Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/01/2021 as 8:30am

Uma Live musical variada, com dois grupos de música instrumental e ênfase para autores gaúchos

  Dia 25 de janeiro- segunda feira 18h30 Via: Plataformas de Facebook e YouTube da...

 

Dia 25 de janeiro- segunda feira

18h30

Via: Plataformas de Facebook e YouTube da Assembleia Legislativa e transmissão ao vivo da TV Assembleia

Artistas na ordem de apresentação da Live:

1- Antonio Flores (Música Instrumental)

Antonio Flores Quarteto é a consolidação da experiência de Antonio, músico e compositor, que vivenciou em Kansas City-EUA, o cenário do jazz norte americano, além de tocar em diversos Jazz Clubs locais, com a mistura de seus companheiros, que trazem o tempero brasileiro ao som.

Com um trabalho consolidado na cena da música e do jazz na capital gaúcha, integra o grupo Delicatessen, assim como trouxe energia ao Tributo a Geraldo Flach, apresentando-se junto a Cristiano Sperandir e Grupo, com elogiada performance no POA JAZZ FESTIVAL, em 2019.    

Antonio também é requisitado arranjador e produtor musical, tendo em seu currículo diversos trabalhos musicais, em diferentes estilos, demonstrando todo o ecletismo deste artista.

O repertório reúne temas autorais que trazem a influência do jazz, da música brasileira e gaúcha, além do folclore argentino.

 A banda, composta por Antonio Flores (guitarra), Cristiano Ludwig (sax tenor), Miguel Tejera (baixo)  e Daniel Vargas (bateria), está se preparando para  gravar, em disco, músicas do compositor, ainda neste primeiro semestre.

Com o foco em música instrumental, jazz, música popular brasileira, música gaúcha, samba, bossa e pitadas de latin jazz, Antonio Flores tem um repertório capaz de fazer o público sentir o jazz em toda sua essência.

2- Renato Fagundes (Música Regional Gaúcha Projetada)

Compositor e Intérprete, Renato é instrumentista desde os nove anos de idade, tendo iniciado carreira musical na banda do pai, Doroteo Fagundes, tocando violão. Com o irmão e professor, Antonio Flores, desenvolveu projetos de diversos gêneros musicais como guitarrista, backing vocal, cantor e arranjador, lapidando aí seu estilo.

Essas experiências proporcionaram características autênticas e marcantes nas suas composições e interpretações. Foi finalista da 38ª edição da Califórnia da Canção Nativa de Uruguaiana (2014), defendendo a música ‘Assoviando a Milonga’. Participou de duas edições do espetáculo “O Grande Encontro”, em Porto Alegre, junto de inúmeros artistas consagrados da música regional gaúcha, como Yamandú Costa, Luiz Carlos Borges, Vitor Ramil, Elton Saldanha, João de Almeida Neto, Dante Ramon Ledesma, entre outros. Em maio de 2015, gravou seu primeiro álbum solo, chamado Assoviando a Milonga, ao vivo. Neste trabalho, imprime texturas contemporâneas aos ritmos populares do Rio Grande do Sul e o resultado é uma fusão de estilos e sons regionais com uma linguagem moderna.

Com o espetáculo Assoviando a Milonga, foi atração do Festival Raízes, uma mostra de música nativista gaúcha contemporânea, na cidade de Passo Fundo/RS, em 2017, junto com Shana Muller, Paulinho Cardoso e Renato Borghetti. Esteve em Paris, em setembro de 2018, para receber prêmio da Associação Latino Americana de Publicidade (Alap) pela campanha de conscientização na preservação dos rios gaúchos chamada ‘Não deixem morrer meu rio’ onde o artista produziu, gravou locução e interpretou parte da obra ‘Súplica do Rio’ no spot que granjeou a distinção. E também, participou do ‘Festival du Rio Grande do Sul de Paris’ cantando as obras do álbum ‘Assoviando a Milonga’ na capital francesa. Em 2019, foi indicado ao Prêmio Açorianos de Música como artista revelação e lançou seu álbum em Porto Alegre.

