Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/01/2021 as 2:30pm

Coluna Por ai com Denny Silva

Kica de Castro, a fotógrafa que traz de volta a autoestima para pessoas com...

Coluna Por ai com Denny Silva Coluna Por ai com Denny Silva

Kica de Castro, a fotógrafa que traz de volta a autoestima para pessoas com deficiência

Nascida em São Caetano do Sul, grande ABC de São Paulo, fez faculdade em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda. Trabalha em agências entre os anos de 1995 a 2000.

No ano de 2000, começou a fotografar profissionalmente, eventos sociais e corporativos, o que faz até hoje. 

No ano de 2002, Kica foi trabalhar como chefe de fotografia em um centro de reabilitação para pessoas com algum tipo de deficiência física e a demanda eram fotos científicas para prontuário médicos e artigos científicos. Ficando nessa função por 5 anos. 

"As pessoas que chegam no estúdio da instituição, não tinham nada de autoestima ... tirar foto era um momento de total invasão da privacidade, eles sentiam vergonha. 

Resolvi transformar o setor em um estúdio fotográfico com a complementação de espelho, maquiagem e deixar rolar uma boa música durante a sessão ... isso quebrou o gelo e as pessoas começaram a perguntar se eu fazia book para uso pessoal. 

Assim fiz, usava parte de meu expediente para atender os mesmos, a preço de custo, filme e revelação... pós na instituição eu usava equipamento analógico. 

Fiz uma pesquisa, vi que tudo já tinha na Europa, realmente tudo", diz Kica 

No ano de 2005, Kica cria um programa de TV, em uma emissora regional, na cidade de Osasco. Hoje usam mais as redes sociais, instagram e youtube.

No ano de 2006, Kica faz pós-graduação em fotografia e no ano seguinte, 2007, deixa o seu emprego fixo e cria uma agência de modelos exclusiva para profissionais com deficiência. 

Com foco de dar reais oportunidades no mercado de trabalho, como atores nas artes cênicas e publicidades, assim como formar profissionais para editoriais de moda e passarelas.

Ao longo anos, bons resultados, mas ainda não temos a inclusão como uma realidade. São poucos os trabalhos oferecidos para esses profissionais. 

Objetivo do Viver Eficiente é dar voz e visibilidade para a dita minoria de pessoas com deficiência, que são 24% da população brasileira, em torno de 46 milhões de pessoas. 

Não focamos no assistencialismo ou capacitismo, aqui de fato é reconhecimento pela eficiência de cada indivíduo.

Nossa missão é provar que beleza e deficiência não são palavras opostas e que os aparelhos ortopédicos são acessórios de moda ... 

Siga e apoie "Viver Eficiente " nas redes sociais @vivereficiente e tambem no youtube programavivereficiente.

Ator Netho Vidigal conta a experiência de atuar no espetáculo Jurassic Safari

O ator Netho Vidigal, iniciou sua carreira artística em 1992 ainda na infância ao lado da atriz Giovanna Antonelli, onde ambos ao lado de outros adolescentes, atuavam como assistentes de palco da apresentadora Angélica, quando comandava o Programa Clube da Criança, atração que era transmitida pela extinta Rede Manchete no Rio de Janeiro.

Hoje passado quase 30 anos, o ator está tendo a fantástica experiência de atuar no espetáculo Jurassic Safari, situado no estacionamento do Via Parque Shopping, na cidade do Rio de Janeiro, onde dá vida ao Espinossauro, durante a encenação das várias criaturas pré-históricas, que mistura muita interatividade entre os dinossauros e o público que participa prestigiando de dentro dos automóveis, com sessões de vão de quinta à domingo, sendo que às quintas e as sextas são três sessões por dia e ao sábado e domingo o total de oito sessões por cada dia.

O espetáculo Jurassic Safari, dirigido por Diego Biaginni, faz as crianças e adultos, viajarem pelo tempo e se depararem com diferentes espécies de Dinossauro, em um maravilhoso espetáculo ao estilo Drive-In, com toda segurança contra o Covid e que contém a alegria garantida.  

"Fico muito feliz em fazer parte desse elenco e desse espetáculo. É muito prazeroso ver os rostos e expressões dos adultos e crianças, ao encontrarem um Dino, assim como é impressionante como os pais e filhos sabem os nomes dos dinossauros", declarou o ator.  

Netho estudou nas melhores escolas de atores do Rio de Janeiro, entre elas o Tablado e a CAL, mas declara que não basta somente ser ator para conseguir atuar no espetáculo, pois existem atores com expressão corporal boa, mas não com tanta resistência para aguentar o peso do figurino por exatas 22 sessões por semana.

