Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/02/2021 as 7:30pm

Coluna Flavianny Marques

SÍNDROME DO INTESTINO IRRITÁVEL A síndrome do intestino irritável, ou SII, em inglês IBS...

SÍNDROME DO INTESTINO IRRITÁVEL

A síndrome do intestino irritável, ou SII, em inglês IBS (Irritable bowel syndrome) é um distúrbio crônico ou intermitente do funcionamento gastrointestinal. A SII está associada a um grupo de sintomas que afetam os intestinos grosso e delgado. Estima-se que a SII afete de 10 a 15 por cento dos adultos. Embora nenhuma causa específica seja conhecida, vários fatores podem contribuir para a SII, incluindo genética, estilo de vida, alergias, infecção ou uma alteração no tipo ou quantidade de bactérias intestinais. Certos alimentos e estresse podem desencadear sintomas. Mudanças na dieta, controle do estresse e um estilo de vida ativo e saudável podem ajudar a controlar a SII.

Sintomas: Os sintomas da SII variam, mas geralmente incluem um ou mais dos seguintes: Dor abdominal; Cólicas; Constipação ou diarreia; Inchaço; Gases. (Seu médico pode solicitar exames médicos para descartar outras causas desses sintomas).

Gatilhos: Pessoas com SII têm um trato intestinal sensível, no qual o estresse e a dieta podem desempenhar um papel.

Estresse: O cólon contém nervos que se conectam ao cérebro. Para pessoas com SII, o estresse pode estimular espasmos no cólon, causando desconforto e dor.

Dieta: Algumas pessoas com SII acham que os sintomas pioram depois de comer grandes refeições ou alimentos ricos em gordura. Alimentos específicos também podem desencadear sintomas e podem variar de pessoa para pessoa.

Mudanças para melhor: A melhor maneira de gerenciar o SII é entender o que pode causar episódios de desconforto e, em seguida, trabalhar para eliminá-los ou minimizá-los. Embora medicamentos, controle do estresse e probióticos possam ajudar, a dieta e os hábitos alimentares devem ser o foco, porque ambos podem ter um impacto significativo. Mudanças simples em sua dieta podem oferecer alívio e reduzir crises futuras.

  • Estabeleça hábitos alimentares regulares. Fazer as refeições no mesmo horário todos os dias pode ajudar a regular seu intestino.
  • Coma refeições pequenas e frequentes em vez de grandes. Isso diminuirá a quantidade de alimento que se move pelo trato intestinal.
  • Coma alimentos ricos em fibrasExperimente frutas, vegetais, feijão e grãos inteiros, incluindo aveia, arroz integral e pão integral. Faça alterações lentamente. As fibras ajudam a mover os alimentos através do intestino, mas leva tempo para o corpo se ajustar a comer mais. Adicionar muito rapidamente pode resultar em gases, inchaço e cólicas.
  • Beba bastante líquido. A fibra retira água do corpo para mover os alimentos pelo intestino. Sem água e líquidos suficientes, você pode ficar com prisão de ventre.
  • Cuidado com o que você bebe. O álcool e a cafeína podem estimular o intestino, o que pode causar diarreia. Adoçantes artificiais que contêm álcoois de açúcar, como sorbitol, manitol e xilitol, também podem causar diarreia. As bebidas carbonatadas podem produzir gases.
  • Identifique alimentos problemáticos e hábitos alimentares. Registrar sua ingestão diária de alimentos em um diário alimentar durante os surtos pode ajudá-lo a descobrir quais alimentos contribuem para os sintomas da SII.                                                                                                                       
  • Flavianny Marques

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

Top News