Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/12/2020 as 11:30am

NOTÁVEIS USA, Brasileiros que ajudam a construir a América

O Notable Brazilian Awards, mais conhecido na comunidade como Os Notáveis USA, é um evento que...

NOTÁVEIS USA, Brasileiros que ajudam a construir a América NOTÁVEIS USA, Brasileiros que ajudam a construir a América

O Notable Brazilian Awards, mais conhecido na comunidade como Os Notáveis USA, é um evento que foi criado para homenagear os brasileiros e brasileiras que se destacam nos Estados Unidos em suas áreas de atuação. Todos os homenageados contribuem, de alguma forma, para o crescimento de sua região, bem como ajuda a propagar a imagem do Brasil neste país de forma positiva.

Neste final de ano serão agraciados com o prêmio alguns dos brasileiros que mais se destacaram em 2019. Eles foram indicados pela própria comunidade e foi ela mesma quem votou para selecionar os que merecem a premiação.

Adejane Barbosa

Uma mulher forte e determinada, assim Adjane Barbosa é conhecida em sua comunidade. Quando chegou aos Estados Unidos, ela se engajou e foi uma das primeiras participantes da Comunidade Católica de Philadelphia (Pensilvânia), sendo catequista para as crianças e participando do Grupo de Oração. Em 2001, Adjane virou empreendedora e abriu sua companhia de limpeza de casas e organização, a qual atual até os dias atuais. Neste mesmo ano, como ela é uma pessoa versátil e multifuncional, não perdeu a oportunidade de ingressar no mundo da beleza e iniciou mais um empreendimento.

Atualmente, Adejane Barbosa reside em Havertown, Pensilvânia

Amauri Gaudério

Amauri Tomaz de Bitencourt, mais conhecido na comunidade brasileira em Massachusetts por Amauri Gaudério, nasceu na cidade de Cambará do Sul, serra gaúcha, onde foi criado até os dez anos de idade. Depois ele se mudou, junto com sua família, para Araranguá, em Santa Catarina.

Gaudério passou por várias cidades antes de se mudar para os Estados Unidos. Em 1998 decidiu se mudar para os Estados Unidos. A princípio, ele morou em Hartford, no estado de Connecticut. Três anos depois, em 2001, foi morar em Boston, Massachusetts, onde começou a se destacar conhecido na comunidade.

Atualmente, Gaudério mora em Boston, Massachusetts

Daniela Oliveira Costa-Vitor

Daniela Oliveira Costa-Vitor nasceu no dia 3 de Abril de 1980 em Goiânia, Goiás. Ainda criança, mudou-se para a cidade de Palmeiras, no mesmo estado, onde viveu até graduar-se no segundo grau no Colégio Científico.  Ela cursou dois anos de Direito na Universidade Salgado de Oliveira em Goiânia. Mas trancou a faculdade para se mudar para os EUA, onde chegou em Março de 2001. Quando chegou, ela morou oito meses em Boston (Massachusetts), onde estudou inglês na escola de Cambridge e trabalhou no Walmart. 

Atualmente, Daniela Oliveira Costa-Vitor reside em Cinnaminson, New Jersey

Fanchele Barra

Fanchele Barra é natural de Teófilo Otoni, Minas Gerais, possui um sotaque misto de mineira e baiana, tendo imigrado definitivamente para New Jersey em julho de 2010. No Brasil, ela é bacharel em Secretariado Executivo Bilíngue; trabalhou em multinacionais como Fiat Automóveis, Sul América Seguros e Tecnimont, como Secretária Executiva. Em 2004, Fanchele fez intercâmbio (Exchange Cultural, visto Q1) na Califórnia no Six Flags Park, por três meses.

Em 2005, após essa experiência cultural, ela decidiu estudar Inglês em Newark, NJ, porém, desconhecia do quanto havia de brasileiros na cidade, e não aprendeu praticamente nada do idioma. Uma comédia na vida real! Um ano depois, ela encontrou sua alma gêmea - seu Príncipe William.

