Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/01/2021 as 9:00pm

Coluna Camarim do BT

“Ella & The Bossa Beat” Ella e Magrus Borge Amigos, apresentamos hoje “Ella & The Bossa...

“Ella & The Bossa Beat” Ella e Magrus Borge

Amigos, apresentamos hoje “Ella & The Bossa Beat”, uma banda que incorpora uma mistura de pop, soul, jazz e influências brasileiras. Fundada por Ella Borges e seu pai, Magrus Borges, um super baterista (left handed como eu...), compositor e produtor. Magrus Borges, tocou e gravou com muitos artistas internacionais como: Shakira, Grace Jones, Astrud Gilberto, e atualmente toca com com Bebel Gilberto.

Magrus foi indicado ao Grammy junto com Bebel Gilberto, por seu mais novo CD "Agora". Trabalhei tocando por alguns anos em Nova York com Magrus e o incrível cantor, tecladista e violonista Márcio Mendes, conseguíamos, com um power trio, colocar o elemento do improviso no meio de músicas pop, e manter o pessoal se divertindo e dançando!

Sendo canhoto, Magrus inverte a bateria toda para tocar, com o bumbo no pé esquerdo e o hi hat no direito, assim como o batera do Deep Purple e Whitesnake, Ian Paice, entre vários. Alguns bateristas como Phil Collins, Carter Beauford (Dave Matthews Band) e Billy Cobham tocam com uma bateria “normal”, conduzindo com a mão esquerda. Eu adoro bateria, e toco um pouco.

Aos 10 anos de idade, entrei para a escola de música Amyrton Vallim, em Copacabana, para aprender bateria. De acordo com meus avós, eu era muito agitado.... Edgard, meu primeiro professor, na minha primeira aula, assim que minha mãe saiu da sala, me avisou meio brabo: se você acha que vou inverter a bateria só porque você é canhoto, está muito enganado... Assim, aprendi a trocar o prato de condução (ride) para o lado esquerdo, coisas das vida...

Porém, minhas guitarras são todas feitas “custom” para canhotos, debaixo de ordens expressas de minha mãe, que me explicou que se o Paul McCartney invertia as cordas, eu faria o mesmo. Faz sentido? Minha mãe, embora católica fervorosa, odiava a conotação negativa e o preconceito que nós canhotos, esquerdinhos, “sinistros”, sofríamos por parte de instituições “religiosas”.

Amigos canhotos, mantenho um grupo chamado “Confraria dos Canhotos”, um grupo dedicado a troca de informações entre músicos “Left-Handed”, me procurem para detalhes.  Vamos conhecer então a super talentosa Ella Borges. 

Nascida em Miami, FL, viveu um bom tempo no Brasil. Ela canta, toca piano, guitarra, escreve letras, compõe e coproduz com seu pai, Magrus Borges. Ella, aos 20 anos, apresenta um estilo muito único, com raízes brasileiras e sua voz soulful. 

“Ella & the Bossa Beat” lançaram seu álbum original "My Remedy", e atualmente estao finalizando seu EP "Speak From The Heart". 

Ella, que influências musicais moldaram seu estilo de música? Essa é uma pergunta difícil!

Para ser sincera, não tenho certeza quais artistas me influenciaram mais. Mas desde pequena ouvi tantos gêneros e estilos de música, a mistura de tudo isso me fez encontrar minha própria voz.  Canto com a alma, sendo esse meu estilo.

O que você houve hoje em dia? Tenho ouvido muito Peter Gabriel, Sade e Rüfüs Du Sol da Austrália. Gabriel escreve letras incríveis! Eu também adoro Sade. Seu estilo chique e sofisticado, letras profundas e grooves são tão maravilhosos. Ela é minha cantora favorita, com certeza! Rüfüs Du Sol traz aquela vibe dançante moderna, sintetizadores e um groove que te fazem dançar! Atualmente estudando Business & Music na Universidade de Stetson, FL, Ella administra um schedule super intenso.

Como tem sido a vida universitária para você durante o COVID-19? A vida universitária durante a pandemia tem sido desafiadora, mas funcional. Embora seja difícil não ver mais as pessoas, mantive contato com meus amigos próximos. E como minhas aulas eram metade na escola e metade online, eu ainda tinha a chance de visitar o campus e sair um pouco de casa. Um dia típico na minha vida é ir às minhas aulas durante o dia até por volta das 17:00 e depois voltar para casa para trabalhar com meu pai no estúdio, praticar piano, e fazer tudo o que precisamos fazer para o “Ella & The Bossa Beat”.

Como você vê seu próprio estilo musical se misturando com essa tendência pop? Acho que meu estilo poderia se misturar com essa tendência pop dependendo da melodia e das letras que escrevo, e também da maneira como eu decido interpretar a música. Artistas como Kell Smith, Tiago Iorc, Roberta Sa, Gilsons e Anavitoria abraçaram uma sonoridade acústica chamada FoFolk. Cada canção conta sua própria história.

Então, quem sabe faremos algo estilo FoFolk? Você mencionou que está de volta ao estúdio, também. O que podemos esperar em 2021? Escrevemos "Speak From The Heart" durante a pandemia, e as letras falam sobre o equilíbrio entre o coração e a mente. As pessoas estão sempre tomando decisões na vida, mas parecia ser que às vezes as melhores decisões tomadas eram quando seguiam seu coração, mesmo que no momento parecesse irracional.

O próximo EP será composto por outras quatro canções, algumas são otimistas como "What Happened to Our Love" e outras com uma vibe bossa nova como "Why". Acreditamos que essas canções sempre representarão para nós aquele momento de inspiração e luz, escrevendo música e letras quando o mundo inteiro estava passando por um tempo sombrio com a pandemia. Esse é o poder da arte na vida das pessoas. Pois é, linda mensagem positiva de Ella e Magrus Borges.

Ouçam sua música no seu site,ellaandthebossabeat.com. Não esqueçam, estamos promovendo o festival de música BDOLive Portugal, com inscrições abertas no BDOLive.com. Se você tem amigos em Portugal ou países de fala portuguesa, entre no site, se informe e não perca essa oportunidade de participar de algo incrível. Agora, fechando com uma grande notícia!

Iniciarei agora, dia 13 de fevereiro, às 8:00 pm, o meu radio show, “CamARIm ao Vivo” na 1360 AM Boston, Radio Braz USA.

Música ao vivo, entrevistas com artistas internacionais de renome, dicas para músicos, e muito mais.

Sintonize na 1360 AM, todo sábado, às 8 pm, ou no Facebook/YouTube/Instagram (22h00 / Brasil) Aguardo a todos e vamos para frente. Eu dirijo, mas Deus me guia!

Boa semana para todos.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

Deck Plus- a Deck Plus está admitindo subcontratos para trabalhar na área metropolitana de Charlotte. A empresa oferece pagamento competitivo com o mercado, pagamento semanal, trabalho o ano todo. São requeridos: carro com todas as ferramentas de carpintaria para o trabalho, seguro, habilidade para construir decks e varandas. Ligue: (704) 993-7336 ou envie e-mail para deckplusllc@gmail.com

HC Salon- Helem trabalha em Massachusetts, de segunda à sábado, de 9am as 6pm, em 102 Main Street, em Malden. Ela atende tanto o público feminino, como também masculino (unhas). Informações: (781) 913-0597. Siga nas redes sociais: @helem_cristian

Top News