Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 31/01/2021 as 10:30am

Coluna Grupo Mulher Brasileira

Biden toma posse e propõe projeto para ajustar status imigratório O Grupo Mulher Brasileira...

Coluna Grupo Mulher Brasileira Coluna Grupo Mulher Brasileira

Biden toma posse e propõe projeto para ajustar status imigratório

O Grupo Mulher Brasileira está trabalhando com várias organizações comunitárias e clínicas de saúde para garantir que a vacina vai chegar às comunidades imigrantes. Me conjunto com um grupo grande de organizações médicas, nós assinamos uma carta para o Governador Baker, enfatizando a necessidade de ele garantir vacina imediatamente para as cidades consideradas hotspots. A carta está assinada por 500 pessoas até o momento e foi divulgada nos principais meios de comunicação do estado.

A carta, também endereçada a secretária Marylou Sudders, do Departamento de Serviços Humanos e de Saúde, e Comissária Monica Bharel, do Departamento de Saúde Pública de Massachusetts, pede que o Governador implemente em parceria com as comunidades, um plano de distribuição de vacinas de acordo com o index de vulnerabilidade social do CDC. O documento lembra o governo que Massachusetts ocupa o terceiro lugar em taxa de óbitos no país.

“Nossos vizinhos negros e latinos foram os mais atingidos pela pandemia e não implementamos medidas suficientes para protegê-los - por meio de padrões obrigatórios de segurança no local de trabalho, medidas para tranquilizar os indocumentados, aliviar as aglomerações familiares ou o estabelecimento de segurança habitacional. As questões de saúde dos indocumentados, que constituem uma grande parte dos trabalhadores essenciais, foram ignoradas. A transmissão viral permaneceu alta nas comunidades de trabalhadores da linha de frente durante o verão e está aumentando novamente”.

A carta lembra que Rhode Island focalizou a vacinação em Central Falls, a comunidade de baixa renda com mais alto grau de contaminação e que este esforço incluiu a distribuição de vacina para quem mora me conjunto de casas públicas. E que apesar de Massachusetts ter revertido 20% de suas vacinas para moradores de casas subsidiadas pelo governo, não há um plano eficiente para fazer isso acontecer.

“Nós não podemos negligenciar as comunidades hotspots…

Os profissionais de saúde estão aqui para trabalhar com você”, conclui a carta.

TelexFree

Vaccine Timeline_PT-3

 

102 vítimas da pirâmide TelexFree que residem em Massachusetts vão receber restituição este fim de mês. Ainda tem 372 reclamantes de Massachusetts que ainda não informaram como querem receber suas restituições.

As restituições às vítimas da TelexFree estão acontecendo em ritmo acelerado, mas o prazo está marcado para encerrar dia 31 de março. Segundo os advogados do processo de falência da pirâmide ilegal, até o final deste mês, aproximadamente US $102 milhões terão sido distribuídos, inclusive US $8 milhões que serão distribuídos no dia 31 de janeiro.

Ainda restam 33 mil reclamantes que não informaram até agora como querem receber a contribuição a que têm direito. Cada uma dessas pessoas receberam a informação sobre o que fazer pelo menos cinco vezes.

O site payment.telexfreeclaims.com foi atualizado recentemente para permitir que as vítimas vejam informação de pagamento e o status da sua contribuição. O site está traduzido em português.

Projetos de Lei

Começou uma nova sessão legislativa em Massachusetts. O prazo para reapresentar projetos-de-lei é 19 de fevereiro e o prazo para os legisladores endossarem os projetos é 2 de fevereiro de 2022. Nosso trabalho agora é conseguir que mais legisladores endossem estes dois projetos, tão importantes para nossa comunidade. O projeto Comunidades Seguras tem 75 endossos e o projeto da carteira de motorista tem 67. Nosso trabalho daqui por diante será obter mais adesões dos legisladores. Fique atento para saber o que está acontecendo.

Everett ainda tem ajuda

A cidade de Everett estendeu o prazo para ajuda com aluguel e prestação da casa própria, que em princípio expirava dia 22. O governo do Estado deu mais dinheiro e quem tem conta atrasada. A aplicação está também me português e pode ser acessada no site www.//everettcares.cityofeverett.com//covid-19.aid-application/. O formulário preenchido deve ser enviado para o email everettcares@ci.everett.ma.us.

Moratória

O prefeito de Boston também estendeu até 1º de março a moratória de despejos não essenciais para suas residências subsidiadas que venceria dia 31. Despejos por violações das regras das residências, como uso de drogas, ainda podem ocorrer. O prefeito Marty Walsh disse que despejar famílias no meio de uma pandemia só aumenta o risco de contaminação e morte.

Estação Mulher

Ouça nosso programa de rádio todos os sábados, às 11 horas, pela rádio do Brazilian Time (www.radiobrailiantimes.com) ou pelo Facebook do Grupo Mulher Brasileira (f/BrazilianWomensGroup), ou ainda pelo Facebook do Brazilian Times (f/Braziliantimes). Você ficará muito bem informado.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

CHINATTI REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517.

Top News