Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/01/2021 as 9:30pm

Da comunidade do Muquiço, empreendedor tem várias empresas e gera emprego durante a pandemia

Geraldo dos Santos aprendeu a investir no próprio negócio desde muito pequeno, quando vendia água nas ruas de Guadalupe

Da redação

Desde muito pequeno, Geraldo Pedro dos Santos sempre esteve envolvido com o empreendedorismo. O cria da favela do Muquiço, em Guadalupe, conta que aprendeu a investir no próprio negócio quando ainda tinha apenas 10 anos e vendia água nas ruas do bairro da Zona Norte do Rio. Hoje, com 37 anos, ele tem várias empresas abertas em diferentes segmentos.

"Quando eu vendia água e outras bebidas a R$ 1, eu aprendi que quanto mais produtos eu tinha para vender, mais retorno tinha. Às vezes a água não estava vendendo, mas o refrigerante saía", conta o empreendedor.

Casado e pai de duas filhas, uma de 11 e outra de 12 anos, Geraldo tem atualmente uma empresa que presta consultoria na construção civil e uma casa de eventos em Vila Valqueire Mansão do Imperador. O local de shows e apresentações na Zona Oeste do Rio também conta com um salão de beleza e um bar no mesmo espaço, também dele.

O empreendedor ainda mantém duas lojas de produtos online; uma para vender um redutor de gorduras e outra maquiagens. A mulher também cuida desses dois negócios juntamente com ele.

"Aprendi desde criança que quanto mais opções eu tenho para dar para o meu cliente, menos dificuldade eu passo", reforça, dizendo que gera cerca de 100 empregos diretos e indiretos com os vários negócios que mantém.

O empreendedor conta que começou a vender água na rua para ajudar um primo. De lá para cá, não parou mais. Ele chegou a trabalhar como ajudante de pedreiro, de onde tirou a experiência para abrir sua empresa no ramo da construção civil.

"Ainda pequeno, eu trabalhava como ajudante de pedreiro. Fui aprendendo como funcionava a área até que comecei a trabalhar como representante comercial de uma empresa", narra.

Daí para a abertura do seu próprio negócio no ramo foi um pulo. A empresa existe desde 2015 e já prestou serviços para grandes marcas. Paralelamente ao trabalho na construção civil, Geraldinho vinha produzindo shows, até que abriu, no fim do ano passado, a casa de eventos em Vila Valqueire Mansão do Imperador. O bar e o salão na casa de shows foram para aproveitar o espaço em tempos de vacas magras da pandemia.

 

"Eu não estou podendo fazer muito evento por causa da pandemia. Então, abri o salão e o bar no mesmo local para que o cara que não quer acompanhar a esposa ou a namorada esperem bebendo algo, enquanto elas cuidam delas", defende.  

 

CAIU PARA SE LEVANTAR

A ligação de Geraldinho com a música vem de família, já que o empreendedor é primo de Claumir Jorge, o Claumirzinho, que faz parte do grupo Molejo. Ele também é primo de Wagner Monteiro, que foi Rei Momo do Carnaval carioca de 2014.

Sobre o futuro, o empreendedor espera que seus negócios cresçam para que possa ajudar mais pessoas com emprego.

"Quero estabilizar e crescer. Quero ajudar quem está perto, porque quem está longe, Deus está ajudando", defende.

Top News