Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/02/2021 as 11:30am

Coluna Camarim do BT

“Sonhos não Envelhecem” A bonita trajetóriaria da Cantora Claudya!  Amigos, o...

“Sonhos não Envelhecem”

A bonita trajetóriaria da Cantora Claudya!

 Amigos, o programa “The Voice + “nos trouxe uma série de valores até então esquecidos ou não valorizados pelo grande público. Na verdade, pessoas da minha geração que assim como eu não desistiram e ainda tem muito para oferecer enquanto cantores e compositores. Um dos grandes destaques, entre vários, foi a brilhante performance da cantora Claudya, cuja voz me levou ao musical Evita, do qual ela foi a protagonista.

O programa The Voice +, da Rede Globo, que tem por objetivo eleger a voz mais bonita da terceira idade, está cumprindo o propósito de entreter o público brasileiro com repertório de qualidade, grandes performances pessoais, e belas lições de vida de seus participantes. Tirando a questão de estar sendo exibido em plena pandemia da Covid 19, tendo como concorrentes pessoas que, de antemão, enquadram-se em um dos grupos de risco à contaminação pelo novo corona vírus, o concurso tem sido um alento na programação das tardes de domingo no Brasil.

O elenco da atração é diversificado. Há artistas amadores que nunca haviam pisado num palco, cantoras que abandonaram a carreira para dedicarem-se exclusivamente ao casamento e/ou seguir profissões mais seguras, e também candidatos (as) que já trilharam caminhos musicais, e que buscam resgatar o brilho de suas carreiras. Abadia Pires – mãe de Alexandre Pires –, Dudu França – intérprete da música “Grilo na Cuca”, hit de 1978 –, Leila Maria – conhecida como a Billie Holiday brasileira –, Ronaldo Barcellos – que se apresentou com a música autoral, “Cada Um, Cada Um (A Namoradeira)”, sucesso na voz de Cláudio Zoli –, e Zé Alexandre – parceiro de Oswaldo Montenegro na gravação da música “Bandolins”.

Além deles, outra grande referência da música brasileira atendeu aos apelos do lema do programa - “Sonhos não Envelhecem”. A talentosíssima cantora Claudya, também está em busca do título do reality musical. Ela apresentou-se nas “audições às cegas” do programa, cantando a música “Deixa Eu Dizer”, de Ivan Lins e Ronaldo Monteiro de Souza, que foi gravada pela própria na década de 70.

A cantora carioca, que se considera “uma quase mineira” por ter vivido dos 9 aos 17 anos em Minas Gerais, iniciou a carreira em emissoras de rádio e como crooner em bailes de clubes da cidade de Juiz de Fora. Com apenas 17 anos, mudou-se para São Paulo, e participou  juntamente com outros ícones da MPB, do programa “O Fino da Bossa” comandado por Elis Regina e Jair Rodrigues.

Nos anos 80, ao protagonizar o musical “Evita”, foi considerada pelos produtores ingleses Robert Stigwood e David Land, a melhor protagonista da ópera pelo mundo. Por sua atuação no musical, Claudya foi indicada ao prêmio Moliére de melhor atriz.

Quando a cantora, atualmente com 73 anos de idade, entrou no palco e soltou a belíssima voz na música pela qual possui tanta intimidade, eu pensei que seria facilmente aprovada. Engano meu. A cantora acostumada a vencer festivais de músicas no Brasil e também em países como Venezuela, Grécia e México, encarou a possibilidade de uma reprovação até os minutos finais da apresentação, quando a cadeira de Claudia Leite finalmente virou garantindo-lhe a permanência no “reality show”.

Além de aprová-la e reconhecê-la, a jurada pediu para que a ‘xará” contasse um pouco de sua história, para que os colegas do júri (mudos àquela altura) – Daniel, Ludmilla e Mumuzinho – conhecessem mais a história da Música Popular Brasileira. Foi um momento constrangedor, pois revelou o despreparo das pessoas que estão ali para julgar os/as concorrentes. Foi com delicadeza, elegância e, sobretudo, respeito, que Claudya se dirigiu aos quatro jurados do programa e contou-lhes sua história de sucesso.

Tomara que nas próximas fases da atração, três dessas pessoas consigam se recuperar da “bola fora” que deram.

O público que interagiu no programa com mensagens virtuais, elogiando a cantora, enaltecendo seu passado, e desejando sorte, certamente continuará exigindo o respeito e o reconhecimento que Claudya merece. Queridos, a História de nosso país revela a nossa cultura, nos proporcionando uma visão mais completa dos dos criadores de toda uma tradição musical. Quero deixar registrado aqui a grande colaboração da minha querida amiga e parceira Ana Paula Costa, na elaboração e pesquisa dessa matéria.

Amigos, fechando com boas notícias, IMPERDÍVEL! Estamos promovendo o festival de música BDOLive Portugal, com inscrições abertas no BDOLive.com.

Se você tem amigos em Portugal ou países de fala português, entre no site, se informe e não perca essa oportunidade de participar de algo incrível. 

Aguardo a todos. Inscrições abertas no BDOLive.com. IMPERDÍVEL!

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

TABRIZZI DENTAL MALDEN- Dentistas e higienistas brasileiros, no centro de Malden. Promoção especial para novos pacientes: Limpeza + Raio X + Consulta com dentista + Plano de tratamento por apenas: $120. Venha nos visitar: 389 Main Street, suite 104, Malden (MA). (781) 397-9400

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

EXCURSÕES- Se você quer conhecer os pontos turísticos mais lindos e importantes dos Estados Unidos, entre em contato com a Dani Deghi Tour. Você será acompanhado por um guia que falará o seu idioma. Para mais informações, ligue no telefone (848) 863-7770.

 

Top News