Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/02/2021 as 4:30pm

Coluna Vanilsa Oliveira

A INFLUÊNCIA DA HETEROSSUGESTÃO Você já ouviu falar de heterossugestão? A definição...

A INFLUÊNCIA DA HETEROSSUGESTÃO

Você já ouviu falar de heterossugestão? A definição significa sugestões feitas por outras pessoas. Desde o dia que nascemos somos bombardeados com sugestões negativas. Sem saber como combatê-las, as aceitamos inconscientemente e lhes damos espaços em nossa vida.

Vejamos alguns exemplos:
❖Você não deve fazer isso;
❖Você está errado;
❖Você nunca vai dar em nada;
❖Você vai fracassar;
❖Nem adianta tentar isso não é pra você;
❖Não se pode confiar em ninguém;
❖A vida não é fácil pra ninguém;
❖O dinheiro só traz desgraça...

Joseph Murphy, diz que: “aceitando heterossugestão deste tipo você colabora para torná-la realidade. Quando criança você recebia facilmente sugestões de pessoas que lhe eram importantes. Não sabia o que fazer. A mente, tanto a consciente quanto a subconsciente, era um mistério sob o qual você nem pensava.”

O processo da heterossugestão acontece em todos os lares, ambientes de trabalho e sociais. Quando adulto você passa a ter opções de escolhas, ao perceber que muitas sugestões que lhe fazem, saibam disso ou não as pessoas, influenciam a pensar e agir como elas, de forma que seja proveitosa para elas, mesmo que sejam prejudiciais a você.

A melhor forma de neutralizar estas influências negativas, é por meio do autoconhecimento, onde você reconhece suas verdadeiras forças, desvendando estas crenças impostas na infância e adolescência.

Em si mesmas, tais sugestões jamais terão poder sobre você, a menos que você continue dando consentimento mental a estas influências negativas.

Lembre-se que você tem a capacidade de escolher. Então escolha o que te faz bem! Procure ler bons livros, conversar com pessoas que lhe apoiam, que compartilham dos seus sonhos, se possível procure ajuda profissional, para lhe ajudar na carreira e nos negócios. Frequente ambientes que promovam o crescimento das pessoas, com ações para o bem comum de todos.

Interaja conosco nas mídias sociais:
www.facebook.com/vanilsaoliveiracoaching 
https://www.instagram.com/vanilsaoliveira 
https://www.linkedin.com/in/vanilsaoliveira 
www.vanilsaoliveira.com 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

DECK PLUS- a Deck Plus está admitindo subcontratos para trabalhar na área metropolitana de Charlotte. A empresa oferece pagamento competitivo com o mercado, pagamento semanal, trabalho o ano todo. São requeridos: carro com todas as ferramentas de carpintaria para o trabalho, seguro, habilidade para construir decks e varandas. Ligue: (704) 993-7336 ou envie e-mail para deckplusllc@gmail.com

HC Salon- Helem trabalha em Massachusetts, de segunda à sábado, de 9am as 6pm, em 102 Main Street, em Malden. Ela atende tanto o público feminino, como também masculino (unhas). Informações: (781) 913-0597. Siga nas redes sociais: @helem_cristian

Top News