Em 2020, Renato compôs e produziu, em parceria com a finalista do ‘The Voice Kids’, Luiza Barbosa, o single da cantora e compositora denominado "O Que Eu Quiser". Ele lançou também, no programa Galpão Crioulo, da RBS TV, o single interpretado por ele: ‘Levando a Vida’. 

Atualmente, Renato trabalha o álbum ‘Cantando com Luiz Menezes’, alusivo ao centenário do autor, com apoio do SICOMRS-Sindicato dos Compositores do RS, do qual os singles: 1, ‘Piazito Carreteiro’, 2. Milonga de Contrabando e 3. Última Lembrança, dão a largada para um total de 11 canções do álbum, com clássicos do compositor, revisitados, e músicas compostas em letras inéditas de Luiz Menezes, com a parceria dele, Izabel L’Aryan e Antonio Flores. A produção fonográfica e executiva do projeto é de Izabel L’Aryan.  

2.1 Participação especial: João de Almeida Neto (Música Regional Gaúcha)

3- Instrumental Picumã (Música Instrumental)

"O grupo de música instrumental regional com influências dos ritmos platinos, faz uma fusão de nuances e timbres a partir da flauta de Texo Cabral, acordeom de Paulinho Goulart, contrabaixos acústico e elétrico de Miguel Tejera, percussão de Bruno Coelho e violão e guitarra de Matheus Alves, passando por palcos como: Poa Jazz Festival, Coxilha Instrumental de Cruz Alta, Canto de Luz de Ijuí, Programa Talentos Brasil de Brasília, Fartura Brasil/Poa - 2018; além dos prêmios de Revelação e Álbum na categoria Instrumental do Açorianos de Música 2017."

 4- Izabel L’Aryan (Música Popular Brasileira)

Izabel L’Aryan é cantora, compositora e produtora cultural e fonográfica incansável. Premiada em diversos festivais de música popular e regional, transita em diversos estilos, confortavelmente. Conviveu, e tem como um de seus mestres, o compositor Airton Pimentel, sendo uma de suas principais intérpretes e difusora das obras do renomado autor. Participou de vários discos e agora iniciou a gravação de singles de seu disco ‘Relembranças’, com canções que sempre quis gravar e novos temas, fruto da parceria profícua de Airton Pimentel e Marilene Garcia Xirua. Participa e dirige, produz e compõe temas inéditos no projeto Cantando com Luiz Menezes, em parceria com Renato Fagundes, trabalho que, em disco e shows, vai homenagear o centenário do autor em 2021 e 2022. Nesta Live interpretará dois temas do disco que virou cult no pampa, Salve a Amazônia e Pindorama, um samba e um reggae-fusion de Airton Pimentel, demonstrando o ecletismo do compositor e da cantora. Confira! 

5- Valéria Barcellos (Música Popular Brasileira)

Valéria Barcellos é multiartista: cantora há quase 30 anos, atriz, DJ, performer, escritora aspirante a fotógrafa e artista plástica, "artevista" e milituda. Fala inglês, francês e espanhol. Também é faxineira. Ela é a vontade transhumana de dar vez e voz às mulheres pretas e trans. Ela é negra, sagitariana, enfezada e trans, uma mulher que quer tudo ao mesmo tempo. Uma mulher que é tudo que quiser.

 Link com fotos atuais

 https://drive.google.com/drive/u/7/folders/1RyIpWbN2Tn02-4a2uc_R_v6TrQlQT6OU

6- Banda Declassic (Música Popular Brasileira e Internacional)

Declassic (ex- The Classic Rock Band)

Na estrada desde 2001, passou por vários momentos sendo um dos mais marcantes o ‘The Beatles Festival’, em 2003, promovido pelo Praia de Belas Shopping, Porto Alegre, alcançando o segundo lugar no evento nacional, em SP.

Tocou no Revellion de Porto Alegre, para mais de 60 mil pessoas, e tem se apresentado nas melhores casas de show do estado, trabalhando muito eventos corporativos e fechados.

A Declassic tem na sua formação:

Marco Faria (saxofone, teclados e voz), Junior Jaegger (guitarra e voz), Chabaco Rodrigues (baterial e voz), Fabiano Godoy (baixo e voz), Madame Gaby (voz) e Márcia Jaegger (produção);

Eclética, a banda vai encerrar esta Live de Abertura do FSM PI 2021 com chave de ouro, com uma rica salada de sons nacionais e internacionais.

