Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/10/2020 as 6:30pm

Coluna Grupo Mulher Brasileira

Faltam QUATRO dias para a eleição. VOTE Datas e informações importantes sobre as...

Coluna Grupo Mulher Brasileira Coluna Grupo Mulher Brasileira

Faltam QUATRO dias para a eleição. VOTE

Datas e informações importantes sobre as eleições de terça-feira, 3 de novembro. Na dúvida, mande WhatsApp do GMB.

Estas eleições presidenciais norte-americanas são as mais importantes dos Estados Unidos desde 1860, quando Abraham Lincoln foi eleito presidente e estourou a guerra civil. A opinião é do professor James Green, da Universidade Brown, que considera o pleito de 2020 “muito importante”.  Ele ensina Estudos Brasileiros, é escritor e ativista, além de conhecer o Brasil a fundo.

Jim Green confessou que “não aguenta mais e quero saber logo o resultado”, mas admite que os Estados Unidos não têm um sistema de contagem de votos tão “avançado e moderno” como o do Brasil. Por isso, prevê que não saberemos o resultado na noite de terça-feira. “Vamos ter de esperar uma semana talvez para saber os resultados”.

Álvaro Lima, economista e diretor do Departamento de Pesquisa da Prefeitura de Boston, acha que “esta é uma das eleições mais importantes da minha vida. E uma eleição muito importante para a democracia, para as famílias, para nós imigrantes, porque também está em jogo a definição de quem é americano, o que é a America e é uma definição dos excluídos”.

Álvaro e Jim participaram de uma live do Grupo Mulher Brasileira esta semana. O GMB começou uma série focalizada no processo eleitoral de 2020 para explicar para brasileiras e brasileiros como este sistema funciona nos Estados Unidos, onde o voto popular nem sempre elege o Presidente. Em pelo menos quatro ocasiões, o Presidente dos Estados Unidos escolhido pelo colégio eleitoral não foi o candidato com mais voto nas urnas. Os casos mais recentes são a eleição de George W. Bush, em 2000, que perdeu para Al Gore nas urnas, mas foi indicado presidente; e Trump que perdeu para Hillary Clinton no voto popular.

É importante que a gente entenda como isso funciona e qual a repercussão que tem na vida do país e até do mundo. Por isso, o Grupo Mulher Brasileira está fazendo uma série esta semana e na próxima sobre as eleições e convida toda a comunidade a participar e opinar.

Informações Importantes sobre as Eleições

ENTREGA DE CÉDULAS: Se você enviou uma solicitação de cédula pelo correio e ainda NÃO recebeu de volta, recomendamos que você entregue sua cédula no escritório eleitoral local ou coloque na caixa de correio especial (Dropbox). Verifique aqui os locais de entrega: bit.ly/dropbox-ma

VOTAÇÃO ANTECIPADA: Termina hoje, sexta-feira, dia 30 de outubro. Verifique aqui os locais de votação antecipada no link https://bit.ly/31sb13N. Não se esqueça da máscara e do desinfetante para as mãos.

NO DIA DA ELEIÇÃO: Se você solicitou a cédula, mas não a recebeu ou se você prefere votar pessoalmente no dia da eleição, você poderá votar desde que ainda não tenha enviado a sua cédula pelo correio. Certifique-se de usar máscara, desinfetante para as mãos e ficar a pelo menos 2 metros de distância de todos os outros eleitores e membros da mesa de votação! Verifique aqui os locais de votação: wheredoivotema.com 


COVID-19

O número de pessoas contaminadas em Massachusetts está aumentando vertiginosamente e as autoridades estão alertando que não pode ter reunião no Thanksgiving ou por nenhuma outra razão. Se o número de pessoas doentes continuar aumentando, o governo terá de decretar outro fechamento. Por este motivo, as escolas públicas de Boston reverteram a decisão de ter aula presencial para alunos de educação especial.


Recursos Financeiros

A Procuradoria Geral do Estado vai disponibilizar recursos para pagar as contas de aquecimento. Informe-se com a organização comunitária da sua cidade ou a prefeitura. A Procuradoria esperar disponibilizar recursos da ordem de $568,923.67. Não deixe de usar seu aquecimento quando estiver bem frio com medo da conta. Fale com agências que podem ajudá-la.

Outro recurso disponível é o RAFT – Residential Assistance for Families in Transition – que dá até $10,000 para ajudar no pagamento de aluguel e utilidades atrasadas. Este programa objetiva evitar que famílias fiquem na rua durante a pandemia porque perderam renda ou o emprego.

O RAFT pode ser requerido me português no site www.metrohousingboston.org e neste mesmo site tem ainda o programa Emergency Rent and Mortgage Assistance (ERMA), que ajuda com aluguel e a prestação da casa própria.

Quem está com contas atrasadas deve requerer ajuda destes programas o mais rápido possível porque nunca se sabe quando o dinheiro vai acabar. Estes programas de ajuda não são considerados benefício público (public benefit) e não pedem status imigratório ou número do Social.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ALPHA DENTAL- Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

L & B Agency- A equipe da L&B Agency, LLC, oferece serviços altamente profissionais por um preço sem comparação. Entre os trabalhos oferecidos estão contabilidade, imposto de renda individual e empresarial, notário público, aberturas de empresas, entre outros. Ligue para (617) 651-0719, e fale com Letícia, ou (617) 908-8186, e fale com Bárbara.

Top News