Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/01/2021 as 9:00am

Coluna Camarim do BT

Amigos, apresentamos hoje o trabalho de Ella e Magrus Borges. “Ella & The Bossa Beat” é...

Coluna Camarim do BT Coluna Camarim do BT

Amigos, apresentamos hoje o trabalho de Ella e Magrus Borges.

“Ella & The Bossa Beat” é uma banda que incorpora uma mistura de pop, soul, jazz e influências brasileiras fundada por Ella e seu pai, Magrus Borges, um super baterista

(left handed como eu...), compositor e produtor. Toquei por alguns anos em Nova York com Magrus e o incrível cantor, tecladista e violonista Márcio Mendes, conseguíamos colocar o elemento do improviso no meio de músicas pop, e manter o pessoal se divertindo e dançando!

Ella Borges nasceu em Miami, FL e cresceu no Brasil. Ela canta, toca piano, guitarra, escreve letras, compõe e coproduz com seu pai Magrus Borges. Ella, aos 20 anos, apresenta um estilo muito único, dadas suas raízes do Brasil, e sua voz soulful.  Magrus Borges, baterista/compositor/produtor do Brasil, tocou e gravou com muitos artistas internacionais como: Shakira, Grace Jones, Astrud Gilberto, e atualmente em turnê com Bebel Gilberto.

Magrus foi indicado ao Grammy junto com Bebel Gilberto, por seu mais novo CD "Agora".

Magrus gravou seis CDs originais, e produziu para vários artistas.  Lançaram seu álbum original "My Remedy", e atualmente estão finalizando seu EP "Speak From The Heart". A faixa título de seu álbum de estreia "My Remedy" foi indicada para o Best of Brazilian Music Showcase de 2020. Seu pai é o respeitado baterista e produtor Magrus Borges, que é indicado ao Grammy com o álbum "Agora" de Bebel Gilberto este ano.

'Meu Remédio' é um original de deriva de alma que inspira desde a primeira nota. Atualmente em tempo integral na Universidade de Stetson, estudando International Business & Music, Ella equilibrando um schedule super intenso.

Conheça Ella Borges:

Que influências musicais moldaram seu estilo de música?

Essa é uma pergunta difícil! E para ser o mais sincero possível, não tenho certeza especificamente quais artistas me influenciaram a ter um estilo de alma. Mas eu sei que desde que eu amo tantos gêneros diferentes e estilos de música, que talvez a mistura de tudo isso me fez encontrar minha própria voz. Acho que isso é essencial para qualquer cantor. Mesmo que eles possam adorar muitos outros estilos de canto, eles precisam se perguntar e tentar muitas vezes pesquisar seu próprio dom para ver que estilo de cantar – dadas suas habilidades – se encaixa melhor e se identifica mais com eles. Para mim, cantar com alma parece que estou sendo meu verdadeiro eu.

Quais músicas estão na sua lista pessoal hoje em dia?

Minha playlist sempre foi muito eclética! Mas recentemente, tenho ouvido muito com Peter Gabriel, Sade e Rüfüs Du Sol da Austrália. Eu costumava assistir repetidamente os shows ao vivo de Peter Gabriel em DVD quando eu era pequena, e a música dele ficou comigo até agora. Gabriel escreve letras incríveis e é isso que eu amo nele. Eu também adoro Sade. Seu estilo chique e sofisticado, letras profundas e grooves são tão maravilhosos. Ela é minha cantora favorita, com certeza! Rüfüs Du Sol traz aquela vibe dançante moderna, as belas almofadas e sintetizadores sons e um groove dançante que faz você querer se mover.

Como tem sido a vida universitária para você durante o COVID-19? Como é um dia típico em sua vida?

A vida universitária durante a pandemia tem sido desafiadora, mas funcional. Sou uma estudante muito feliz em dizer que nada me impactou muito dada a escola e o COVID. Embora fosse difícil não ver mais as pessoas, tentei manter contato com meus amigos próximos, verificando como eles estavam passando. E como minhas aulas eram metade na escola e metade online, eu ainda tinha a chance de visitar o campus e sair um pouco de casa.  Um dia típico na minha vida quando a escola começa é ir às minhas aulas durante o dia até por volta das 17:00 e depois voltar para casa para trabalhar com meu pai no estúdio, praticar piano, e fazer tudo o que precisamos fazer para Ella & The Bossa Beat. Além disso, geralmente durante os fins de semana temos shows, então é aí que a gestão do tempo entra em jogo para equilibrar a escola, a música no estúdio e os shows.

A MPB brasileira está em desordem, mas artistas como Kell Smith, Tiago Iorc, Roberta Sa, Gilsons e Anavitoria abraçaram uma sonoridade acústica chamada FoFolk. Como você vê seu próprio estilo musical se misturando com essa tendência pop?

Acho que meu estilo poderia se misturar com essa tendência pop dependendo da música que compomos, da melodia e das letras que escrevo, e também da maneira como eu decido interpretar a música. Ella & The Bossa Beat tem muitas influências diferentes nele e cada canção conta sua própria história. Então, se um dia quisermos fazer algo mais inclinado para FoFolk, acho que seria apenas uma questão de como fazemos. Você mencionou que está de volta ao estúdio, também.

O que podemos esperar em 2021?

Escrevemos "Speak From The Heart" durante a pandemia, e as letras eram pensamentos pessoais que eu achava que eram importantes para falar: o equilíbrio entre o coração e a mente. As pessoas estão sempre tomando decisões na vida, mas parecia ser que às vezes as melhores decisões tomadas eram quando seguiam seu coração, mesmo que no momento parecesse irracional. A música no início tinha um groove completamente diferente e algumas mudanças de harmonia nele, e nós ouvimos, mas sabíamos que ainda não estava completa. Então foi quando fizemos mais uma balada, ritmo mais lento e progressões de acordes mais interessantes, e era assim que a música precisava ser, o tempo todo. O próximo EP será composto por outras quatro canções, algumas são otimistas como "What Happened to Our Love" e outras com uma vibe bossa nova como "Why". Todos eles são únicos e diferentes do nosso CD anterior My Remedy. Acreditamos que essas canções sempre representarão para nós aquele momento de inspiração e luz de escrever música e letras quando o mundo inteiro estava passando por um tempo sombrio com a pandemia.

Esse é o poder da arte na vida das pessoas. Pois é, linda mensagem positiva de Ella e Magrus Borges.

Ouçam sua música no seu site,ellaandthebossabeat.com.

Boa semana para todos.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News