Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/01/2021 as 4:30pm

Coluna Inspiração

Em um lugar cada vez mais imediatista... Vivemos em uma sociedade e em um mundo imediatista....

Em um lugar cada vez mais imediatista...

Vivemos em uma sociedade e em um mundo imediatista. Onde tudo tem que ser para ontem!

Precisamos compreender e responder todas as informações recebidas, mensagens das redes sociais, emails..., tudo tem que ser imediato, feito agora, no presente.

Quem nunca reclamou da demora na entrega do delivery, da internet estar lenta ou de uma mensagem visualizada mas ainda não respondida? Parece que ninguém mais sabe esperar; a paciência tornou-se algo raro. As pessoas querem mais likes, mais seguidores, mais visualizações, e tudo tem que acontecer muito rápido, quase que na velocidade da luz! Dessa forma, as relações sociais passam a se tornar superficiais, tudo para manter o ritmo acelerado da vida e o padrão imposto pela sociedade.

Um café com os amigos não é possível mais, um almoço em família muito menos! Tudo que não for “produtivo” socialmente é visto como perda tempo e o momento do “agora” torna-se mais importante.

Nos sentimos sempre na obrigação de dar conta de tudo!

E desta forma perdemos a capacidade de planejar e de priorizar nossas atividades, transformando em um verdadeiro caos nossa vida. Com resultados como a ansiedade, transtornos psicológicos, irritabilidade, falta de paciência, intolerância, entre tantos outros.

Lembre-se que cada um tem seu tempo e nem sempre as coisas podem acontecer dentro deste imediatismo.

Saiba que aquele plano que você está em mente, ou projeto que começou, pode não ter resultado imediato, mas as mudanças que podem fazer, poderão trazer benefícios para sua vida.

Acredite que tudo muito imediato pode não ser real. Precisamos criar raízes fortes para aguentar vento e tempestade, sol e seca. Tudo isso para poder colher frutos bons e saudáveis.

Desacelere e acalme suas ideias. Traga sua vida de volta ao seu corpo e seu pensamento. Sim, a vida é breve, mas não sabemos nosso tempo, então podemos entender que temos também todo o tempo do mundo. Aproveite realmente seu tempo, use a paciência a seu favor, se está na fila, por exemplo, use esse tempo para produzir algo, ler um livro... e não apenas reclamar.

Precisamos viver com menos pressa e mais paciência. Viva o momento, mas admire conquistas futuras com seu esforço e dedicação. Mesmo que esse resultado demore muito para chegar. Aprender é um processo e, como todo processo, exige tempo e dedicação.

Se conheça e abandone a necessidade de soluções com atitudes rápidas e imediatas. Quanto mais nos conhecermos, mais tolerantes seremos com nossa vida, nossos problemas e os de outras pessoas.

Leonardo da Vinci disse um dia “o tempo dura bastante para aqueles que sabem aproveitá-lo”. Portanto, seja paciente. Coisas boas levam tempo.

Fiquem bem! Abraço e até a próxima.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

Deck Plus- a Deck Plus está admitindo subcontratos para trabalhar na área metropolitana de Charlotte. A empresa oferece pagamento competitivo com o mercado, pagamento semanal, trabalho o ano todo. São requeridos: carro com todas as ferramentas de carpintaria para o trabalho, seguro, habilidade para construir decks e varandas. Ligue: (704) 993-7336 ou envie e-mail para deckplusllc@gmail.com

HC Salon- Helem trabalha em Massachusetts, de segunda à sábado, de 9am as 6pm, em 102 Main Street, em Malden. Ela atende tanto o público feminino, como também masculino (unhas). Informações: (781) 913-0597. Siga nas redes sociais: @helem_cristian

Top News