Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/02/2021 as 9:30am

Coluna Belo Horizonte em Foco

Sensualidade e amor pela arte A artista plástica Valeria Delfim em foto de Gilson de...

Sensualidade e amor pela arte

A artista plástica Valeria Delfim em foto de Gilson de Carvalho

As mãos firmes da escultora Valéria Delfim combinam com seu objetivo de deixar um legado de beleza em pedra. Egressa da FUMA (Fundação mineira de arte Aleijadinho) com pós-graduação na Pontifícia Universidade Católica. Delfim que já carrega no nome a nobreza francesa, conta segredos em bronze mármore e resina com argila. “O desejo, o afeto, o amor”, ela confessa, são norteadores de toda existência. Esculpir é expor minha visão social, chance de promover liberdade e mudança.

 Para o crítico Rogério Zola Santiago da Indiana University, USA, “ Valéria Delfim brinca no limiar da ilusão com a realidade solitária dos corações”. Trata-se de corajosa mulher brasileira a alçar vôos.

Escultura Sebastião by Valéria Delfim, mármore, com brinquedo fabricado pelos Índios Maxacali. A obra tem 70 cm de altura e mostra menino que conversa com as árvores (personagem do livro ecológico As Arvores Invisíveis, escrito por Leida Reis)

A figura marmórea está na galeria da Paginas Editora.

RAPIDINHAS

O plano da cozinha mineira e abertura do processo para seu reconhecimento como patrimônio cultural, aconteceu na última sexta feira, 19 de fevereiro, com o apoio do IEPHA (Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico)

Avião mono motor cai em piscina de um resort no município de Formiga e deixa três pessoas feridas. Formiga fica na região Centro- Oeste de Minas Gerais.

Não houve mortos.

Agradecer é preciso

Sua coluna é excelente Albertina, adoro ler. Parabéns. Grande abraço. Seja feliz e sempre. Aquino. (Despachante)

Parabéns Albertina Moura pelo retorno em grande estilo, como sempre, à sua coluna! Li e reli o “Tributo a Albertina Moura” descrição feliz do colunista João Avelar, bem como sua retribuição. Continue levando através de sua coluna o melhor de B H e Minas Gerais à famosa New York e a todo EUA! Você como sempre surpreendendo. Você deve ser o orgulho do B Times. Ivana Braga – empresária.

A coluna Albertina Moura é um show! A arte embeleza a redação de maneira soberana. Albertina é uma jornalista formada em pedagogia na PUC e fez o curso de Comunicação e Relações Pública na Universidade Newton Paiva. Pós-graduação no SED SAPIENCE (São Paulo). Tem extraordinária competência e o Jornal Brazilian Times, conhecido como o melhor jornal brasileiro dos EUA, deve orgulhar de ter Albertina Moura, em sua equipe de jornalistas. Lucila Muniz – engenheira aposentada da PETROBRAS – Salvador – Bahia

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

CHINATTI REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Top News