Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/12/2020 as 7:30pm

Coluna Wendel Stein

BEM VINDO 2021, UM BRINDE A SOUL O final de ano significou muitas mudanças para os...

Coluna Wendel Stein Coluna Wendel Stein

BEM VINDO 2021, UM BRINDE A SOUL

O final de ano significou muitas mudanças para os americanos e brasileiros que vivem nos Estados Unidos. Ocorreu a eleição do novo presidente, o início da vacinação contra a Covid-19 que trouxe com ela a esperança nas pessoas na volta do turismo e a retomada das vagas de emprego e economia no país.

Os Estados Unidos entrarão em 2021 com mais maturidade e com a certeza que o progresso e liberdade tem que estar interligados com o respeito racial, a igualdade de oportunidades e a importância dos imigrantes para a construção de uma nação cada vez mais forte.

O ano teria sido um desastre da área cultural se não fossemos presenteados com pérolas do cinema e da teve, que trouxeram um pouco de luz, alegria, nostalgia e esperança no coração das pessoas. Como a série da Disney The Mandalorian, que recuperou o espírito de Star Wars nas pessoas, apagando o fiasco e falta de respeito que fora os 3 filmes da última trilogia, nós vibramos a cada minuto. Com a minissérie da Netflix, o Gambito da Rainha, presenciamos uma história interessante e hipnotizante, que conseguiu fazer com que leigos entendessem as regras do xadrez, mergulhando em uma cenografia brilhante dos anos 70.

Mas não parou por aí, ainda tivemos o longa-metragem Soul da Pixar, que nos brindou com uma das melhores e emocionantes histórias do estúdio de todos os tempos, um primor da narrativa e animação. 

Talvez Soul seja a série que melhor reflita o tal momento que vivemos, e que nos cause reflexão. Na animação vemos a história de Joe Gardner (Jamie Foxx), um músico de Jazz que morre e volta em forma de alma, no estado que eles chamam de pré-vida. Tudo na cidade chega perto da perfeição, as luzes, as casas, as pessoas. Até as músicas, e em alguns momentos, a ausência delas, tem um papel fundamental e todas são emocionantes. Uma obra que deve ser vista em família, os adultos com lenços nas mãos, pois com certeza ficarão emocionados.

Então, aproveite o final de ano, e que 2021 seja um ano para você, amigo leitor, cheio de desafios, conquistas e sonhos realizados. Vejo vocês em 2021! Boas Festas.

Wendell Stein é escritor, cineasta e jornalista.

É colunista do Brazilian Times

E-mail – wendellstein@me.com

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

Plano de saúde para idosos- Já pensou em não pagar nada por uma consulta médica? Ou por tratamentos dentários e oculistas? Isso é possível, com o Senior Whole Health (HmO SMP), um plano de saúde Medicare Advantage para idosos com mais de 65 anos de idade que tenham o MassHealth Standard. Tel (888) 566-3526 (TTY 711)

Top News