Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/01/2021 as 7:00pm

Coluna Camarim do BT

Amigos, hoje irei falar dos projetos de um artista chamado Ari Mendes. Sim, seu colunista e...

Coluna Camarim do BT Coluna Camarim do BT

Amigos, hoje irei falar dos projetos de um artista chamado Ari Mendes. Sim, seu colunista e guitarrista favorito que vos fala. As surpresas de 2020, e meus planos para 2021.

 “CamARIm ao vivo” na Radio Braz USA 1360 AM Boston a partir de 13 de fevereiro as 8 pm, BDOLive Portugal, BDO Records e Electro-Samba Orchestra, guardem estes nomes!

 Amigos, chegamos a 2021, Era de Aquarius, amadurecidos e fortalecidos pelas incertezas e sofrimentos do ano de 2020. Se ainda estamos andando hoje na superfície desse nosso planeta Terra, existe motivo suficiente para crer que temos uma missão a cumprir. Que a vontade de Deus nos guie e ilumine em nossas decisões, com Gratidão e Fé. Falar das coisas negativas de 2020, já se tornou redundância.

Vamos em frente, e colher os frutos positivos desse intenso aprendizado que tem sido nossas vidas desde o começo do ano que passou.

Ari Mendes e Caetano Veloso

Eu estava em Belo Horizonte no começo de 2020, vindo de umas férias no Rio de Janeiro, quando as coisas começaram a mudar. Voltando para Boston, do Aeroporto de Confins, notei que várias pessoas usavam máscaras. Eu ainda não havia entendido a seriedade da situação... Chegando em minha casa/estúdio na linda praia em Winthrop, Massachusetts, foi quando a ficha caiu...No Rio, estava tocando normalmente em estúdios com amigos como Evandro Mesquita, Ralph Canneti, Billy Forghieri, Fernando Fischgold, Arnaldo Brandão, e também fazendo um show em homenagem a Tom Jobim em dupla com o genial maestro, pianista, guitarrista e fellow left handed Rafael Barros Castro (que gentilmente ofereceu a participação de sua orquestra, a incrível Orquestra de Solistas do Rio de Janeiro em algumas faixas no meu próximo lançamento instrumental, a “Ari Mendes Experience”).

Pois é, Jimi Hendrix veio a mim em sonho, e disse: Ari Mendes, curto muito o seu som, e te autorizo a utilizar esse nome, far out!

Thanks, Jimi, hope to see you not so soon...

Grande mestre dos guitarristas canhotos!

Ari Mendes e Evandro Mesquita CamARIm no BT

Bom, eu tinha o mês de março todo planejado para as gravações do meu CD e dos vídeos em Boston, o que teve que ser cancelado. Não querendo gravar remotamente (embora domine e trabalhe diariamente com essa tecnologia, porém sendo este meu primeiro disco solo de composições originais com a guitarra elétrica aos 66 anos de idade, quero e irei gravar ao vivo) resolvi esperar. Logo, começou aquela onda de lives, em sua maioria apressadas e tecnicamente sofríveis, que eu também evitei. Enfim, o chão tremeu, a incerteza chegou, juntamente com um aumento excessivo do consumo de cervejas artesanais.

Foi quando a Tribo BDO e o BDOLive Festival chegaram em minha vida. Tive a honra de ser procurado pelo produtor, tecladista, arranjador, contrabaixista, hoje em dia grande amigo, Mr. Paulo Henrique Castanheira. Nem sabia o quão importante esse nome era na Música Brasileira, pois moro nos EUA desde 89. Pensa em um talento prodigioso, desde jovem conquistou uma sólida posição no panorama musical...PH Castanheira montou essa incrível banda, chamada Electro-Samba Orchestra, que será lançada agora em 2021, e me ofereceu a posição de guitarrista, o que naturalmente aceitei! Fui convidado para ser parte da Tribo BDO, que promoveu em 2020 com muito sucesso o BDOLive, festival de música que colocou artistas Brasileiros morando nos Estados Unidos em perspectiva e evidencia, sendo ouvidos e analizados por jurados e padrinhos como Guto Graça Mello, Roberto Menescal, Guto Goffi, Mu Carvalho, George Israel, Evandro Mesquita, Claudio Infante, Michael Sullivan, para citar apenas alguns. Agora, estamos promovendo o BDOLive Portugal, com inscrições abertas no BDOLive.com.

Se você tem amigos em Portugal ou países de fala Portuguesa, entre no site, se informe e não perca essa oportunidade de participar de algo incrível. Serão 10 programas online a partir de 13 de fevereiro, Tribo BDO, um grupo de pessoas super ágeis e influentes na cultura Brasileira aqui nos EUA, sediados em Orlando, FL. Composta originalmente por Paulo Corrêa de Orlando, Marco Alevato, PH Castanheira, Beto Braga, Guilherme Tettamanti e Mauro Carrera, esse é o time A game!

Ari Mendes e Ney Matogrosso

Tudo isso resultou na criação da BDO Records, uma gravadora com um conceito super moderno, uma parceria entre PH Castanheira, Guilherme Tettamanti e Ari Mendes. Procuramos, incentivamos e ajudamos talentos. Com o apoio de monstros consagrados da música internacional, iremos produzir e divulgar o trabalho de novos artistas. Um conceito moderno, aonde o lado humano e a qualidade são mais importantes do que esquemas duvidosos. Iniciaremos 2021 gravando, em nosso State of the Art studio em Orlando, alguns desses novos talentos. BDOLive.com para mais detalhes!

Agora, fechando com uma grande notícia!

Celebrando uma amizade de 30 anos com a Família Paiva e o Brazilian Times, iniciarei agora dia 13 de fevereiro as 8 pm Eastern time o meu radio show, “CamARIm ao Vivo” na 1360 AM Boston, Radio Braz USA. Música ao vivo, entrevistas com artistas internacionais de renome, dicas para músicos, e muito mais. Sintonize na 1360 AM todo sábado as 8 pm, ou no Facebook/YouTube/Instagram (22.00 Brasil).

Aguardo a todos, e vamos pra frente, eu dirijo, mas Deus me guia!

Top News