Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/01/2021 as 4:00pm

Em quatro capítulos, uma intensa noite que fecha o ciclo de ‘Carcereiros’

Canal internacional da Globo e Globoplay exibem a última temporada a partir desta segunda-feira, dia 18

Em quatro capítulos, uma intensa noite que fecha o ciclo de ‘Carcereiros’ Comandante (Jackson Antunes). Crédito: Globo/ Ramón Vasconcelos

“Qual o trabalho em que só chegar em casa já é uma vitória?” A reflexão é do agente penitenciário Adriano (Rodrigo Lombardi) na minissérie baseada no filme “Carcereiros - A Noite sem Fim”, que o canal internacional da Globo, em simulcast no Globoplay, exibe a partir desta segunda-feira, dia 18. A série também estará disponível para catch up na plataforma. A intensa passagem de Abdel (Kaysar Dadour), um perigoso terrorista internacional, pelo presídio onde Adriano trabalha, encerra a trajetória da história, que é livremente inspirada no livro “Carcereiros”, de Drauzio Varella, e já teve duas temporadas, exibidas entre 2018 e 2019.

Os quatro capítulos têm cenas inéditas, gravadas especialmente para a exibição na TV, com depoimentos de Adriano. Neles, o carcereiro relembra momentos das temporadas anteriores, que se conectam à chegada de Abdel a uma carceragem em permanente estado de tensão entre duas facções criminosas. “No retorno de ‘Carcereiros’ para a TV, o encerramento do ciclo audiovisual da marca, trouxemos um pouco da série de volta. Quando Adriano passa por situações semelhantes às que já viveu, temos flashbacks das outras temporadas, em uma reedição clipada, como se fosse um trailer. Também temos depoimentos inéditos do personagem, falando diretamente para o público e não mais para a psicóloga como no filme”, explica o diretor José Eduardo Belmonte.

Além da missão de controlar todos os passos do terrorista, garantindo que ele fique vivo até o dia seguinte, Adriano ainda precisa lidar com uma invasão e evitar mortes, sempre colocando sua própria vida em risco. Ficção que mostra a dimensão do desgaste físico, psicológico e mental que enfrentam profissionais de uma categoria quase invisível, que mesmo sem ter cometido qualquer crime, passa grande parte do dia entre grades. “’Carcereiros’ conta a realidade do presídio de um jeito que as pessoas nunca viram. Nessa história, relatamos uma noite na qual uma invasão acontece e, do nada, desperta a ira de um, o pensamento de outro, e isso vai virando uma bola de neve. E acaba sendo apenas mais um dia na vida do personagem. Acho que vai envolver e surpreender as pessoas”, conta Rodrigo Lombardi, que dá vida a Adriano.

Intérprete do terrorista Abdel, Kaysar Dadour lembra com carinho de seu primeiro papel como ator: “Tenho muito orgulho desse trabalho, o meu primeiro como ator. A equipe é muito especial e fui acolhido por todos. Os atores e o diretor me deram dicas importantes e me ajudaram a ficar mais seguro na hora de gravar”.

‘Carcereiros’ vai ao ar no canal internacional da Globo entre os dias 18 e 22 (exceto quarta-feira, dia 20), logo após a novela ‘A Força do Querer’. A série também poderá ser acompanhada  em simulcast no Globoplay e estará disponível para catch up na plataforma.  Escrita por Fernando Bonassi, Marçal Aquino, Dennison Ramalho e Marcelo Starobinas, tem direção geral de José Eduardo Belmonte e é uma coprodução da Globo com a Gullane e a Spray Filmes.

Adriano (Rodrigo Lombardi) e Valdir (Tony Tornado) levam Abdel (Kaysar Dadour) para a cela. Cabelo (Germano Pereira) e detentos ameaçam o terrorista. Juarez (Romulo Braga) vê. Crédito: Globo/ Ramón Vasconcelos

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News