Atualmente, Fanchele Barra reside em Newark, New Jersey

Giselle Pajazetovic

Giselle Pajazetovic, 40 anos, nasceu e foi criada em Governador Valadares (Minas Gerais). Ela é formada em decoração de interiores pelo Instituto Inter Escolar na cidade onde nasceu e com extensão dos estudos finalizados no New England Institute of Art localizado em Brookline, Massachusetts.

Em 2002, quando ela tinha 22 anos decidiu imigrar para Boston com o intuito de custear o tratamento de sua mãe. Com o que ganhou, ela conseguiu pagar melhores médicas e com tratamento e diagnóstico adequado descobriu-se que a mãe era portadora de Lúpus.

Atualmente, Giselle Pajazetovic reside em Massachusetts

Jô Ramos

Jô Ramos é jornalista, pós-graduada em Sociologia Urbana com Licenciatura em Letras, editora chefe da Revista Lapa Legal Rio, diretora da ZL Comunicação, fundou a Editora ZL Books e coordena os projetos do Movimento Defesa da Mulher que trabalha pelo fim da violência contra mulheres no mundo e o Projeto Jovens Escritores que já lançou quatro livros com jovens de vários países, em Portugal, Brasil e EUA.

John Coscardo Van

John Coscardo Van nasceu em 1980 na cidade de Primavera, no estado do Pará. Eles de destacou como Hair stylist e Color Expert, sendo um dos melhores na comunidade brasileira nos Estados Unidos.

No ano de 2019, ele entrou para o casting de Hollywood atuando para um programa de televisão do canal norte-americano E! entretenimento. 

John Coscardo, que nasceu no Norte do Brasil, traz consigo o talento admirável nas habilidades de suas mãos quando o assunto é coloração. O estilo clássico toma conta da sua emoção ao se inspirar em suas criações.

Atualmente John Coscardo reside em New Jersey

Jordana Luchetti

Jordana Luchetti teve a honra em ser escolhida a porta-voz do Conselho dos Cidadãos Brasileiros nos Estados Unidos de 2018 a 2020, pelo Consulado Brasileiro de Boston (Massachusetts). Ela é CEO e fundadora da JLC Relações Públicas e Marketing, apresentadora do programa Metrópole América USA, co-apresentadora do programa de Rádio Resgate Salvation, da Rede ABR A Brasileira, AM 650, e AM 1240, em Massachusetts. 

Formada em Liderança pelo Community Leadership Institute of Cape Cod, em 2017; Certificada como Palestrante pela Febracis Boston, em 2019; Certificada como Coach Criacional pela IGT - Gerônimo Theml, em Maio de 2020; Faz parte do grupo de influênciadores Digitais da Globo Internacional e é Amazon Influencer; Colunista social do Brazilian Times desde 2014, Relações Públicas, Business Coach, Produtora de eventos e Tv e Corretora de Imóveis. 

Atualmente, Jordana Luchetti reside em Cape Cod, Massachusetts

José Henrique de Araújo

Natural de Poços, Minas Gerais, José Henrique de Araújo é formado em Educação Artística e gerente administrativo. A princípio ele visitou os Estados Unidos porque tinha vontade de conhecer o país onde já tinha parentes morando. Ele chegou a este país em 14 de outubro de 2015, fixando residência em Linden, no estado de New Jersey.

Atualmente ele é empresário financeiro e administrativo. Devido ao seu conhecimento na área conseguiu abrir a sua empresa a qual está ativa até os dias atuais, ganhando mais clientes a cada dia.

José Henrique de Araújo em Linden, New Jersey

Juliane Almeida

Juliane Almeida nasceu no Rio de Janeiro e desde criança, teve interesse pelo mundo artístico, especificamente pela carreira de bailarina e atriz. Ela ama o que fez, por seis anos, no grupo É o Tchan do Brasil, que foi dançar. Iniciou na dança com 4 anos de idade, formando-se em Jazz, sapateado americano, balé clássico e moderno.

Ela se mudou para os Estados Unidos em 2016. Este sempre foi o sonho do seu marido, que fez faculdade neste país. Ele demorou cinco anos para convencê-la a largar a sua carreira e tudo que construiu no Brasil para recomeçar aqui. Depois da mudança, ela fez Mestrado em Consultoria Nutricional.

