Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/01/2021 as 10:30am

Coluna Grupo Mulher Brasileira

Biden toma posse e propõe projeto para ajustar status imigratório O Grupo Mulher Brasileira...

Coluna Grupo Mulher Brasileira Coluna Grupo Mulher Brasileira

Biden toma posse e propõe projeto para ajustar status imigratório

O Grupo Mulher Brasileira está atento às promessas do governo Biden-Harris, principalmente no que se refere à proposta de imigração. O plano inclui oportunidade dos indocumentados ajustarem seu status imigratório e obterem a cidadania norte-americana, uma expansão do programa de refugiados e solução para alguns problemas com a emissão de vistos.

A proposta de Biden também prevê rescindir o banimento de viagem para determinados países, a preservação e o fortalecimento do programa DACA, e a paralização da construção do muro na fronteira.

Nós faremos um pronunciamento e daremos mais detalhes quando tivermos. No momento, as informações são apenas propostas no papel.

A V Mostra Digaaí de filmes brasileiros começa na sexta-feira, dia 29, com “Terra em Transe” de Glauber Rocha

TelexFree

As restituições às vítimas da TelexFree estão acontecendo em ritmo acelerado. Segundo os advogados do processo de falência da pirâmide ilegal, até o final deste mês, aproximadamente US $102,000,000 terão sido distribuídos para os reclamantes, inclusive US $8,000,000 que serão distribuídos no dia 31 de janeiro.

Ainda restam 33 mil reclamantes que não informaram até agora como querem receber a contribuição a que têm direito. Cada uma dessas pessoas receberam a informação sobre o que fazer pelo menos cinco vezes.

O prazo estava previsto para encerrar dia 13 de janeiro próximo passado, mas os advogados pediram à Corte para estender o prazo até 31 de março.

O site payment.telexfreeclaims.com foi atualizado recentemente para permitir que as vítimas vejam informação de pagamento e o status da sua contribuição. O site está traduzido em português.

Advogados de Harvard farão uma Live com o Grupo Mulher Brasileira no dia 2 para tratar de assuntos de família. Aproveite para tirar suas dúvidas. 

Projetos de Lei

Começou uma nova sessão legislativa em Massachusetts. O prazo para reapresentar projetos-de-lei é 19 de fevereiro e o prazo para os legisladores endossarem os projetos é dia 2 de fevereiro de 2022. Nosso trabalho agora é conseguir que mais legisladores endossem estes dois projetos, tão importantes para nossa comunidade. O projeto Comunidades Seguras tem 75 endossos e o projeto da carteira de motorista tem 67. Nosso trabalho daqui por diante será obter mais adesões dos legisladores. Fique atento para saber o que está acontecendo.

Prova de Vida e Eleições

Está suspensa até 31 de janeiro a obrigatoriedade de dar prova de vida para receber pensão do INSS. Melhor verificar no final deste mês se o prazo acabou ou foi estendido novamente.

Reaberto em dezembro o cadastro eleitoral para todos os serviços prestados ao eleitor no exterior, como alistamento eleitoral e transferência de título. Acesse o site do TSE, https://www.tse.jus.br/eleitor/eleitor-no-exterior/pre-atendimento-eleitoral-no-exterior-titulo-net. Enquanto permanecerem esses procedimentos, que não têm prazo de encerramento, o eleitor no exterior estará dispensado de comparecer ao Consulado e o atendimento será feito diretamente pelo cartório.

Everett ainda tem ajuda

A cidade de Everett estendeu o prazo para ajuda com aluguel e prestação da casa própria, que em princípio expirava no dia 22. O governo do Estado deu mais dinheiro e quem tem conta atrasada. A aplicação está também me português e pode ser acessada no site www.//everettcares.cityofeverett.com//covid-19.aid-application/. O formulário preenchido deve ser enviado para o email everettcares@ci.everett.ma.us.

Moratória

O prefeito de Boston também estendeu até 1º de março a moratória de despejos não essenciais para suas residências subsidiadas que venceria dia 31. Despejos por violações das regras das residências, como uso de drogas, ainda podem ocorrer. O prefeito Marty Walsh disse que despejar famílias no meio de uma pandemia só aumenta o risco de contaminação e morte.

Estação Mulher

Ouça nosso programa de rádio todos os sábados, às 11 horas, pela rádio do Brazilian Time (www.radiobrailiantimes.com) ou pelo Facebook do Grupo Mulher Brasileira (f/BrazilianWomensGroup), ou ainda pelo Facebook do Brazilian Times (f/Braziliantimes). Você ficará muito bem informado!

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

CHINATTI REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Top News