Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/10/2020 as 2:30pm

Coluna Vanilsa Oliveira

10 DICAS PARA ATRAIR E RETER TALENTOS PROFISSIONAIS A busca por profissionais adequados às...

Coluna Vanilsa Oliveira Coluna Vanilsa Oliveira

10 DICAS PARA ATRAIR E RETER TALENTOS PROFISSIONAIS

A busca por profissionais adequados às necessidades da empresa e dentro do perfil desejado, vem sendo um desafio constante no meio corporativo. Bons gestores sabem que profissionais talentosos querem muito mais do que apenas uma boa remuneração e benefícios.

Mais do que nunca as empresas precisam estar atentas a fatores que despertem a atenção e o desejo nos profissionais.

Nestas 10 dicas você conseguirá identificar os principais destes fatores, para atrair e reter talentos. Confira:

1-  Liderança inspiradora: contar com um líder forte e íntegro, que dê o exemplo e saiba estimular e potencializar os talentos profissionais.

2-  Oportunidade de crescimento: estabelecer uma estrutura organizacional que permita o crescimento e o desenvolvimento das pessoas.

3-  Identidade do negócios (missão): o colaborador precisa entender a razão de ser da empresa, bem como o impacto do seu trabalho, porque ele deve ter clareza sobre qual é o seu papel e quais resultados deve entregar à empresa.

4-  Motivação e criatividade: talentos motivados a usar o pensamento criativo tendem a se envolver mais com o dia a dia da empresa, produzindo mais e melhor.

5-  Envolvimento social: iniciativas comunitárias são ótimas maneiras de agregar valor, pois mostram que o foco da empresa está além da lucratividade.

6-   Estímulo à inovação: iniciativas focadas na inovação costumam ser contagiantes, pois mostram dinamismo e modernidade.

7-  Desenvolvimento profissional: dar atenção às necessidades de treinamento e capacitação das equipes.

8-  Reconhecimento e recompensa: aplicar técnicas de feedbacks, dar elogios sinceros, oferecer bônus e promove satisfação e reconhecimento.

9-  Crie um ambiente favorável: com questões mais práticas, como: iluminação, climatização agradável, mobiliário adequado às atividades..., certamente vai influenciar positivamente na rotina e na produtividade dos colaboradores.

10-  Atenção à saúde e qualidade de vida: oferecer ginástica laboral,  possibilidade de home office, horário flexível, integração com a família, dentre outras possibilidades que demonstrem atenção  da empresa com o bem estar de cada colaborador.

Seguindo essas dicas, com certeza será mais fácil atrair e reter talentos para o seu negócio!

Acompanhe também nas mídias sociais:

www.facebook.com/vanilsaoliveiracoaching

https://www.instagram.com/vanilsaoliveira

https://www.linkedin.com/in/vanilsaoliveira

www.vanilsaoliveira.com

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

Top News