Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/02/2021 as 6:30pm

Coluna Arilda Costa

Carlos Cesar Oliveira - Empreendedor de sucesso dos Estados Unidos ao Brasil  O empresário...

Carlos Cesar Oliveira - Empreendedor de sucesso dos Estados Unidos ao Brasil 

O empresário Carlos César Oliveira, de Ipatinga (Minas Gerais) é um exemplo de imigrante brasileiro que conquistou o verdadeiro sonho “Americano”. A sua história é uma inspiração para aqueles que pensam em um dia ingressar aos Estados Unidos.

Carlos Cesar também está sendo indicado ao “Brazilian Notable Award 2020”, prêmio oferecido pela Brazilian Community Heritage Foundation que homenageia brasileiros que se destacam em suas comunidades.

Ele é um empresário com uma visão empreendedora internacional que deu certo no Brasil.

Carlos Cesar é de família muito humilde, perdeu seu pai, ainda criança, e logo após disso começou a trabalhar para as pessoas da região, como catador de esterco de gado, também capinava lote e foi servente de pedreiro. Tudo isso sem saber que sua carreira como empreendedor já tinha sido iniciada.

Apesar de ter começado a trabalhar tão jovem, Cesar nos revela que teve uma infância inesquecível em Ipatinga, onde brincava, tinhas seus amigos, nadava no rio.

Mas o tempo passou e ao completar 18 anos foi contratado para trabalhar na “USIMINAS”, uma importante mineradora da cidade de Ipatinga que gera muitos empregos até hoje. 

Mesmo empregado na USIMINAS, seu salário não era suficiente para ter uma vida confortável, pois a vida no interior do Brasil não é nada fácil e começou a sonhar em ter uma vida melhor.

Em 2002, pediu dez mil dólares emprestados aos amigos que já moravam nos Estados Unidos e fez a sua primeira tentativa de entrar no país pela fronteira com o México. Mas, lamentavelmente, foi preso pelos agentes de imigração do “Mexico” e foi deportado.

Mas ele não desistiu e tentou mais uma vez. Agora ele obteve êxito e foi morar em Connecticut.

Carlos Cesar começou a trabalhar lavando pratos, depois foi promovido a cozinheiro e também trabalhou na construção civil, limpou neve e em muitos outros setores. Sempre lutando com a bandeira que é o seu lema, “a honestidade”.

Um dia ele resolveu abrir a sua própria empresa de jardinagem, que o fez crescer como empresário. Mas o seu pensamento empreendedor não era nos Estados Unidos e sim no Brasil, onde tinha planos de investimentos.

Apensar de não gostar do frio e da neve, ele continuou seus planos, porque gostava do sistema e das oportunidades que a América lhe proporcionava. Mas em 2011, Cesar resolveu retornar ao Brasil definitivamente e desfrutar de tudo que conquistou, buscando novos investimentos e negócios. 

Ao retornar ao Brasil, depois de nove anos de muito trabalho nos EUA, muitas privações e juntando dinheiro para transformar seus sonhos em realidade. Ele resolveu viver a vida e constituiu uma linda família, comprou um sítio muito bem localizado e se tornou um grande empresário no mundo dos eventos.

Hoje, o sítio “Recanto Flores Bela” é o mais procurado da região do Ipanemão, em Minas Gerais, e realiza casamentos, aniversários, comemorações, reuniões e muito mais.

Ele oferece diversos pacotes, acomodações, churrasqueira, estacionamento, área de laser, piscina e até um rio para se refrescar. Vale a pena conferir. 

Depois da sua longa jornada de sucesso, Carlos César conta que está muito feliz por ter voltado ao Brasil e também está realizado como pessoa, pai, marido e empresário.

Ele nos deixa uma frase de Henry Ford: “Pensar é o trabalho mais difícil que existe. Talvez por isso muitos não se dediquem a ele”. 

Mais informações: recantofloresbelas@gmail.com ou Instagram: @_recantofloresbela

Carlos César na varanda do sítio “Recanto Flores Belas"
Carlos César com sua filha Micaelly no jardim do sitio “RECANTO FLORES BELA” Ipatinga MG
Visão panorâmica do Sítio “Recanto Flores Bela”
Área de laser do Sítio “Recanto Flores Bela” Ipatinga MG Ipanemão
A família de Carlos César 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

CHINATTI REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Top News