Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/03/2021 as 6:30pm

Coluna Flavianny Marques

MODIFICANDO O HÁBITO ALIMENTAR INSALUBRE DO SEU FILHO Assim como qualquer bom investimento,...

Coluna Flavianny Marques Coluna Flavianny Marques

MODIFICANDO O HÁBITO ALIMENTAR INSALUBRE DO SEU FILHO

Assim como qualquer bom investimento, ensinar hábitos saudáveis a seu filho agora terá retorno no longo prazo. Crianças que mordiscam alimentos ricos em nutrientes desde tenra idade têm maior probabilidade de manter esses bons hábitos mais tarde na vida. Com alguma prática, você pode orientar seu filho para escolhas saudáveis.

Além da Restrição

Quando você está tentando quebrar um hábito alimentar não saudável, proibir certos alimentos que já estão em casa pode causar problemas comportamentais, como acessos de raiva e comida furtiva. Quanto mais você restringe um determinado alimento, mais tentador ele será para as crianças. É por isso que os alimentos não devem ser rotulados como "bons" ou "ruins", nem devem ser restringidos. Em vez disso, mantenha alimentos menos nutritivos em casa para que as crianças saibam que estão disponíveis e não tenham que “comer escondido”. Fale com eles sobre como é comer demais e como eles podem comer uma quantidade satisfatória sem se sentirem desconfortáveis.

Foco em alimentos nutritivos

Certifique-se de ter muitas alternativas saudáveis disponíveis para preencher a vaga de quaisquer alimentos que você possa ter removido de casa. Lave e corte frutas e vegetais frescos em pedaços com antecedência; em seguida, coloque-os em local de fácil acesso na geladeira. As crianças se sentem mais independentes quando têm opções, então tente manter uma gaveta de lanches com itens mais saudáveis ​​e deixe-os escolher um alimento todos os dias. Se você quer que seus filhos comam mais frutas, ofereça-as pré-fatiadas ou cortadas em formas divertidas.

Aprendendo a gostar de novos alimentos

Comer é um comportamento aprendido e, assim como as crianças aprendem a andar de bicicleta caindo várias vezes, elas aprendem a comer experimentando novos alimentos pelo menos 15 vezes. Se eles não gostarem, não tem problema. Não force, mas tente novamente.

Ao se comprometer com padrões alimentares saudáveis, você colherá grandes benefícios, agora e no futuro. Criar filhos para o hábito vitalício de um relacionamento saudável com os alimentos, os ajudará a viver uma vida mais produtiva e agradável.

Flavianny Marques


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

TABRIZZI DENTAL MALDEN- Dentistas e higienistas brasileiros, no centro de Malden. Promoção especial para novos pacientes: Limpeza + Raio X + Consulta com dentista + Plano de tratamento por apenas: $120. Venha nos visitar: 389 Main Street, suite 104, Malden (MA). (781) 397-9400

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

EXCURSÕES- Se você quer conhecer os pontos turísticos mais lindos e importantes dos Estados Unidos, entre em contato com a Dani Deghi Tour. Você será acompanhado por um guia que falará o seu idioma. Para mais informações, ligue no telefone (848) 863-7770.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News