Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/02/2021 as 9:00pm

Coluna Grupo Mulher Brasileira

Imigração incentiva indocumentados a tomarem vacina Senador Eldridge e deputada Balser...

Imigração incentiva indocumentados a tomarem vacina

Senador Eldridge e deputada Balser defendenderam o projeto Comunidades Seguras durante evento facilitado pelo pastor Fleurissssant  

O Departamento de Segurança Interna (DHS) defendeu em nota amplamente distribuída “a igualdade de acesso às vacinas COVID-19 e aos locais de distribuição de vacinas para imigrantes indocumentados. “É um imperativo moral e de saúde pública garantir que todos os indivíduos que residem nos Estados Unidos tenham acesso à vacina”, diz a declaração. “O DHS incentiva todos os indivíduos, independentemente do status de imigração, a receber a vacina COVID-19, uma vez que sejam elegíveis de acordo com as diretrizes de distribuição local. O DHS cumpre sua missão, incluindo todas as áreas dentro de sua resposta COVID-19, sem discriminação com base na raça, etnia, nacionalidade ou outra classe protegida e em conformidade com a lei e política”.

A nota prossegue com o DHS reforçando seu apoio à distribuição “equitativa e eficiente da vacina COVID-19 a todas as populações, incluindo comunidades historicamente carentes”. E anuncia que “para alcançar comunidades carentes e rurais, a Federal Emergency Management Agency (FEMA), em colaboração com parceiros federais, coordenará esforços para estabelecer e apoiar instalações fixas, locais de vacinação temporários ou emergentes e clínicas móveis de vacinação”.

A Nota conclui que não haverá “operações de fiscalização em ou perto dos locais de distribuição de vacina ou clínicas. Consistente com a política de locais sensíveis de longa data do ICE, o ICE não realiza e não realizará operações de fiscalização em ou perto de instalações de saúde, como hospitais, consultórios médicos, clínicas de saúde credenciadas e instalações de atendimento emergencial ou urgente, exceto em circunstâncias extraordinárias. O DHS está empenhado em garantir que todos os indivíduos que precisam de uma vacina possam obtê-la, independentemente de seu status de imigração”.

Ordens Executivas

O presidente Biden assinou mais três ordens executivas esta semana, toda referente à imigração. Ele criou, por exemplo, um grupo de trabalho para revisar os regulamentos e políticas existentes e fazer recomendações para remover barreiras, incluindo a regra de taxas. O Presidente ordenou ainda a revisão imediata da regulamentação da cobrança pública e do fundamento da deportabilidade relacionada à cobrança pública e recomendou medidas destinadas a "reduzir o medo e a confusão entre as comunidades afetadas".

Biden também recomendou reduzir o tempo do processo de naturalização e das taxas cobradas, além de pedir para a isenção de taxa ser instaurada.

Na area de asilo e fronteira, o Presidente quer abordar as causas da migração no Triângulo Norte, combater a corrupção, combater a violência (incluindo a violência baseada em gênero) e abordar a insegurança econômica que força a migração.

E ele ordenou a promulgação de regulamentos para definir "grupo social específico", considerando se os EUA fornecem proteção para aqueles que fogem da violência doméstica ou de gangs de maneira consistente com os padrões internacionais.

Biden também criou um grupo-de-trabalho para tratar da Reunificação. Isso inclui identificar todas as crianças separadas de famílias na fronteira sul durante a administração de Trump e na medida do possível, facilitar e possibilitar a reunificação das famílias. O grupo também fará recomendações sobre o possível uso de liberdade condicional para reunir famílias e a prestação de serviços de saúde mental e traumas e consideração da reunificação de membros adicionais da família, como irmãos.

Everett ainda tem ajuda

A cidade de Everett estendeu o prazo para ajuda com aluguel e prestação da casa própria, que em princípio expirava dia 22. O governo do Estado deu mais dinheiro e quem tem conta atrasada. A aplicação está também me português e pode ser acessada no site www.//everettcares.cityofeverett.com//covid-19.aid-application/. O formulário preenchido deve ser enviado para o email everettcares@ci.everett.ma.us.

Moratória

O prefeito de Boston também estendeu até 1º de março a moratória de despejos não essenciais para suas residências subsidiadas que venceria dia 31. Despejos por violações das regras das residências, como uso de drogas, ainda podem ocorrer. O prefeito Marty Walsh disse que despejar famílias no meio de uma pandemia só aumenta o risco de contaminação e morte.

Estação Mulher

Ouça nosso programa de rádio todos os sábados, às 11 horas, pela rádio do Brazilian Time (www.radiobrailiantimes.com) ou pelo Facebook do Grupo Mulher Brasileira (f/BrazilianWomensGroup), ou ainda pelo Facebook do Brazilian Times (f/Braziliantimes). Você ficará muito bem informada(o)!

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

Deck Plus- a Deck Plus está admitindo subcontratos para trabalhar na área metropolitana de Charlotte. A empresa oferece pagamento competitivo com o mercado, pagamento semanal, trabalho o ano todo. São requeridos: carro com todas as ferramentas de carpintaria para o trabalho, seguro, habilidade para construir decks e varandas. Ligue: (704) 993-7336 ou envie e-mail para deckplusllc@gmail.com

HC Salon- Helem trabalha em Massachusetts, de segunda à sábado, de 9am as 6pm, em 102 Main Street, em Malden. Ela atende tanto o público feminino, como também masculino (unhas). Informações: (781) 913-0597. Siga nas redes sociais: @helem_cristian

Top News