 Segue o link do vídeo: https://youtu.be/r9uOOXFLPHQ

CONTATOS COM PRODUÇÃO DA LIVE MUSICAL FSM 2021 PI

IZABEL L’ARYAN: (51) 986121313

Dia 25 de janeiro começa o Fórum Social Mundial da Pessoa Idosa (FSMPI)

A abertura do VI Fórum Social Mundial da Pessoa Idosa acontecerá no próximo dia 25 de janeiro, segunda-feira, das 15h às 16h, com uma cerimônia inter-religiosa e atividades ecumênicas, sob a coordenação da Dra. em Educação, Nedli Valmórbida, que integra a comissão organizadora do Fórum.

 Na sequência, a partir das 16h, será realizada a solenidade de abertura oficial do evento, com a participação de autoridades do Executivo, do Legislativo e do Judiciário do Município de Porto Alegre, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do RS. Pelo Governo do Estado, o Fórum conta com o apoio da Secretaria de Cultura, da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos e da Secretaria de Turismo, além do Conselho Estadual do Idoso, do Tribunal de Contas do Estado, do Tribunal de Justiça e, ainda, com o apoio da TVE e da Rádio FM Cultura. O Governo Federal também apoia o evento por meio do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). Desde que sejam seguidos todos os protocolos de orientação para a prevenção da Covid-19, os interessados podem participar do evento de forma presencial no Teatro Dante Barone.

Já confirmadas as seguintes autoridades: o Governador do RS, Eduardo Leite; o Secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Antonio Costa; o presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo (PP); o Deputado Federal Ossésio Silva (Republicanos/PE), o Prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, entre outras, com transmissão ao vivo pelos canais da ALRS. Haverá a participação on-line do Senador Paulo Paim. Outro integrante da comissão organizadora do evento, Lélio Falcão, lembra que a Década do Envelhecimento Saudável foi aprovada pela ONU, em sessão plenária, dia 14/12/2020, em Nova York (EUA).

Às 17h, do mesmo dia, acontecerá a Conferência Magna de Abertura, com o epidemiologista e gerontólogo, Dr Alexandre Kalache, presidente do Centro Internacional da Longevidade Brasil (ILC-Brasil) e médico brasileiro que criou o Programa Cidade Amiga do Idoso. O convite foi feito pela coordenadora da Comissão Científica do Idoso do FSMPI, a Dra. e Mestre em Gerontologia Clínica Biomédica, Suzete Carbonell Leal.

 Logo depois, das 18h30 às 21h serão realizadas atividades culturais para o encerramento da cerimônia, com Antonio Flores Quarteto e Renato Fagundes, João Almeida Neto, Instrumental Picumã, Izabel L´Aryan, Valéria Barcellos e Banda DeClassic.

A transmissão de todas as atividades acontecerá por meio do Canal do Youtube da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul: https://youtube.com/c/tvalrs, pelo Facebook (https://www.facebook.com/assembleiars/), pela TVAL e pela Rádio AL.

Para se inscrever no evento, basta acessar o link da plataforma Even3:
https://www.even3.com.br/fsm2021

Mais informações: https://fb.me/e/8kdgLaI6v

Serviço: A VI edição do Fórum Social Mundial da População Idosa (FSMPI) será realizada de forma totalmente on-line, dos dias 25 a 29 de janeiro de 2021, comemorando os 20 anos do Fórum Social Mundial. Além do envelhecimento, serão abordados diversos outros temas relacionados às pessoas com deficiência e diversidades, ao envelhecimento humano, à cultura, à educação, à segurança, à proteção e à defesa dos direitos humanos pós-Covid-19. O Fórum será constituído de uma programação principal (transmissão via ALRS), com palestrantes internacionais e nacionais, e de uma programação paralela, cuja transmissão será feita pelas redes sociais de cada palestrante.

Terezinha Tarcitano

Assessora de Imprensa

(51) 99929-4575

Top News