Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/02/2021 as 2:30pm

Coluna Por ai com Denny Silva

Projeto #feitotatuagem retrata pessoas famosas e anônimas com palavras escritas por seus corpos

Projeto #feitotatuagem retrata pessoas famosas e anônimas com palavras escritas por seus corpos
Mostra no Santana Parque Shopping promove reflexão acerca do nosso tempo e sociedade.



Ana Lúcia Torre, Bárbara Paz, Emílio Dantas, Fabiula Nascimento, Fábio Porchat, Fafy Siqueira estão entre os famosos que emprestaram seus rostos para serem tatuados em uma exposição que propõe a reflexão e o diálogo sobre sensibilidade, conexão e humanidade.

A mostra #feitotatuagem chega ao Santana Parque Shopping no dia 17 de Fevereiro e segue em cartaz até o dia 31 de Março. Criada pelo fotógrafo Sergio Santoian e pela maquiadora e artista plástica Louise Helène, o projeto retrata pessoas de diversas áreas que escolhem uma palavra que tenha a ver com a sua trajetória pessoal ou social, e que Louise escreve em seus corpos como se fosse uma tatuagem.

"O #feitotatuagem virou um projeto arte-manifesto, um projeto plataforma onde as pessoas podem gritar o que acharem necessário para o mundo. Queremos dar voz a todos. São diversas narrativas que se encontram num só projeto com intuito de fazer refletir e questionar. Acreditamos na arte como ferramenta de transformação pessoal e social", comenta Louise Helène.
A mostra é gratuita e fica aberta para visitação do público no 2° piso do Santana Parque Shopping.

"Essa exposição pode ser definida como emocionante, dolorosa, bela e necessária. Além de colocar em pauta assuntos tão importantes, também nos faz refletir sobre como as palavras podem ferir alguém. São obras que definitivamente valem a pena ser vistas", diz Marcus Borja, superintendente do Santana Parque Shopping.

Serviço
Exposição: “Feito tatuagem”
Quando: De 17 de fevereiro a 31 de março
Local: 2º piso do Santana Parque Shopping.

Santana Parque Shopping
Endereço: Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2780 – Santana – SP
Mais informações pelo site: www.santanaparqueshopping.com.br ou pelo telefone: (11) 2238-3002 ou WhatsApp: (11) 96588-3226.

Redes sociais
Instagram: @santanaparqueshoppping 
Facebook: www.facebook.com/Santanaparque 

DIA DA MULHER | Escritora Maria Barretto exorta a mulher contemporânea a encontrar a potência feminina e a conduzir a "alquimia das couraças"

"Tornar-se mulher, a cada dia, é uma jornada fascinante. Digo tornar-se, porque acredito que nosso processo segue em constante construção. Diversas oportunidades se apresentam durante a vida de uma mulher para que ela descubra sua potência feminina. Sendo cíclica - não estática - vive em transformação. A mulher não nasce pronta, muito menos consciente, para acessar todas as suas capacidades." | Maria Barretto



Sabe o que significa TPM? Para Maria Barretto é “tempo para mim”. A jornada dessa escritora brasileira com o feminino teve início há mais de uma década, quando engravidou e logo passou a conduzir um trabalho singular de autoconhecimento feminino, auxiliando as mulheres a seguir em direção à própria potência e autonomia. Como coaching e facilitadora de processos de empoderamento feminino, orienta as clientes de diferentes gerações para que conquistem mais clareza sobre os próprios sonhos, talentos, desejos, desafios e medos – com o objetivo de ajudá-las a ganhar intimidade com as suas máscaras, conduzindo-as em um trabalho de intimidade com corpo. Com isso, elas fazem um trabalho de alquimia nas couraças para conquistar a liberdade e a potência feminina. Para reverberar os conhecimentos com um público maior, a paulista escreveu o livro Natureza Íntima - Fendas de uma Mulher pela Primavera Editorial.

Graduada em Administração e Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Maria Barretto atuou em organizações não governamentais de referência no Brasil e exterior. Como pesquisadora, viajou por todo o país, conhecendo as diferentes realidades sociais; em uma temporada de estudos em Londres se aprofundou nos temas sustentabilidades e branding. Uma crise de estresse, em 2008, a fez repensar a vida e a impulsionou a visitar a Indochina – viagem que a convidou a olhar para dentro, a sentir e escutar mais profundamente a voz da alma. “Eu estava em um momento de matar algo dentro de mim, de esvaziar, deixar morrer um padrão de relações e a forma de trabalhar para que o novo pudesse emergir. E assim foi”, detalha Maria, cuja atuação profissional é produto de uma vivência intensa, legítima e genuína.

O estudo do sagrado feminino – filosofia que promove a consciência sobre os aspectos espirituais, mentais, emocionais e físicos das mulheres; que fala sobre as forças e capacidades; que estimula a conexão com a intuição e a natureza – consolidou essa nova direção profissional singular. A experiência da maternidade a aproximou ainda mais do feminino e a auxiliou a desenvolver uma metodologia de trabalho para que possa ser um apoio para mulheres que passam por dilemas ou momentos de transformação e transição: ter ou não filhos; casar ou não; permanecer ou não com o marido; mudar de carreira ou mantê-la; fazer as pazes com os pais e/ou consigo; abdicar do papel de vítima; e a refletir sobre as próprias patologias, como pólipos, miomas e endometriose.

“A crença que me guia é a de que cada mulher tem a sua sabedoria e potencial para tecer a própria realidade a partir dos seus sonhos e propósitos mais profundos. Somos todas curandeiras e senhoras dos nossos destinos, ainda que hoje a criação e a educação da maioria de nós não nos ensinem a entrar em contato com essa nossa mulher, com a nossa potência feminina, com nossos ventres e nosso sangue”, afirma.

O próprio processo como mulher e curandeira em um constante movimento de transformação a inspirou a escrever Natureza Íntima, sobretudo após vivenciar o terceiro puerpério. “Esse livro propõe uma reflexão sobre a minha própria jornada e as ferramentas que escolhi para torná-la mais profunda e autêntica. Tudo o que tenho para compartilhar é fruto, em primeiro lugar, da minha própria experiência como mulher e dos processos que vivi como menina, filha, amante, mãe, esposa, amiga, curandeira e profissional. Também é uma mistura de estudos que aprofundei com diferentes mestres, de linhagens distintas, do coaching tradicional com base na Antroposofia às medicinas ancestrais e ao xamanismo indígena. Reuni conhecimentos técnicos e científicos como aprendizado empírico e sabedorias tradicionais e holísticas”, detalha a autora.

Claudia Métne clica looks exclusivos do estilista Alespo

O cenário sugestivo de um momento em que o luxo se incorpora com as cores especiais na leveza dos tecidos que o estilista utiliza na maioria de suas criações, se fez presente compondo um resultado surpreendente de beleza e arte.
Localizado na cidade de São Roque o atelier do estilista sempre está com novidades e novos modelos.

Instagram
alespo.oficial
@claudia_metne

(Fotos Patrick Viniciuz)

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

CHINATTI REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Top News