Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/11/2020 as 4:30pm

Coluna Flavianny Marques

QUANDO RECORRER A SUPLEMENTAÇÃO ALIMENTAR? Hoje em dia, a maioria das pessoas que buscam o...

Coluna Flavianny Marques Coluna Flavianny Marques

QUANDO RECORRER A SUPLEMENTAÇÃO ALIMENTAR?

Hoje em dia, a maioria das pessoas que buscam o aumento de massa muscular ou simplesmente  melhorar  a sua performance durante o treino, adotam algum tipo de suplemento nutricional na sua dieta, porém a maioria das pessoas  sabem pouco sobre o seu uso e acabam, seguindo orientações dadas por outros  profissionais, pessoas leigas que desconhecem os riscos do uso indiscriminados desses suplementos alimentares, pois assim como a carência de vitaminas e minerais podem acarretar em danos à saúde, a  toxidade pode acabar desenvolvendo doenças no organismo.

É importante ressaltar que há uma diferença entre frequentadores de academia e atletas, cuja a intensidade e a frequência do treino são superiores a aqueles que malham cerca de duas horas diárias. Outro aspecto a se considerar, é que a maioria dos indivíduos ao utilizar suplemento nutricional seguem a orientação de administração repassada pelo fabricante, como se todos as pessoas obtivessem o mesmo perfil nutricional e o mesmo gasto energético. Porém cada organismo possui uma individualidade bioquímica que deve ser respeita, por isso também o perigo de seguir dietas da moda ou dietas vinculadas em revistas, que em sua maioria focam apenas calorias, o que não é seguro.

A suplementação segura é aquela que respeita os níveis máximos e seguros de determinados nutrientes para uma população específica, estabelecido pelas DRIs (Dietary Reference Intakes).

O profissional de nutrição poderá orientar os suplementos com base no diagnóstico nutricional e as necessidades individuais de cada indivíduo, prevalecendo sempre uma boa reeducação alimentar, afim de otimizar um estado nutricional satisfatório e continuo, através de um alimentação equilibrada, tornando a suplementação apenas um alternativa para suprir as carências.

Por estes motivos vale ressaltar que a busca por uma alimentação saudável, seguida de maneira contínua e prolongada, possibilitará que o indivíduo atenda às suas necessidades de vitaminas e minerais, mantendo as reservas de macronutrientes (substâncias calóricas) e micronutrientes (substâncias com funções metabólicas) adequadas, além de proporcionar um meio mais econômico, pois sabe-se que em geral estes suplementos alimentares são de alto custo se administrados  diariamente, se comparados aos alimentos e vegetais da época, que além de serem mais baratos proporcionam uma maior absorção dos nutrientes em relação as mesmas substâncias vindas em comprimidos ou até mesmo em pó.

Assim, no caso de optar pela suplementação na sua ingesta diária ou durante os dias de prática esportiva, deverá ser feito através de um acompanhamento com profissional de nutrição para a revalidação do período de administração, assim como os dados clínicos, o estado nutricional e de todo plano alimentar já prescrito.

Flavianny Marques

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ALPHA DENTAL- Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

L & B Agency- A equipe da L&B Agency, LLC, oferece serviços altamente profissionais por um preço sem comparação. Entre os trabalhos oferecidos estão contabilidade, imposto de renda individual e empresarial, notário público, aberturas de empresas, entre outros. Ligue para (617) 651-0719, e fale com Letícia, ou (617) 908-8186, e fale com Bárbara.

Top News