Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/11/2020 as 8:30pm

Coluna Wendel Stein

COISAS DA POLÍTICA QUE NINGUÉM QUER FALAR – A BRIGA INFANTIL DA VACINA ...

Coluna Wendel Stein Coluna Wendel Stein

COISAS DA POLÍTICA QUE NINGUÉM QUER FALAR – A BRIGA INFANTIL DA VACINA

                No dia 15 ocorreu as eleições para prefeito e vereadores no Brasil, menos de uma semana após a eleição que elegeu Joe Biden para a Presidência dos Estados Unidos. Ainda estamos sobre os efeitos de uma pandemia, de uma alta taxa de desemprego e de políticas que incitaram o aumento do preconceito racial, político e religioso em ambos os países.

                Por mais que eu queira escrever sobre os Estados Unidos, um país que amo e respeito, admito que os americanos são os únicos que tem o direito de criticar e escolher seus líderes e as direções nas quais devem seguir. Foi assim que a história americana foi construída, entre erros e acertos, em busca de um ideal de liberdade ainda não muito bem definido. Um lugar feito por imigrantes, e onde já tentaram criar muros contra eles próprios.

                Já no Brasil, temos um presidente eleito, graças a décadas de má administração esquerdista, um fenômeno vermelho que tirou a esperança de milhares de brasileiros e colocou as classes sociais em conflito, afundados por dezenas de casos de corrupção.

                Hoje temos um governo sem denúncias apuradas de corrupção, mas uma administração que incita o ódio, disfarçada de um nacionalismo infantil e vingativo. Hoje nosso governo é muito mais transparente do que o governo esquerdista foi, mas graças a desvios infantis, provoca brigas com setores da sociedade, governos estaduais e a Imprensa que prejudicam os brasileiros, sobretudo os mais pobres.

                O fato mais recente desta disputa são as vacinas contra a COVID e a corrida de quem vai conseguir disponibilizá-las primeiro. O Governo estadual de São Paulo de João Dória anunciou começar a vacinação no dia 20 deste mês, seja por meio de recursos de empresas privadas e outras formas de viabilidade econômica, mas isso depende da aprovação, em primeiro momento da ANVISA, mas o presidente já disse que não iria comprar as vacinas para os outros estados, por serem de procedência chinesa.

                A vacina está sendo produzida pelo respeitado Instituto Butantã, e já foi relatado 90 % de eficiência, uma média bastante alta e confiável. É a mesma vacina que começou a ser distribuída na Tailândia a algumas semanas, com ótimos resultados. Só que por causa de uma morte causada por um acidente automobilístico de uma pessoa que era uma das cobaias do teste, a ANVISA suspendeu as atividades de estudo da frase 3 desta vacina.

                Essa briga de cão e gato, ao melhor estilo Hanna Barbera é injusta com os brasileiros. Pois ainda há uma média de 400 mortas diárias da COVID-19.  Não importa de qual país venha a vacina, o importante é que venha e o quando antes. Isso faz eu admirar a postura do governador de São Paulo.

                O grande perigo é que estas atitudes do presidente Bolsonaro, causem ainda mais ódio entre os próprios brasileiros, e sabemos que o ódio cega. Isso pode criar chances dos antigos movimentos sociais da coice e martelo se fortalecerem novamente, e isso é inadmissível.

                Devemos saber que aqui não é Cuba, não é Venezuela e muito menos a China. Somos o Brasil, ou como éramos denominados antigamente Estados Unidos do Brasil. Hoje, apenas com um olhar sério, humanitário e honesto que conseguiremos vencer nossas próprias mesquinharias e caminhar para um Brasil mais forte e pronto para os tempos Pós-Covid19.

                Escrevo admitindo que votei em Bolsonaro, votei em Dória e que é necessário um amadurecimento e humildade de ambas as partes, para que o melhor de cada um, sejam usados para o bem do país, vocês são servidores públicos e não reis. Sou eleitor e posso dizer e criticar eles, e respeito profundamente as opiniões contrárias. E escrevo, tendo como ilustração as 3 caveiras, pois ela representa como somos iguais no final da vida. É um símbolo do motociclismo que levo como lição da vida.

Wendell Stein, 46 é jornalista, escritor e cineasta independente. E-mail – Wendellstein@me.com

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

 

 

Top News