Atualmente, Juliane Almeida mora em Orlando, na Flórida

Léia Eisenhower

“Acreditar sempre. Desistir nunca”. Esse é um velho, mas sempre atual, lema praticado à risca por Léia Eisenhower, nascida em município de Porto Seguro, Bahia, filha de pai analfabeto e mãe que só estudou até a 4ª série. Tendo estudado em escola pública, muito dedicada aos estudos, concluiu o curso de Administração Pública no Colégio Monte Pascoal, no interior da Bahia, lá pelos idos de 1993, tendo sido a oradora da turma. Sem condições financeiras, Léia nunca pôde ingressar em uma universidade, e naquela ocasião não havia nenhuma unidade de ensino superior estadual ou particular na região, sendo a mais próxima na capital, o que lhe seria financeiramente impossível.

Em 2002 viajou de avião pela primeira vez, indo até Salvador, de lá para São Paulo e depois aos Estados Unidos. Chegou aos Estado da Flórida para a reunião com uma empresa americana interessada em sua tese de teoria vocal, que na realidade eram somente conselhos e chás naturais para melhorar a vocalização, porém era um método não científico. Hoje, Léia fala cinco idiomas, é Capelã de missões especiais e Capitã da Força Total, que inclui a Força Aérea, Força Auxiliar e Guarda Aérea Nacional.

Atualmente Leia Eisenhower reside em Newark, New Jesey

Lidianne Lourenço Ferreira de Oliveira

Lidianne Lourenço Ferreira de Oliveira, natural de São Luiz dos Montes Belos (Goiás), mas cresceu na cidade de Aurilândia, onde viveu até os seus 17 anos de idade. Depois ela se mudou para a cidade de Goiânia, capital do estado e iniciou o curso de Comércio Exterior na Universidade Salgado de Oliveira.  Ela chegou a este país em Março de 2001 e, como a grande maioria dos imigrantes, começou a trabalhar com limpeza de casas.

Com um grande sonho de empreender nos Estados Unidos, em 2015, ela e seu esposo tiveram a ideia de abrir um mercado com produtos importados e isso que se concretizou no ano seguinte. Com as bênçãos de Deus, muita luta e com a grandiosa ajuda da comunidade o empreendimento deu certo e segue até os dias atuais com muito vigor, bem frequentando e uma referência para os brasileiros em Delran, New Jesey.

Atualmente, Lidianne Lourenço reside em Delran, New Jersey

Márcia Maria De Lima

Márcia Maria De Lima nasceu em Pernambuco em 10 de Setembro de 1979.  Ela morou neste estado até seus 14 anos, sendo que desde seus 10 já começou a trabalho como cabeleireira em sua própria casa.  Ela se mudou para os Estados Unidos no ano de 2016, desembarcando Cidade de New York (New York) com seu primogênito mais velho, Marcos Rodrigues de Lima, de 17 anos.

Como era uma profissional experiente, em pouco tempo ela iniciou seu trabalho como cabeleireira em um Salão na Cidade de Riverside, New Jersey. Neste estabelecimento ela ficou por dois e em seguida criou sua própria empresa, a Moda I Beauty NY, junto ao seu sócio, John Coscardo.

Atualmente Márcia Maria De Lima reside em Newark, New Jersey

Marcus Giotto

Marcus Giotto é casado com Boni, pai do Francisco e da Francine, e se destaca na comunidade brasileira como Master Coach e Palestrante do livro "O Poder da Ação", do Dr. Paulo Vieira. Especialista em análise de perfil comportamental CIS Assessment, ele tem feito a diferença na vida de muitas pessoas.

Marcus chegou aos Estados Unidos em 2002 e trabalha como Master Coach e Analista de Perfil Comportamental, atua também como tradutor, intérprete e Business to Business (B2B), copywriter (Português e Inglês). Ele é editor especializado em tecnologia e produtos científicos, instrumentação e dispositivos médicos.

