Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/03/2021 as 2:30pm

Coluna Camarim do BT

Angela Ro Ro Angela Maria Diniz Gonçalves, ou simplesmente Angela Ro Ro, é uma cantora,...

Angela Ro Ro

Angela Maria Diniz Gonçalves, ou simplesmente Angela Ro Ro, é uma cantora, compositora e intérprete da boa música Brasileira. Seu estilo inconfundível de cantar, baseado no Jazz, no Blues, Rock’n Roll, e a nossa MPB, encanta e seduz. Suas interpretações, embora únicas e pessoais, refletem a influência de seus ídolos, Ella Fitzgerald, Maysa Matarazzo e Jacques Brel, “just to mention a few”...

Angela passeia confortavelmente por qualquer estilo musical, com graça e raça...

Foi uma grande honra, tocar ao vivo e em estúdio por anos, acompanhando essa artista maravilhosa, em um duo “Voz e Guitarra” pelos melhores teatros do Brasil!  Por que Ro Ro? De acordo com a história do Rock Brasileiro, Angela tem esse apelido por causa de sua risada super expontanea e contagiante e tambem por sua voz grave e “bluesy”.

Conheci Angela através do maestro, pianista e produtor Antonio Adolfo, que me convidou para gravar as guitarras, os violões e fazer algumas programações no LP “Eu Desatino”, que ele estava produzindo em 1985. Não a conhecia na época, embora tivessemos muitos amigos em comum nos anos 70 (lembrando do querido Sérgio Bandeira…), éramos a galera do Arpoador, do Pier de Ipanema, época de Paz e Amor.  No estúdio, Angela manifestou o desejo de montar um show com um duo, “Voz e Guitarra”, estilo Ella Fitzgerald e Joe Pass...

Bem “simples assim”, dizia ela…Com poucos ensaios, fomos para a estrada. Eu com a minha Gibson Les Paul, apavorado com tanta coisa nova para aprender, e aquela super cantora detonando! Foi um grande desafio, enfrentar plateias enormes, sem banda, apenas a guitarra, durante quase 3 anos... Em seguida, em 1988, fomos para o estúdio para gravar o LP “Prova de Amor”. Desta vez, produzido por myself, Ari Mendes. Sim, conseguimos o apoio da Rede Eldorado e entramos em estúdio com uma super banda.

Esse disco nos colocou em 1989, entre os 3 primeiros ganhadores do Prêmio Sharp de Música nas categorias, Angela Ro Ro como cantora e artista, Ari Mendes como produtor e arranjador.

Guardo essas experiências com muito carinho e gratidão, Angela!

Angela Ro Ro estudou piano clássico desde cedo. Seu estilo de tocar piano lembra o “honky tonk”, ritmado e com influencias de rock’n roll raiz. Ela começou a tocar ainda jovem, quando morava no bairro carioca de Ipanema, Rio de Janeiro, mas logo, mudou-se para Londres durante o regime militar, aonde sobreviveu fazendo pequenos trabalhos enquanto se apresentava pela cidade, procurando ampliar seus conhecimentos musicais.

Voltando ao Brasil em 1979, foi contratada pela Polygram, gravando seu primeiro álbum naquele ano, Angela Ro Ro, que emplacou os hits "Amor, Meu Grande Amor", "A Mim e a Mais Ninguém" e "Tola Foi Você". Sempre fiel à sua personagem dramática, irreverente, não convencional e explosiva, Ro Ro seguiu sua carreira, gravando em 1980 o LP "Só Nos Resta Viver", que teve um grande sucesso com a faixa título; "Tango da Bronquite" também foi um sucesso. "Escândalo", de Caetano Veloso, é do LP de 1981 de mesmo nome, e fez referência às manchetes que contabilizam a ruptura explosiva de seu caso com a cantora Zizi Possi.

Em 1982, teve outro sucesso com "Simples Carinho" (João Donato/Abel Silva), incluído no LP de 1983. Maria Bethânia, que havia gravado "Gota de Sangue" em seu LP Mel (1979), re-gravou "Fogueira" (1983), que foi gravada por Ângela Ro Ro no mesmo ano para o Simples LP. "A Vida é Mesmo Assim" (1984) teve sucesso com a faixa título. Além de sua participação na série Songbook (Lumiar), ela gravou os seguintes LPs/CDs solo: "Eu Desatino" (1985), "Prova de Amor" (1988), "Nosso Amor ao Armagedon" (Ao Vivo) (1993) e "Acertei no Milênio" (2000). Em 1996, Barão Vermelho obteve grande sucesso com a releitura de "Amor, Meu Grande Amor". No mesmo ano, o Polygram reeditou em CD o LP "Simples Carinho" de 1982.

Em 1997, a Eldorado relançou em CD o LP "Prova de Amor". Seu álbum de estreia foi votado pela Rolling Stone Brasil como um dos maiores álbuns brasileiros de todos os tempos. Hoje em dia, Angela continua forte, bonita e na ativa. Fazendo shows e lives acompanhada pelo genial tecladista Ricardo Mc Cord, ela está retomando a sua carreira de forma magnífica.

Angela, te desejo sucesso e muita saúde e prosperidade em sua vida. Sou apaixonado pelas suas interpretações, sua voz, e sua risada… Quem sabe fazemos um show aqui em Boston?

Você com certeza tem muitos fãs aqui nos EUA. Saudades!

IMPERDIVEL!

BDOLive Portugal, começou semana passada, sábado dia 27, com as primeiras 5 semifinalistas. Alto padrão de musicalidade, eficiência e profissionalismo na organização. Mantenha-se atualizado diariamente no Facebook, YouTube e Instagram, e venha conosco próximo sábado, dia 6 de Março, às 18h (Brasil), 4:00 pm (EUA) e 21h (Portugal) para a próxima semifinal. Participe do juri popular, e faça parte das decisões nesse evento tão importante, que está unindo povos de fala portuguess em todo o planeta! Sua opinião conta, e muito!

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

TABRIZZI DENTAL MALDEN- Dentistas e higienistas brasileiros, no centro de Malden. Promoção especial para novos pacientes: Limpeza + Raio X + Consulta com dentista + Plano de tratamento por apenas: $120. Venha nos visitar: 389 Main Street, suite 104, Malden (MA). (781) 397-9400

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

EXCURSÕES- Se você quer conhecer os pontos turísticos mais lindos e importantes dos Estados Unidos, entre em contato com a Dani Deghi Tour. Você será acompanhado por um guia que falará o seu idioma. Para mais informações, ligue no telefone (848) 863-7770.

Top News