"Hoje sei que estou na vantagem, em ter estudado ballet desde os 15 anos, e ter praticado artes marciais, pois nestes quase 30 anos de carreira, estou preparado para subir em qualquer palco, tanto nacional, quanto estrangeiro, e demonstrar a qualidade do entretenimento brasileiro", declarou o ator carioca.

Netho conta ainda que não aguentou a emoção ao se apresentar em uma das sessões e se deparar com a visita de Mário Meirelles, que foi um dos diretores da extinta Rede Manchete, e atualmente está como diretor na Rede Globo. Mário estava na companhia de sua filha Luana e também de sua esposa, a atriz Simone Soares, que estreou exatamente ontem, dia 14 de Janeiro, no filme nacional 'O Último Virgem', que está em cartaz no Netflix.

"Ficamos super felizes em saber que um dos dinossauros é amigo de meu marido e que eles se conhecem há muitos anos, quando o Netho estava ingressando no elenco do programa da Angélica na Manchete", declarou Simone.

Mesmo estando em carreira solo, Netho Vidigal declarou que almeja um dia em convidar seu antigo diretor para dirigir algo em sua carreira profissional, já que além de ator profissional, também possui carreira como cantor, que por sinal é apadrinhado por Carlinhos Brown e Michael Sullivan.

Vale lembrar que o espetáculo Jurassic Safari, está atualmente em cartaz nas cidades de São Paulo e no Rio de Janeiro, porém possui previsão para viajar para outras cidades, e os próximos que poderão prestigiar serão Curitiba, Belo Horizonte, Florianópolis.

Crédito da Foto: Lyza Oliv / Renato Cipriano - Divulgação  (Apenas na foto que aparece Netho Vidigal com a atriz Simone Soares, filha Luana e Mário Meirelles)

O crédito de todas as demais fotos:  Acervo Pessoal / Renato Cipriano - Divulgação

"Hoje eu falo sobre política, ninguém mais diz o que eu posso ou não falar", conta Xuxa ao podcast de Thais Roque

Eterna rainha dos baixinhos é a próxima entrevistada do "De Carona na Carreira" falando sobre sua jornada como artista, empresária, mãe e a mulher empoderada e engajada que é hoje

O programa número 31 do podcast “De Carona na Carreira”, da administradora Thais Roque, traz como convidada Xuxa Meneghel. A apresentadora, que acaba de anunciar sua saída da Record, falou sobre sua carreira como artista, empresária e reforçou seu engajamento em temas sensíveis como a política. “Eu não respeito mais a pessoa que não dê sua opinião, que não dê sua cara a tapa”, revelou.

Contudo, durante o bate papo a apresentadora relembrou que a mulher posicionada e de opiniões fortes que acompanhamos hoje nas redes sociais não foi sempre assim. 

“Eu era uma pessoa que não tinha opinião. Eu usava a opinião dos outros porque eu achava que aquilo era o certo. Eu passei muito tempo da minha vida falando só o que queriam que eu falasse. Antes das entrevistas as pessoas que trabalhavam comigo diziam ‘se vier essa pergunta você responde isso, essa você responde isso’ e se tivesse uma pergunta fora elas mesmas respondiam por mim, ‘sobre isso ela não fala’”. 

Enquanto respondia às perguntas da Thais, facilmente já se nota que essa fase realmente passou e hoje ela é dona de sua própria voz. “Hoje eu falo sobre política, eu falo sobre polêmicas, ninguém fala pra mim o que eu posso ou não posso falar.”

 Política

Xuxa explicou o porquê ela se mantém firme compartilhando seus posicionamentos na internet mesmo recebendo tantas críticas e ataques às suas postagens nas redes sociais.

“A gente tem uma pessoa que pode acabar com nossas vidas, acabar com o nosso país, levando as pessoas às ruas se matando umas às outras. Não falando, a gente não está levando a sério tudo isso. Não se posicionando, a gente não está ajudando que as coisas fiquem melhores, pelo contrário, a gente está apoiando. Se calar é aceitar”.

E ainda sobre as pessoas com poder de influência sobre fãs e seguidores, mas que não se manifestam, a apresentadora acrescentou seu ponto de vista discordando desse comportamento.

“Existe uma falsidade muito grande hoje em dia na internet, a gente não sabe se a pessoa é um personagem, se ela é aquilo mesmo, se faz para ganhar curtidas. E eu também conheço muitos artistas que ficam em cima do muro, com medo de se mostrar e não agradar as pessoas. Eu estou bastante engasgada quando eu vejo várias pessoas aí, com vários seguidores, com uma influência danada e que não usa isso”.

 Internet

Xuxa aproveitou a entrevista para alertar sobre a bolha em que a internet coloca as pessoas que só recebem conteúdos que concordam com o que ela pensa.

