Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/02/2021 as 2:30pm

Coluna Vanilsa Oliveira

LEGADO, PROPÓSITO e MISSÃO – QUAL A DIFERENÇA? Muita gente confunde o sentido de cada uma...

LEGADO, PROPÓSITO e MISSÃO – QUAL A DIFERENÇA?

Muita gente confunde o sentido de cada uma destas palavras. Então vamos esclarecer o significado e a importância de cada uma delas em nossa vida.

Legado é aquilo que você quer deixar para a humanidade, o motivo pelo qual você quer ser lembrado. Legado é uma experiência de vida, construída o dia após dia, capaz de inspirar outras gerações pelo seu modo de ser, agir, pensar...  A exemplo destes grandes nomes como: Ayrton Senna, Thomas Edison,  Papa João Paulo II,  Peter Drucker, Santos Dumont, e muitos outros que deixaram sua marca.
Propósito – é aquilo que você quer alcançar, obter, concretizar. O motivo pelo qual você acorda todas as manhãs para fazer acontecer! O propósito está associado aos seus desejos mais profundos, advém de uma motivação interna, que consequentemente, refletirá no mundo externo. E se os resultados destes propósitos contribuírem para o bem comum, passa a ser um legado, a sua herança após deixar este mundo.  Os motivos pelos quais você será lembrado.

Missão de vida é a sua razão de ser e existir neste mundo. Cada ser humano nasce dotado de inteligência, dons, talentos e características distintas. Uma vez que você reconhece estas forças, você é capaz de revelar a sua missão de vida. São pessoas que sabem aproveitar o melhor de si e tem a humildade de buscar conhecimento para aquilo que precisa melhorar. Porque a necessidade de aprendizado contínuo, é constante na vida de qualquer pessoa!
Para esclarecer melhor vou descrever meu próprio exemplo:
“Minha missão é contribuir para que as pessoas e as organizações sejam mais prósperas e felizes”. Nesta frase está alocado meus dons, talentos, características e formação técnica em Administração e Desenvolvimento humano. É bem isso que amo fazer em qualquer tempo!
“Meu propósito é revelar talentos e prosperar negócios”. É isso que eu sei fazer com maestria.
O meu legado será o resultado de tudo isso, o impacto que deixarei na vida das pessoas. O meu exemplo  de vida pessoal e profissional, além do amor e  dedicação ao serviço voluntário na minha cidade, estado, país, e quem sabe para o mundo.
E você, o que vem fazendo para tornar o mundo melhor?

 Acompanhe também nas mídias sociais:

www.facebook.com/vanilsaoliveiracoaching

https://www.instagram.com/vanilsaoliveira

https://www.linkedin.com/in/vanilsaoliveira

www.vanilsaoliveira.com

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

Top News