Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/11/2020 as 10:30pm

Coluna Camarim do BT

Ricardo Carvalho, ou Rick Carvalho, ou “Riccasi”, nasceu em Santo André, São Paulo,...

Coluna Camarim do BT Coluna Camarim do BT

Ricardo Carvalho, ou Rick Carvalho, ou “Riccasi”, nasceu em Santo André, São Paulo, (Brasil) dia 13 de agosto de 1989, em um Dia dos Pais.

Ricardo toca guitarra, violão, harmonica, kazoo, percussão, canta, compõe e de quebra ajuda a liderar o louvor na Igreja. Ricardo luta aqui nos USA como todos nós, sendo dono da “Riccasi Plumbing”, empresa conhecida e respeitada pelo profissionalismo e qualidade de seu trabalho. 

Aqui no CamARIm, sempre damos oportunidades para novos talentos, e o Rick, mais conhecido como “Riccasi” é um desses talentos. Se algum dos leitores conhece alguém talentoso, por gentileza me procurem que terei o prazer de divulgar o trabalho. E quem sabe, assinar um contrato com a minha nova gravadora “BDO Records”, uma parceria com PH Castanheira e Guilherme Tettamanti, com sede em Orlando, Florida.  Ricardo “Riccasi” iniciou sua vida na música ainda bem jovem, cantando em corais de igrejas.

Após alguns anos, começou a se interessar pelo violão. Ganhou seu primeiro violão aos 12 anos de idade. Aos 16, começou a tocar na igreja, o que o estimulou a estudar, aprender um pouco mais. Porém, ainda não levava música a sério. Não era esse o seu sonho maior... Em suas palavras, “Eu sonhava em ser jogador de futebol, e inclusive passei em testes para a ingressar em um grande clube de São Paulo, o Santos. Mas logo no início, sofri uma forte contusão, o que me fez voltar a atenção para a música, despertando em mim a vontade de viver da música, tocar guitarra, cantar, compor letras e melodias, fazer arranjos e aprender técnicas modernas de engenharia de gravação. Em suma, produzir música como um todo, entender da parte de business também, me profissionalizar…”

Aos 18, iniciou sua primeira banda, chamada "Change". Com ela, realizou o primeiro grande show em sua vida, abrindo para os grupos “Oficina G3” e “Raíz Coral”, ambos no auge de suas carreiras. Foi numa casa de shows em Santo André (SP), chamada “Aramaçan”. Nesse evento com oito mil pessoas na platéia, descobriu a sua grande vocação! A partir deste momento, recebeu inúmeros convites, inclusive para outros eventos com a banda “Oficina G3”. A banda “Change” se desfez, e Riccasi criou a banda “Mitra”, com a qual fizeram aproximadamente 40 apresentações em grandes eventos, Web Tvs, programas em Rádios e TVs, durante o primeiro ano da banda.

Isso abriu várias portas não só na mídia em geral, mas também como participações em grandes eventos e contratos para patrocínios de equipamentos e instrumentos. Logo após, assinaram um contrato com uma produtora gospel, a “MSF” em nossa cidade Santo André.

Tínhamos uma Gravadora! Agradeço muito ao querido amigo Ney Costa, nosso primeiro produtor, que na época nos facilitou o uso de seu estudio, e nos ensinou os básicos de produção musical. Foram representantes de grandes marcas de equipamento brasileiras, como a Victoria Amplifiers, Snake, Condor, Obradec e Visach Midia, e foram representantes da Snake no maior evento para músicos da America Latina: A ExpoMusic.  Assim, Riccasi conheceu grandes músicos e criou grandes amizades.

Um desses amigos, o multi-instrumentista e cantor Russo (Edson Souza, grande artista, que hoje em dia pastoreia uma igreja Cristã). Neste mesmo período, entre 2007 e 2012, recebeu um convite para ingressar na equipe do Russo. Através disto, teve o privilégio de conhecer a estrada viajando com ele, quando visitou várias cidades do Brasil, participando de eventos incríveis e conhecendo os bastidores do music business. Fizeram turnês com grandes nomes da música popular brasileira e participaram de grandes eventos com bandas nacionais (Daniel, Edson e Hudson, Jota Quest, KLB) e internacionais (abrindo para The Doors no Brasil!).

Com Russo, Rick Riccasi Carvalho pode conhecer as grandes emissoras de TV e participar de vários programas, entre entre êles o  “Programa do Jô” na Rede Globo e o programa "Todo Seu", com Ronnie Von, na TV Gazeta. Em 2012, encerrou o trabalho com banda e as viagens com Edson Souza (Russo) para vir para os EUA. Naquele período ficou em Boston por apenas 6 meses, quando formou e excursionou em Massachusetts com a banda “Junto aos Querubins” (depois conhecida como “Humanos”) em vários eventos, e também ajudou na produção do segundo CD desta banda, junto ao músico Ebinho Cardoso.
Retornando ao Brasil, retomou a música com um trabalho chamado: "PocketShow com Rick Carvalho". Era um trabalho acústico e mais solitário, que Riccasi apresentava em igrejas, casas de shows e bares. O repertório era o mesmo em todos os locais, pois as canções, embora não tivessem conotações religiosas, se enquadravam em um contexto cristão. Foi uma forma de evangelizar nos bares de São Paulo em suas madrugadas. Com este projeto, realizou shows por dois anos consecutivos com o apoio da prefeitura de Osasco (SP), eventos onde pode mostrar seu lado solo, acústico, utilizando sua voz, violão e a gaita (harmônica) tocando para 20 mil pessoas.

Em 2014 retornou para Boston, EUA, e deste então,  tem trabalhado em vá (ex-Oficina G3) em sua turnê em Miami; Trabalhou como guitarrista e backing vocal do cantor americano Jeremiah Bowser em Massachusetts; Atuou no clipe da cantora Adriana Salazar; Gravou 8 clips pela Mk Music com a cantora Elaine de Jesus; Tocou na turnê do Pr. Antônio Cirillo aqui em Massachusetts; Acompanhou como guitarrista a turnê do percussionista Sidinho Moreira e do guitarrista Ari Mendes aqui em Massachusetts; em 2020 participou como Rick Carvalho do maior festival brasileiro já realizado fora do Brasil na história: O BDO LIVE SONG FESTIVAL, se classificando entre os 30 melhores brasileiros nos EUA (obtendo grande simpatia dos jurados) e os 9 finalistas, sendo o único representante da música cristã nas finais com a canção “Perfeito Imperfeito”.

Após este evento, teve o privilégio de receber o convite da jornalista e editora chefe Milla Burns, para mostrar seu trabalho através da Rede Globo, tendo sido destaque no programa “América News”. Foi escolhido inclusive, para estrear um quadro que vêm mostrando e incentivando o trabalho de alguns músicos brasileiros nos EUA.

Amigos, eu, Ari Mendes, tive o prazer de trabalhar em shows e gravações com o Ricardo Ricassi. Sua dedicação e profissionalismo se igualam ao seu dom musical como cantor, compositor, intérprete e guitarrista.

Uma carreira em ascensão, com certeza. Aqui vai, aquele link do YouTube para você curtir “Perfeito Imperfeito” do Rick Carvalho, a música que abalou o BDO Festival, tendo sido uma das mais votadas  https://youtu.be/q7W6omO1fA0.

Aguardem, primeiro de janeiro o BDO Portugal começa as inscrições!

Boa semana para todos, stay safe!

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

Top News