Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/02/2021 as 8:30pm

Coluna Wendel Stein

THE LAST US – PARTE II, O MELHOR JOGO DE UMA GERAÇÃO                 O ano...

THE LAST US – PARTE II, O MELHOR JOGO DE UMA GERAÇÃO

                O ano passado, durante o The Game Awards  ao vencer sete prêmios, o jogo The Last Of Us II tornou-se o maior vencedor da história da premiação. O jogo ganhou as principais categorias, jogo do ano, direção, narrativa, design de áudio e melhor performance, Inovação em Acessibilidade.

                The Last Of Us II é uma continuação direta do primeiro. O mundo de Last of us é um lugar devastado, sem ordem, sem leis. Tudo foi causado por um vírus que matou grande parte da população mundial, transformando muitos em criaturas muito parecidas com zumbis e aberrações mutantes. Mas tudo é construído de forma real e você se sente inserido neste universo. Posso até dizer, que o jogo tem tantas referências, que pode ser considerado o mais importante produto POP deste novo século, assim como Star Wars foi lá atrás.

                A VINGANÇA É UMA FACA DE DOIS GUMES

                Todas as decisões tomadas durante o jogo, todo o sentimento de vingança e as mortes que ela ocasiona terá seu preço pago pelos personagens no jogo.

                A história até que começa de maneira leve, descontraída logo se transforma. Todos os personagens são bem trabalhados com conflitos profundos, personalidades complexas. São personagens de ficção com muita vida. E os gráficos aumentam essa sensação, cada detalhe pensado, desde a sujeita até gotas de suor no rosto dos personagens.

                CONFLITOS

                Por mais grande e complexa a história você não se perde, pois entre as duas personagens principais, você acompanhará sub conflitos, dilemas pessoais. Não há barrigas narrativas na história, tudo é importante e bem amarrado. 

                Só que em determinado momento, percebemos que a nossa jornada em busca de redenção foi tão longe que nos cegou. E estamos longe demais para voltar. Nesta hora, jogador e personagem se tornam um só e isso é doloroso, e funciona como reflexão por muito tempo após o fim do jogo.

                O jogo é uma experiência psicológico, antropológica e social, ao mesmo tempo que prende a atenção. Não conseguimos nos desprender-se da história, mesmo depois de seu final. Uma das grandes obras culturais da época pós pandemia.

               Wendell Stein, 47 é escritor profissional, cineasta, jornalista e editor do canal www.formulanerd.com.br

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

CHINATTI REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Top News