Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/03/2021 as 8:30pm

Coluna Direto de Illinóis por Patty Peixoto

Olá Rainhas do meu coração! “8 de março é um dia para reflexão. Um momento para...

Olá Rainhas do meu coração!

“8 de março é um dia para reflexão. Um momento para relembramos que infelizmente a sociedade foi construída com desigualdade, preconceito de gênero, e falta de respeito a mulher.  Tudo isso ainda está vivo na sociedade. Vamos continuar combatendo e caminhando em direção à igualdade. Eu sou mulher e como você, quero a vitória da humanidade com a nossa vitória!
Somos mulheres, guerreiras, fortes, geradoras de VIDA! Lindas com nossos defeitos e qualidade.
Desejo a todas, vocês mulheres, que se amem em primeiro lugar, se respeitem, digam “eu te amo” ao espelho todos os dias e não deixe nada e  ninguém tirar de você, “Rainha”, o brilho, a estrela e a garra de ser a luz mais majestosa do universo.
Já nascemos coroadas!  
Beijokas mil!
Patty

 

Famílias

Brasileiras, oficinas super divertidas e gratuitas, para vocês! Zoom meeting.

O Consulado-Geral do Brasil em Chicago fechou uma parceria inédita com a ABRACE para oferecer cinco oficinas virtuais para famílias residentes no Meio Oeste dos EUA que queiram conhecer estratégias divertidas de ensinar e cultivar o português como língua de herança, utilizando o amplo repertório cultural brasileiro, tais como brincadeiras, cantigas de roda, tradições, lendas, literatura, contação de histórias, música e dança.

O objetivo é suprir parcialmente a falta de associações e escolas de português como língua de herança no Meio Oeste, oferecendo instrumentos básicos para a família que queira cultivar a língua e interessar crianças e adolescentes pelo português, de modo a fortalecer os vínculos afetivos com o país. As oficinas serão oferecidas por zoom para número limitado de pessoas, mas os vídeos e o material didático serão disponibilizados posteriormente para todos os interessados.

As inscrições abrem em março e são gratuitas. O calendário das oficinas, que ocorrerão sempre às 18h (CDT), 19h (EDT) e 20h (Brasil)

17 de março - Papel da Família na Promoção do Português como Língua de Herança.

24 de março - Pedagogia do Encantamento: cultura do brincar.

31 de março - Quem Quiser que Conte Outra: semeando histórias, cultivando vínculos.

7 de abril - Um, dois, Feijão com Arroz: cultura popular e tradições brasileiras.

14 de abril - Canta Canta Minha Gente: musicando em casa.

A Pandemia e as pessoas que encontraram em um hobby um lugar para se sentir realizado, ativo e feliz.

Eu tenho perguntado a vários amigos como eles lidaram com este ano difícil que tivemos de pandemia. E no meio das histórias eu tenho a do meu amigo Frankie Silva, que trabalha na área de logística, mas encontrou na fotografia um hobby perfeito para acompanhar seus dias livres de uma maneira positiva em meio a pandemia.

Este amor a fotografia fez a curiosidade dele aumentar e aos poucos ele foi investindo em equipamento e conhecimento no assunto. Assim aos poucos ele começou a fazer fotos externas, ruas, paisagens, monumentos e dos lugares que visitava. Sim! Ele ama viajar, e dividir em seu Instagram, sua maneira de ver o mundo através de seu olhar e das diversas lentes que possui. Este hobby foi maravilhoso nos tempos de pandemia deu aquela cor nos dias nublados e sem motivações.

“Eu gosto de todas as estações do ano, mas as minhas melhores épocas para fotografar são no Outono e Inverno. O prazer de ver as transformações das folhas em suas cores, deixa a cidade mais bonitas e o glamour de ver as pessoas bem vestidas, charmosas no lindo branco vazio da neve no inverno e o máximo!  Sem esquecer as estalactites que deixam as casas e a paisagem ainda mais bonita a meu ver.”

Eu achei interessante que mesmo neste frio cruel em que estamos, Frankie, sai a caça de luz e visões! Eu me convidei e fui com ele passear pela “Chiberia” (Chicago gelada) hahaha.

Assim confirmei o que eu acredito, um hobby e o amor que dedicamos a algo que nos faz feliz. É isso e que nos deixa no eixo e nos ajuda a seguir em tempos difíceis. Amei conhecer seu trabalho Frankie, obrigada por este dia iluminado!

Você tem algum hobby que ficou mais forte neste tempo de COVID, Pandemia e frio? Conta para mim: pattycolunaillinois@gmail.com.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

HC SALON- Helem trabalha em Massachusetts, de segunda à sábado, de 9am as 6pm, em 102 Main Street, em Malden. Ela atende tanto o público feminino, como também masculino (unhas). Informações: (781) 913-0597. Siga nas redes sociais: @helem_cristian

Top News