Atualmente, Marcus Giotto mora em Massachusetts

Martha Ramires

Martha Ramires Oliveira Sachser de Souza nasceu em Belo Horizonte (Minas Gerais) e se mudou para os Estados Unidos em 16 de abril de 2007. Sempre foi uma pessoa interessada em conhecer novas cultuas e aprender um pouco mais sobre o mundo. Por isso, esta mudança foi uma de suas principais ações de sua vida. Pouco tempo depois de chegar a este país, conseguiu dar seguimento aos seus estudos e conseguiu se graduar em Arts e Media Studies pela Hunter College, na cidade de New York.

Martha é Influenciadora Digital, autora, criadora do blog NY & About e é uma fotógrafa de destaque na região. 

Atualmente, Martha Ramires  reside em new York City (NY)

Mckenzie Bernardino Soares

De origem brasileira, Mckenzie Bernardino Soares nasceu em Danbury, no estado de Connecticut, e o seu destaque na comunidade vem através da dança. Ele estuda na School of America Ballet em New York e é um bailarinho que vem ganhando o seu espaço nos Estados Unidos.

Mckenzie iniciou sua carreira no balé quando tinha apenas cinco anos de idade e tudo começou quando sua mãe observou que quando ele assistia a um desenho animado chamado “Angelina Ballerina”, ele imitava os passos da bailarina com perfeição.

Depois disso, ele o levou a uma academia de dança em Connecticut.

Atualmente Mckenzie Bernardino Soares mora em Danbury, Connecticut

Michell Moraes

Nascido em Niterói, Rio de Janeiro, Michell Moraes é formado em Cinema e TV pela Full Sail University, em Orlando, na Flórida, e jornalismo pela Universidade Gama Filho, no Rio.

Os primeiros contatos com os Estados Unidos aconteceram em 1984, quando chegou com sua família. Seu pai fazia especialização em Medicina. Depois eles voltaram ao Brasil e novamente, em 2006, Michell retornou para cursar a faculdade de Cinema.

Após a conclusão da faculdade, ele voltou ao Brasil e em 2016, diante de convites de trabalho, retornou a este país onde está até os dias atuais.

Atualmente, Michell Moraes reside em Orlando, na Florida

Elysnara Moreira Santos

Elysnara Moreira Santos, mais conhecida como Nara Moreira, nasceu em Itabuna, Bahia, e morou em Salvador. Ainda no Brasil, ela cursou seu primeiro curso, na Fundação Visconde de Cairu, formando-se em Administração com ênfase em Negócios. Depois, ela concluiu mais de 20 cursos na área em cosmetologia, estetica e micropigmentação.

Em 2009 visitou os Estados Unidos e acabou se apaixonando. Mas foi em 2018 que decidiu se mudar definitivamente para as terras norte-americanas. Ela chegou a este país e começou a trabalhar com micropigmentação.

Atualmente, Elysnara Moreira Santos reside em Philadelphia, Pensilvânia

Natalícia Tracy

Natalícia Tracy foi recrutada aos 19 anos de idade, em São Paulo, para acompanhar uma família brasileira numa temporada de dois anos em Boston, Massachusetts. Além de cuidar de um bebê de dois anos, desempenhava todas as tarefas domésticas da casa. A jornada, diz ela, ia das seis da manhã às onze da noite.

Com o ensino médio incompleto, ela se dedicou aos estudos. Graduou-se em psicologia e sociologia e se tornou mestre pela Universidade de Massachusetts. Hoje Tracy leciona na universidade e se prepara para obter o título de PhD com um estudo que relaciona imigração, raça, família e classe.

Natalicia, PhD (Boston University, Sociologia, 2016). Na U Mass Boston, ensina sobre raça, poder e imigração nos Estados Unidos por meio de cursos de Sociologia, Estudos do Trabalho e Serviços Humanos. Ela é diretora executiva do Centro de Trabalhadores Brasileiros de Boston desde 2010, onde tem trabalhado no apoio a membros da comunidade de imigrantes na luta contra a exclusão e marginalização, especialmente na vida econômica.

Atualmente Natalícia Tracy mora em Massachusetts

Nathália Teodoro

Nathália Teodoro nasceu em Belo Horizonte (Minas Gerais) onde ainda vive. Ela não mora oficialmente nos Estados Unidos ainda, pois se divide entre seus cursos que ministra no Brasil e em outros países.

