Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/01/2021 as 9:30am

Coluna Grupo Mulher Brasileira

Novo salário mínimo está em vigor. Verifique seu pagamento O novo ano começa com muita...

Coluna Grupo Mulher Brasileira Coluna Grupo Mulher Brasileira

Novo salário mínimo está em vigor. Verifique seu pagamento

O novo ano começa com muita atividade. A primeira coisa a lembrar é o aumento do salário mínimo de $12.75 por hora para $13.50 por hora. Importante que trabalhadores que ganham por hora verifiquem se estão sendo pagos de acordo com o mínimo. Garçons passam a ganhar $5.55 por hora mais gorjeta e a soma total dos dois tem de dar o mínimo de $13.50. Qualquer dúvida, ligue para Lídia Ferreira, do Grupo Mulher Brasileira, no 617-903-7382.

Outra notícia importante é sobre o cartão P-EBT que compensa estudantes das escolas públicas pela merenda escolar que não estão recebendo porque estão ficando em casa. Se você tem um cartão EBT ou a versão pandêmica do cartão, chamado P-EBT, seu cartão será creditado todo dia 25 do mês com $58,60 se sua criança está em um sistema híbrido, e $117.20 por mês se sua criança fica em casa e estuda somente virtual.

Cada dia 25 do mês o dinheiro depositado será referente ao mês anterior de acordo com a situação da sua criança. Por exemplo, em janeiro você receberá dinheiro por dezembro, de acordo com a situação da sua criança. Em dezembro, você recebeu dinheiro referente a outubro e novembro. Se você nunca teve um cartão EBT, porque não recebe benefícios e sua criança acabou de ser matriculada na escola, seu cartão vai vir pelo correio. Se você precisa de um cartão, ligue para 877-382-2363 e pressione a opção para português.

Quer voluntariar?

A organização FriendshipWorks está procurando pessoas que falam português para conversarem uma ou duas vezes por semana, por telefone, com idosos que falam português e que se sentem bem isolados durante a pandemia. Se você tiver interesse, entre em contato com o Grupo Mulher Brasileira.

Everett ainda tem ajuda

A cidade de Everett estendeu o prazo para ajuda com aluguel e prestação da casa própria, que em princípio expirava dia 22 de dezembro. O governo do Estado deu mais dinheiro e quem tem conta atrasada. A aplicação está também me português e pode ser acessada no site www.//everettcares.cityofeverett.com//covid-19.aid-application/. O formulário preenchido deve ser enviado para o email everettcares@ci.everett.ma.us.

Moratória

O prefeito de Boston também estendeu até 1º de março a moratória de despejos não essenciais para suas residências subsidiadas que venceria dia 31. Despejos por violações das regras das residências, como uso de drogas, ainda podem ocorrer. O prefeito Marty Walsh disse que despejar famílias no meio de uma pandemia só aumenta o risco de contaminação e morte.

Scam de Vacina

A Procuradoria Geral do Estado está alertando para scams que estão acontecendo por causa da vacina contra o coronavirus. Como o processo de vacinação nas casas de idosos e pessoal médico já começou mas vai demorar ainda meses para o público em geral ser vacinado, já tem gente desonesta prometendo acesso rápido à vacina.

A Procuradoria avisa que as pessoas devem ter cuidado com e mails, que mandam link para a pessoa se registrar para ser vacinada; com ligações telefônicas que parecem ser do CDS – Centro de Prevenção de Doenças: campanhas de desinformação colocando medo nas pessoas para não se vacinarem e em pedidos de pagamento para garantir a vacina.

Em caso de dúvida, as pessoas devem pesquisar o site do CDC e o do Departamento de Saúde do Estado, https://www.mass.gov/covid-19-vaccine-in-massachusetts. Os consumidores podem também ligar para a hotline da Procuradoria do Estado, 617-727-8400 or fazer uma queixa on line, https://www.mass.gov/how-to/file-a-consumer-complaint.

Estação Mulher

Ouça nosso programa de rádio todos os sábados, às 11 horas, pela WLYN 1360 AM, ou acompanhe o show pelo Facebook da radiobrás 1360 am ou pelo Facebook do Grupo Mulher Brasileira. Você ficará muito bem informado!

Cidadania

Estão em vigor desde dia primeiro último as novas regras do exame de cidadania.Agora são 128 perguntas para estudar, ao invés de 100, e muitas foram reescritas, então tem de prestar atenção em como as questão estão sendo perguntadas. Além disso, agora serão 20 perguntas durante o exame e 12 têm de ser respondidas. Estas regras não se aplicam a quem já tinha o processo e cidadania em andamento, somente para quem entrou com processo a partir do dia primeiro. Como os processos estão muito atrasados por conta da pandemia, há uma pequena possibilidade de que esta regra n ao entre em vigor uma vez que houve processos pedindo sua anulação.

As Escolas Públicas de Boston têm matrículas abertas até dia 29 de janeiro para pré-escola e outras séries. 

 

Top News