Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/12/2020 as 5:00pm

A realidade da periferia de São Paulo durante a pandemia conduz novo documentário exclusivo do Globoplay

De suas casas, diretores e diretoras das periferias da cidade de São Paulo retratam o...

A realidade da periferia de São Paulo durante a pandemia conduz novo documentário exclusivo do Globoplay O documentário é formado pelo olhar de 200 realizadores de curtas-metragens das “quebradas” da cidade

De suas casas, diretores e diretoras das periferias da cidade de São Paulo retratam o isolamento social causado pela pandemia da Covid-19, na nova série documental exclusiva do Globoplay já disponível na plataforma nos EUA. ‘40m²’ é o título do projeto - e também a metragem média destes lares.

O documentário é formado pelo olhar de 200 realizadores de curtas-metragens das “quebradas” da cidade. Foram produzidos 71 filmes de ficção, 62 documentários, 51 de gênero híbrido, experimental ou videoarte, 9 animações e 6 videoclipes que foram compilados pelas roteiristas e montadoras Tatiana Lohmann, Jéssica Queiroz e Samya Carvalho, dando origem ao ‘40m²’. “Costurar curtas absolutamente diversos entre si, em termos de escolhas estéticas, de gênero cinematográfico, de textura, de apuro técnico, de narrativa e linguagem foi o maior desafio. Mas, ao mesmo tempo, foi a riqueza desse projeto: abrir espaço para que essa multiplicidade criativa toda se apresente, com seus contrastes e pontos em comum”, explica Tatiana Lohmann.

São quatro episódios temáticos. O primeiro, “Vidas Negras importam. Pra quem?”, discute as questões raciais, transexualidade, violência policial e pobreza. O segundo, “Em Casa Dentro de Mim”, aborda o medo das pessoas que tiveram de sair para trabalhar e garantir o sustento, a falta de acesso ao auxílio emergencial, violência doméstica, evasão escolar e o sofrimento de ficar preso em 40 m².

O terceiro episódio, “Falta de Ar”, retrata a ansiedade, o pânico, o suicídio e a saúde mental durante o confinamento. Por último, “Olhando para Além da Janela” traz um sopro de esperança com imaginário de futuro pós-pandemia a partir do olhar das crianças, da espiritualidade e do amor.

A obra é idealizada e produzida pelo Instituto Criar, ONG que há 17 anos profissionaliza jovens em situação de vulnerabilidade social em profissões técnicas da TV e do cinema.

Sobre o Globoplay

O Globoplay é a maior plataforma brasileira de streaming, com oferta de conteúdo gratuito e exclusivo para assinantes. Com mais de 900 títulos disponíveis nos Estados Unidos, o serviço reúne conteúdos originais Globo e do mercado audiovisual independente, filmes e séries renomadas, dentre elas produções exclusivas, que só serão exibidas online. A oferta da plataforma nos EUA conta ainda com os canais lineares em simulcast, que agregam em um só lugar o canal internacional da Globo, SporTV, GloboNews e VIVA, além de produções on demand dos canais Multishow, GNT, Viva, Gloob, Canal OFF e Mais Na Tela. Tudo junto, na mais completa e variada oferta de conteúdo para que o público acesse a qualquer momento e de onde estiver o que está no ar, o que já foi ao ar e o que ainda será exibido.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News