Ela passa parte do seu tempo em Belo Horizonte e outra em Boston, desde 2018.  Antes de se tornar maquiadora, Nathália formou-se em Ciências Biológicas na PUC-MG e fez mestrado e parte do doutorado em Fisiologia e Farmacologia na UFMG.

Atualmente, Nathália Teodoro se divide entre Boston e Belo Horizonte

Renata Olszewski

Renata Olszewski nasceu no Rio de Janeiro em setembro de 1974 viveu sua infância na Tijuca e frequentou colégio Batista Shepard. Formou-se pela faculdade Cândido Mendes em contabilidade. Mas como sempre amou animais ela voltou para a faculdade onde cursou Veterinária, mas foi interrompida quando foi estudar inglês nos Estados Unidos e encontrou sua outra metade. Esse amor gerou quatro lindas crianças.

Seu primeiro contato com os Estados Unidos ocorreu em 2 de dezembro de 1997, quando ela viajou para este país, de férias, para estudar inglês.

Atualmente, Renata Olszewski mora em Nashua (New Hampshire)

Rigoberto Mangueira Ribeiro

Rigoberto Mangueira Ribeiro nasceu na cidade do Cedro, interior do Estado do Ceará. Morou com sua família, composta por seus pais e mais cinco irmãos, em um pequeno distrito chamado Mangabeira, também interior do Ceará, até seus 17 anos. Foi nesse pequeno distrito que aos cinco anos Rigoberto, na reinauguração da Paróquia recém-reformada, pediu a Deus, com a inocência própria da idade, para morar nos Estados Unidos, onde ficava a Disney.

Após momentos muito difíceis, Rigoberto tomou uma das decisões mais importantes de sua vida, e, no dia 8 de Junho de 2007, aos 33 anos, fincou seus pés em solo Americano e nunca mais olhou para os problemas e dificuldades do passado. A partir dessa data, iniciaram-se extremos desafios, por não saber falar inglês, por estar sozinho e, consequentemente, não ter familiares por perto, por não conhecer a cultura e os costumes locais, etc. Mas Rigoberto foi vivendo um dia de cada vez, com fé e esperança de que a realização desse sonho fazia parte dos planos de Deus para a sua vida.

Atualmente, Rigoberto Mangueira Ribeiro reside em Orlando, Flórida

Sinthia Duarte

 

Vinda de uma família proprietária de restaurantes no Brasil, essa carioca de Volta Redonda, Rio de Janeiro, Sinthia Duarte resolveu encarar o sonho norte-americano e desbravar a terrinha do Tio Sam, deixando sua terra e família para trás encarando Charleston, cidade do estado de South Carolina, em 1998.

Na época, a região tinha poucos brasileiros morando e foi uma das pioneiras deste lugar. Ela enfrentou todas as barreiras e dificuldades pelas quais passam a grande maioria dos imigrantes, que é o idioma, adaptações de comidas, saudades de amigos e familiares.

Atualmente, Sinthia Duarte reside em Charleston, Carolina do Sul

Wagnerli Sudário da Silva

Natural de Pratápolis, o mineiro Wagnerli Sudário da Silva é filho de José Sudário das Graças e Mariza de Fátima Sudário. Ele morou na área central de Santa Cecília, em São Paulo. Desde novo foi uma pessoa dedicada aos estudos e com muito esforço conseguiu se formar em Administração de Empresas pela Universidade Anhaguera.

Ele se mudou para os Estados Unidos em 2017, fixando residência em New York. Mas no começo as coisas foram difíceis e não deram certo. Isso fez com que, em 21 de junho de 2019, Wagnerli decidisse se mudar para Boston.

Atualmente, Wagnerli Sudário da Silva reside em Somerville, Massachusetts

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

Plano de saúde para idosos- Já pensou em não pagar nada por uma consulta médica? Ou por tratamentos dentários e oculistas? Isso é possível, com o Senior Whole Health (HmO SMP), um plano de saúde Medicare Advantage para idosos com mais de 65 anos de idade que tenham o MassHealth Standard. Tel (888) 566-3526 (TTY 711)

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News