“Hoje em dia com o telefone na mão as pessoas escolhem o que elas querem ver. No meu caso, por exemplo, eu sou vegana. Eu não quero ver publicidade com gente matando bicho ou dizendo que a agropecuária é o máximo. Então, eu acabo vendo, ouvindo, consumindo só coisas que eu quero”.

No entanto, para ela esse cenário é um motivo de preocupação. “Essa bolha que está me preocupando. Onde a gente vai chegar com isso? Se eu só tenho a minha informação, só vejo o que me mostra que eu tenho razão. O que fala ao contrário do que eu penso eu não quero nem ver. A gente está se cercando das nossas certezas e não é por aí. Vamos criar filhos, netos para viver só no seu mundinho, na sua bolha.”

 Família

Sobre seu relacionamento com o cantor Junno Andrade, ela conta como existe um companheirismo entre eles, como ele está sempre pronto a ajudá-la, nem que seja apenas com a sua presença. Contou à Thais que ele apareceu na vida dela na hora certa.

“O Ju apareceu na minha vida um pouco tarde, no sentido de que eu ia fazer meus 50 anos. Mas eu não acho que seja tarde porque foi no momento certo, porque eu não estava preparada antes para recebê-lo. Talvez eu não o valorizasse como eu valorizo hoje”.

E explica o que a fez começar essa mudança. “Eu era uma pessoa muito mais difícil, eu era muito egoísta, a Sasha que fez eu segurar minha ansiedade, meu egoísmo, porque eu passei a ter que viver o mundo dela”.

Também fez questão de lembrar que é de Sasha que espera a realização de um sonho. “Quero ser avó. Não estou pressionando, já pressionando (risos). O que eu quero dizer é que não precisa ser para amanhã, mas não queria que demorasse muito para eu poder brincar com ela, que eu possa fazer o que fiz para o filho dos outros com a minha neta”.

Termina fazendo uma verdadeira declaração de amor ao seu amado ao falar sobre o Mal de Alzheimer, doença que levou sua mãe e sobre o filme “The Notebook” que assistiu e que traz o tema. “Tenho certeza que, se um dia isso acontecer com a gente, nós vamos cuidar um do outro, vamos morrer de mãozinhas dadas (como na história do filme)”.

 Uma hora de conversa

A entrevista para o podcast De Carona na Carreira tem uma hora de um bate papo com Thais Roque que conseguiu mostrar um pouco mais de uma Xuxa que muita gente ainda não conhecia.

Xua contou ainda sobre o lançamento do livro “Betinho: amor em forma de criança”, que conta a história de um menino de Angola, da Aldeia Nissi. Uma comunidade a qual receberá a doação de todos os direitos recebidos com a venda da publicação que já está disponível nas livrarias.

Também falou sobre a perda de sua mãe, a luta para acreditarem em seu projeto “Xuxa Só Para Baixinhos”, seu engajamento com o público LGBTQI+, entre outras revelações.

Para conferir a entrevista na íntegra, acesse o podcast “De Carona na Carreira” no link: https://open.spotify.com/episode/6RSCaezu1JfmsBDNuiD42w?si=nzgglT4ISvOAfGgf-4R0Lg

Sobre o “De Carona na Carreira” e Thais Roque

De carona na Carreira é um podcast apresentado por Thaís Roque com novas entrevistas todas as quintas-feiras. O programa conta sobre as mais incríveis jornadas profissionais, de executivos a celebridades, através de entrevistas e cápsulas rápidas, te levando para passear pelos caminhos percorridos por gente de sucesso, e mostra que o impossível é uma questão de ponto de vista.

Thaís Roque, a idealizadora e apresentadora do canal, formou-se em administração e passou oito anos tentando se encontrar em multinacionais como Nestlé, Pão de Açúcar, Symantec, Cruz Vermelha e Accenture em áreas diversas: Supply Chain, Vendas, Planejamento Estratégico, Recrutamento e Cultura Organizacional.

Para ela, a alegria de viver só acontecia após o expediente e foi em sua incansável busca por um significado a mais em sua vida que, em 2009, foi estudar gerenciamento de negócios e coaching por dois anos na New York University (EUA).

Em 2015 lançou o projeto #MeuPropósito que foi inovador ao trazer propósito como uma forma de trabalho, ganhou muito espaço na mídia e teve sua história contada em um trecho do livro de André Carvalhal, “Moda com Propósito”.

Em 2017 cursou no Disney Institute o curso de Qualidade de Serviço, uma das suas grandes paixões e, em 2020, criou o podcast “De Carona na Carreira”.

De Carona na Carreira

https://open.spotify.com/show/0IX5HyMbFMAw3Ao8DfSgfP?si=y1RiCUumTEup3FcK1-Zi6Q

Top News