Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/11/2020 as 3:00pm

Anitta é destaque no Grammy Latino de 2020 nos EUA

A cantora carioca, indicada para melhor canção urbana por “Rave de Favela”, deu início à apresentação com seu próprio toque com o clássico “Mas Que Nada”

Anitta é destaque no Grammy Latino de 2020 nos EUA Anitta exibiu suas habilidades para tocar conga antes de apresentar seu novo single "Me Gusta"

Direto do Rio de Janeiro, Anitta fez uma impressionante apresentação online no Grammy Latino de 2020 na noite de quinta-feira (19 de novembro). Com um grupo de dançarinas, usando chapéus brancos combinando e um blazer branco sobre um conjunto de duas peças pretas, a estrela brasileira trouxe a festa para a premiação com um medley explosivo.

A cantora, indicada para melhor canção urbana por “Rave de Favela”, deu início ao set com seu próprio toque com o clássico “Mas Que Nada”. Ela, então, exibiu suas habilidades para tocar conga antes de apresentar seu novo single "Me Gusta".

Anitta depois compartilhou a performance completa em seu Instagram, expressando a seguinte mensagem: “Eu nem sei se posso postar isso, mas sou tão foda que vou compartilhar”.

Larissa de Macedo Machado (Rio de Janeiro, 30 de março de 1993), mais conhecida pelo seu nome artístico Anitta, é uma cantora, compositora, atriz, dançarina e apresentadora de televisão brasileira. Ela começou a cantar aos 7 de idade em um coral de uma igreja católica no bairro Honório Gurgel, no Rio de Janeiro; na mesma época ela fez aulas de dança de salão e chegou a dar aulas como professora de dança  e até hoje se aproveita de sua habilidade como dançarina em seus shows e videoclipes, embora tenha trocado a dança de salão pelo stiletto, a dança do salto alto, chegando a ter a música "Bang" no game Just Dance 2017. 

Aos 16 anos, cursou administração de empresas em uma escola técnica e foi chamada para estagiar na mineradora Vale. Segundo a cantora, as aulas de marketing que teve durante o curso de administração lhes são úteis até hoje, e se sente elogiada quando a chamam de um "caso de marketing", pois ela mesma é quem planeja e executa seu próprio marketing.

Em 2010, após postar um vídeo no YouTube, Renato Azevedo, o então produtor da gravadora independente Furacão 2000, a chamou para assinar contrato com o selo. Devido ao sucesso da canção "Meiga e Abusada" em 2012, assinou um contrato com a gravadora Warner Music Brasil no ano seguinte. Com a música "Show das Poderosas", conseguiu a segunda colocação na parada de singles brasileira Hot 100 Airplay, da Billboard Brasil. Seu primeiro álbum de estúdio, Anitta, foi lançado em julho do mesmo ano.

Ritmo Perfeito, seu segundo álbum de estúdio, foi lançado em 4 de junho de 2014. No mesmo dia foi lançado o primeiro álbum ao vivo, Meu Lugar, que estreou em primeiro lugar no iTunes Brasil, permanecendo no topo por uma semana. Em 2015, lançou seu terceiro álbum, intitulado Bang!, que foi certificado com disco de platina e gerou 4 singles. Em 2013, Anitta foi a cantora que se manteve por mais tempo no topo do iTunes Brasil, sendo eleita a "Artista do Ano" pela empresa. A artista também foi eleita pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) como a "Revelação do Ano" na música. Em 2015, ela ganhou o prêmio MTV EMA Worldwide Act Latin America, sendo a primeira artista brasileira a vencer a premiação. 

Anitta nasceu em Honório Gurgel, no subúrbio do Rio de Janeiro (RJ), em 30 de março de 1993. Ela é a filha mais nova da artesã paraibana Miriam Macedo com o vendedor mineiro Mauro Machado. Seu irmão, Renan Machado, trabalha como seu produtor artístico. Seu pai divorciou-se de sua mãe Miriam quando Anitta ainda era pequena. Começou a carreira aos 8 anos de idade cantando no coral da Igreja Santa Luzia no bairro Honório Gurgel por intervenção de seus avós maternos. Desde essa época, já "queria ser artista, rica e famosa".
Ela era considerada por sua mãe uma aluna estudiosa e que "sua nota tinha que ser a maior da turma". Aos 11 anos de idade, seu pai que ajudava nas despesas da casa, acabou vendo sua empresa ir à falência; com isso, ele não pôde mais colaborar com os custos dos estudos particulares de Anitta. Deste modo, ela migrou-se para a Escola Municipal Itália e, com a mesada, decidiu fazer um curso de inglês, ganhando, posteriormente, aulas de dança de salão oferecidas pelo professor de sua mãe.

Aos 16 anos, ela concluiu o Ensino Médio Técnico em administração no Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (ISERJ/FAETEC). Um ano depois, começou a fazer estágio de administração na mineradora Vale do Rio Doce. Para comprar roupas para usar no trabalho ela arrumou um serviço temporário em uma loja de vestuário. Para seguir a carreira de cantora, decidiu sair do emprego na Vale. O nome artístico "Anitta" foi uma inspiração na minissérie Presença de Anita, da Rede Globo. Ela achava a personagem Anita "incrível" pois conseguia "ser sexy sem ser vulgar, menina e mulher ao mesmo tempo". Em 2009, ela começou a publicar vídeos em seu canal no YouTube onde exibiu suas músicas e danças. 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News