos. Vamos ver se a Corte Suprema e o Congresso nacional permitem que a contagem e o trabalho interno do Departamento de Censo sejam feitos com calma.

Agora, nossa grande luta é conseguir que todas as pessoas registradas para votar no país depositem suas cédulas nas urnas até dia 3 de novembro. Em Massachusetts mais de 500 mil pessoas já votaram. Melhor evitar as filas do dia da eleição e votar adiantado. Você pode pedir sua cédula pelo correio, votar em casa e colocar sua cédula de volta no correio a tempo do seu voto ser contado.

Você tem cidadania norte-americana Está registrado para votar Você tem até dia 24 para se registrar e tem até dia 30 para votar adiantado.

 

Eleições

Desde sábado, 17 de outubro, já está liberado a votação em Massachusetts. Procure no site da sua cidade os locais de votação. Este prazo vai até 30 de outubro, mas não deixe para o último dia. Se quiser votar pelo correio, você tem até segunda-feira, dia 20, e sua cédula eleitoral não será contada se chegar na Secretaria de Estado dia 28. O prazo para registro eleitoral termina no dia 24.

Se você precisar de ajuda para se registrar, fale com o Grupo Mulher Brasileira pelo WhatsApp 617-202-5775.

Para acessar informação sobre as eleições, acesse o site do Secretário do Estado, https://www.sec.state.ma.us/ele/eleidx.htm, para saber onde votar, se está registrado, saber onde sua cédula está, ver locais de votação e outras informações importantes.

O Grupo Mulher Brasileira está de prontidão para ajudar quem precisar. Não hesite em ligar ou mandar WhatsApp para 617-202-5775.

 

COVID-19

O número de pessoas contaminadas em Massachusetts está aumentando vertiginosamente e as autoridades estão alertando que não pode ter reunião no Thanksgiving ou por nenhuma outra razão. Se o número de pessoas doentes continuar aumentando, o governo terá de decretar outro fechamento. Por este motivo, as Escolas Públicas de Boston reverteram a decisão de ter aula presencial para alunos de educação especial.

 

Benefícios

A regra do benefício público (public charge) que havia sido suspensa por causa do COVID-19 está em vigor novamente. Então, se você entrou com processo para ajustar status imigratório, pode receber pedido para apresentar evidência do uso de algum benefício. É importante, no entanto, lembrar que essa regra não se aplica a quem está aplicando para a cidadania e muito menos para o cartão P-EBT, que famílias com filhos em escolas públicas recebem para cobrir a merenda escolar.

Não deixem de usar nenhum benefício a que têm direito por medo. Informe-se. Se o benefício é para uma criança cidadã norte-americana, ele não incide sobre os pais.

Conta de Aquecimento

A Procuradoria Geral do Estado vai disponibilizar recursos para pagar as contas de aquecimento. Informe-se com a organização comunitária da sua cidade ou a prefeitura. A Procuradoria esperar disponibilizar recursos da ordem de $568,923.67. Não deixe de usar seu aquecimento quando estiver bem frio com medo da conta. Fale com agências que podem ajudá-la.

Recursos Financeiros

Everett tem recursos para ajudar famílias com contas de luz, óleo e gás atrasadas. Os recursos são da Haymarket People’s Fund e são repassados pelo Joint Committee for Chidren’s Health Care de Everett. Este benefício é somente para moradores de Everett e o pagamento é enviado para a companhia de luz, gás ou óleo diretamente. Para requerer é só preencher um formulário me português, assinar, anexar a conta ou contas e enviar pelo email para nicole.graffam@ci.everett.ma.us.

O formulário está no Facebook do Grupo Mulher Brasileira.

Outro recurso disponível é o RAFT – Residential Assistance for Families in Transition – que dá até $4,000 para ajudar no pagamento de aluguel e utilidades atrasadas. Este programa objetiva evitar que famílias fiquem na rua durante a pandemia porque perderam renda ou o emprego.

O RAFT pode ser requerido me português no site www.metrohousingboston.org e neste mesmo site tem ainda o programa Emergency Rent and Mortgage Assistance (ERMA), que ajuda com aluguel e a prestação da casa própria.

Quem está com contas atrasadas deve requerer ajuda destes programas o mais rápido possível porque nunca se sabe quando o dinheiro vai acabar. Estes programas de ajuda não são considerados benefício público (public benefit) e não pedem status imigratório ou número do Social.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News