Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/11/2020 as 12:30pm

Coluna Saúde Financeira por Síbia Keila

Como ter saúde financeira atualmente? Adotar um comportamento passivo diante das finanças é,...

Coluna Saúde Financeira por Síbia Keila Coluna Saúde Financeira por Síbia Keila

Como ter saúde financeira atualmente?

Adotar um comportamento passivo diante das finanças é, sem dúvida, uma péssima escolha. Para adquirir uma vida financeira saudável e equilibrada, é necessário agir de forma racional.

Antes de mais nada, este é um tema que deve ser encarado como objeto de análise por toda sua vida e incorporado como um assunto comum à sua mente. Digo isso, pois para muitas famílias e casais, o dinheiro ainda é visto como um tabu e sequer tocam neste assunto em ambiente familiar.

Já sabemos que a partir de agora, finanças não são apenas inerentes ao meio corporativo, mas são inerentes a nossa vida, às nossas escolhas e decisões e isso se relaciona diretamente ao nosso futuro.

Como ter saúde financeira atualmente

Dito isso, adotada tal postura, é hora de entender que para ter saúde financeira também é preciso um conhecimento básico sobre alguns conceitos de economia que convivem conosco diariamente e, algumas vezes, sequer notamos.

Além disso, assim como é importante dedicar um pouquinho de tempo a qualquer área da nossa vida em que desejamos ter um pouco mais de qualidade, com as finanças não seria algo diferente: para ter saúde financeira é importante dedicar um pouquinho de tempo. Você perceberá, como este tempo é infinitamente pequeno, ao ser comparado aos benefícios de uma vida financeiramente equilibrada.

E por último, mas não menos importante, para ter saúde financeira, algumas crenças limitantes devem ser rompidas e nossa mente deve ser liberta de pensamentos que nos aprisionam de tal forma que nos impedem de subir ao próximo nível.

A esta altura, você já deve ter entendido o que é saúde financeira e deve ter concluído que não é nada mais que alcançar um equilíbrio entre a frente financeira e as outras relacionadas à nossa vida.

Embora o conceito seja simples, na prática, algumas coisas se confundem e aí é que os problemas começam a aparecer. A falta de educação financeira quer nas escolas e, muitas vezes, até nas próprias famílias e comunidades tem levado a sérios transtornos psicológicos e familiares.

Fonte: Dra. Sibia Keila

Top News