Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/11/2020 as 8:30pm

Coluna Wendel Stein

RELEMBRANDO OS PIONEIROS Existe aquela série que seus avós assistiram, seus pais assistiram e...

Coluna Wendel Stein Coluna Wendel Stein

RELEMBRANDO OS PIONEIROS

Existe aquela série que seus avós assistiram, seus pais assistiram e que você assistiu, e que marcou para cada um, de forma pessoal, mas profunda e que trouxe recordações e sensações de tempos antigos e suas dificuldades. Lições que mesmo hoje, podemos usar como exemplos para encararmos nossos problemas modernos.  Assim foi a série Os Pioneiros. Do título original A little house in the praire, a série foi produzida pela NBC e por Michael Landon de 1974 até 1983, onde também atua como o patriarca da família, Charles Ingalls.

A série foi baseada nas clássicas histórias autobiográfica de Laura Ingalls Wilder, que compões a coleção de livros Little House Books, ambientadas no final do século 19.  A adaptação para a televisão foi muito fiel aos livros, 9 ao todo, um verdadeiro clássico da literatura infantil americana e mundial.

As histórias são baseadas em experiências e fatos históricos reais. Em 1870 o governo americano estimulou a população a migrar para o oeste selvagem americano para sua colonização, diminuindo a concentração de pessoas no litoral. Então cada processo migratório destas famílias era uma aventura perigosa.

Nos livros e na série televisiva acompanhamos a história de Laura Ingalls (Melissa Gilbert), e sua família na luta pela sobrevivência em uma américa cheia de dificuldades e que começava a civilizar-se em um mundo de mudanças sociais e políticas.  As descrições históricas da produção são bem apuradas, do vestuário, das construções e até nos objetos cenográficos.  Através da visão de uma criança, Laura Ingalls, compreendemos as dificuldades daquela época em povoar uma região selvagem, o verdadeiro oeste americano, cheio de animais perigosos, índios, um clima cruel e uma agricultura de subsistência. É impossível não se emocionar com as histórias desta família, que refletem de uma maneira muito fiel, melodramático, inocente e conservadora a vida destes pioneiros nos Estados Unidos.

Foram 183 episódios, que são exibidos ao redor do mundo, sem interrupção, desde sua estreia em 1974. Ao lado de Michael Landon, o elenco é brilhante; (Karen Grassle) é Caroline Lake Quiner Ingalls, a esposa de Charles Ingalls; as filhas do casal,(Melissa Sue Anderson) Mary Amelia Ingalls Kendall, (Mellisa Gilbert) Laura Elizabeth Ingalls Wilder, Lindsay e Sidney Greenbush (gemêas idênticas que fazem a irmã caçula da família).

É uma produção que recomendo para toda família, pois apesar de ter um ritmo mais lento e ser uma produção mais                inocente, traz lições de união, família, religião e cooperação tão importantes em uma época como essa, que não sabemos ao certo a direção que o mundo vai tomar após a pandemia.

Wendell Stein é cineasta, jornalista e escritor profissional. É colunista do Brazilian Times. E-mail: wendellstein@me.com

 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Liberty Mutual Group- é uma empresa norte-americana do ramo de seguros. Entre os seguros oferecidos estão automotivo, casa, vida, moto, barco, joias, pet, etc. Gabriela Murray, agente licenciada. Tel: (978) 831-8752, em Framingham (MA).

Plano de saúde para idosos- Já pensou em não pagar nada por uma consulta médica? Ou por tratamentos dentários e oculistas? Isso é possível, com o Senior Whole Health (HmO SMP), um plano de saúde Medicare Advantage para idosos com mais de 65 anos de idade que tenham o MassHealth Standard. Tel (888) 566-3526 (TTY 711)

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News