Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/11/2020 as 8:30pm

Coluna Grupo Mulher Brasileira

Programa de ajuda do GMB já beneficiou mais de mil mulheres Um dos programas de ajuda...

Coluna Grupo Mulher Brasileira Coluna Grupo Mulher Brasileira

Programa de ajuda do GMB já beneficiou mais de mil mulheres

Um dos programas de ajuda financeira do Grupo Mulher Brasileira já beneficiou 973 mulheres e alguns homens com cartões no valor de US $400. Esse programa foi possível porque o GMB é filiado à Aliança Nacional das Trabalhadoras Doméstica, uma organização nacional que luta pelos direitos das trabalhadora domésticas. Na implantação deste programa 270 mulheres foram treinadas sobre seus direitos de trabalhadoras domésticas.

Por este programa foram doados recursos da ordem de US $389,200, os quais dobrarão antes do Natal porque a Aliança Nacional vai doar um segundo cartão no valor de US $400 para todas as pessoas que receberam o primeiro. No final, o total de recursos doados pelo GMB, em parceria com a Aliança Nacional, será de US $778,400. Muito importante: Se você recebeu um cartão e mudou de endereço, você precisa, imediatamente, comunicar o novo endereço completo para a organizadora Lidia Ferreira por mensagem de texto para o número 617-903-7382.

Duzentas e setenta housecleaners foram treinadas durante duas semanas sobre seus direitos de trabalhadoras domésticas

Este programa de ajuda financeira começou logo no início da pandemia quando a Aliança conseguiu levantar US $40 milhões, quantia que reverteu para as mais de 65 organizações filiadas em todo o país. O Grupo também levantou com fundações em torno de US $63,000, os quais foram repassados às pessoas necessitadas em forma de cheques cujo valor variou de acordo com o tamanho da família.

Infelizmente estes recursos acabaram e o Grupo Mulher Brasileira vai tentar levantar mais fundos porque calcula que este fim de ano e os próximos meses serão difíceis para a nossa comunidade em virtude do grande número de pessoas contaminadas e internadas no Estado e no país.

Treinamento sobre educação Especial tem segunda parte na terça-feira dia 24.

Até meados desta semana, Massachusetts tinha cerca de 193 mil pessoas contaminadas e 10,360 mortes. Os Estados Unidos lideram o número de casos em todos o mundo com 11 milhões 400 mil infectados e 248 mil mortes. Mundialmente, são 55,600 milhões e mais de um milhão de mortes.

 

Treinamento e Lives

O Grupo Mulher Brasileira está fazendo um treinaemnto sobre educação especial para pais de crianças com necessidades especiais. O treinamento é apresentado pela organizadora de pais da Federação de Crianças com Necessidades Especiais, Aceriane Leal, em duas partes. A primeira foi apresentada na terça-feira, dia 17, e abordou tópicos sobre Encaminhamento, Permissão e Avaliacão; Reunião da Equipe e Determinação de Elegibilidade. A segunda parte será na terça-feira, dia 24, às 20:30 horas, sobre Passos após a determinação de elegibilidade; Opções de respostas do IEP & processos de disputas. Não perda. É só entrar no Facebook do Grupo Mulher Brasileira.

 

Direitos dos Inquilinos

A cidade de Everett, através de uma iniciativa da veradora Stephanie Martins, vai apresentar um workshop sobre direitos dos inquilinos em caso de despejo e de proprietários em casos de perda da casa própria (foreclosure) após o final da moratoria estadual. A apresentação será nesta sexta-feira, dia 20 de novembro, às 20:45 horas, com a advogada Rafael Garreta e a live vai ser transmitida no Facebook da cidade de Everett e no Facebook do Grupo Mulher Brasileira.

 

Orçamento do Estado

O orçamento do Estado está sendo discutido na Assembléia Legislativa e tem de ser submetido ao governador nos próximos dias. Este orçamento deveria ter sido apresentado e aprovado em junho mas, por causa da pandemia, o ano fiscal do estado, que vai de julho a junho, foi estendido até dezembro. Vários projetos que não foram aprovados ou analisados podem ser incluídos no orçamento, como o aumento de um crédito para famílias que declaram o imposto de renda com ITIN e a aprovação de um pacote financeiro para as famílias uma vez que o seguro desemprego vai acabar. Vamos ficar de olho para ver o que entra no orçamento do Estado este fim de ano.

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News