Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/11/2020 as 9:30pm

Coluna Wendel Stein

The Boys – A série Quando eu li a primeira edição em quadrinhos da série de Garth Ennis e...

Coluna Wendel Stein Coluna Wendel Stein

The Boys – A série

Quando eu li a primeira edição em quadrinhos da série de Garth Ennis e Darick Robertson, The Boys, confesso que fiquei maravilhado. Pois eram os super-heróis vistos de uma maneira que eu nunca tinha imaginado, até então. Uma história sem censura, pudor ou limites. Um ritmo inteligente e diálogos afiados. Foi paixão à primeira vista, em uma grande vitória para a Dynamite Entertainment, que acreditou e publicou a série nos Estados Unidos.

Confesso que quando a Amazon Prime anunciou a produção da série The Boys, baseada na HQ fiquei apreensivo. Como que poderia adaptar uma obra daquela para a televisão sem perder sua identidade e sem ocorrer censura.

Assisti, logo na estreia e amei e detestei o primeiro episódio. Pois muitas coisas hard da história original foram alteradas e amaciadas e isso, sim prejudicou a obra. Pensei em desistir da versão televisiva, mas arrisquei outros episódios. No fim me envolvi nesta história, mesmo sendo quase alternativa. A minha forma de encará-la foi mais ou menos assim, considero a obra da TV apenas inspirada na HQ, assim como fiz com The Walking Dead, que apesar de ter sido muito fiel na primeira temporada, tomou seu próprio caminho, distanciando-se dos quadrinhos. São formatos independentes com jornadas independentes. Assim tudo bem, funciona.

A história gira em torno de uma equipe de desajustados, conhecidos como The Boys, que lutam contra os super-heróis que habitam o mundo.  Tudo começa quando Hughie Campbell (Jack Quais) perde sua namorada em um acidente provocado por um dos super-seres da trama. Quando o jovem percebe toda a impunidade e política envoltos para acobertar a morte da sua amada, ele conhece Billy Butcher (Karl Urban) e juntos eles partem para vingança.

Os heróis deste universo são pessoas sem caráter, cheio de estrelismos, superego e uma boa dose de maldade e humor negro. Fica evidente que o autor Garth Ennis usou o mundo das celebridades para tecer seus personagens.

As falhas da adaptação são compensadas pelo elenco competente. Erin Moriarty no papel de Starlight, brilha com sua jornada pessoal, sentindo na pele o fardo de ser uma super- heroína.  Antonny Starr, no papel do Capitão Pátria é digno de um Emmy, caricato e complexo.

Antes mesmo de sua première na televisão em julho de 2019, a Amazon Prime renovou-a para a segunda temporada, e agora para uma terceira.  Indico para todos, que querem algo diferente daquilo visto até agora no Universo Marvel. Uma série que vale maratonar nestes dias de quarentena.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News