Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/03/2021 as 7:30pm

Coluna Arilda Costa

Entrevista com o escritor Pedro Augusto Garrido da Silva para o Brazilian Times Meu nome é...

Entrevista com o escritor Pedro Augusto Garrido da Silva para o Brazilian Times

Meu nome é Pedro Augusto Garrido da Silva, usando artisticamente o nome Pedro Garrido nos eventos onde recito meus textos, moro em São Gonçalo – RJ, tenho 33 anos, sou poeta, escritor, curador de antologias e atualmente estou cursando o 4° período da faculdade de pedagogia pela UnyLeya. Participei até o momento de 10 coletâneas, estou organizando a terceira e tenho meu livro de poesias recém lançado “(Uni) verso”. Parceiro na produção cultural do Sarau Sintonia Cultural que possui a curadoria de Ligia Helena Carvalho, realizado no restaurante Sintonia Fina, em São Gonçalo e durante a pandemia faço lives de entrevistas em parceria com a escritora Cris Ávila.

Há quanto tempo você se dedica a escrever livros?

Eu sempre tive o sonho de escrever um livro, mas apesar de fazer uns rabiscos poéticos, não era nada demais, bom o suficiente para tal. Foi só durante a pandemia que eu consegui reunir poesias suficientes para o meu primeiro livro, lançado no início de 2021.

O seu tema favorito, o que te inspira?

Tudo serve de inspiração, meus textos surgem tanto do bater de asa de uma borboleta até minhas inquietações sobre meus propósitos de vida e o sentido das coisas que me rodeiam.

Qual o seu ritual no processo de criação dos seus textos?

Não tem bem um ritual. Muito do que eu escrevo surge em momentos inesperados, onde eu paro tudo que eu estiver fazendo para dar liberdade ao texto e só quando ele termina que eu volto a mim mesmo.

Como você percebeu esta sua vontade e entendeu que seu destino era ser escritor?

Eu gosto da poesia e da arte escrita desde a infância, porém nunca me dei crédito ou me via bom o suficiente no que fazia. Eu comecei a produzir textos mais profundos em torno de 2015, quando passei a colocar estes textos em forma de crônicas, pensamentos ou reflexões em um blog e em minhas páginas pessoais nas redes sociais, e só no fim de 2018, quando participei da minha primeira coletânea que comecei a sonhar com mais força em ser um escritor.

Qual o livro da escritura mundial que você gostaria de chamar de seu?

Crônicas de Nárnia, de C.S Lewis.

O que seus textos trazem como inspiração para outras pessoas?

Como meus textos trazem muito das minhas inquietações, eles acabam surgindo como resposta para elas, e ajudam outras pessoas a terem essa mesma resposta ou outras respostas que possam estar embutidas para sua visão de mundo.

Quais foram seus livros publicados até agora?

Atualmente, sem contar as antologias que participei e organizei, o meu primeiro livro e mais recente lançado é o (Uni) verso, pela editora Armazém de Quinquilharias e Utopias (Niterói).

Qual a importância da capa do livro para você?

A capa traz a mensagem inicial do conteúdo, ela precisa representar a mensagem em sua totalidade, ao mesmo tempo que traz o mistério necessário e estimula o leitor a entender em seu conteúdo a continuidade da mensagem exposta na capa.

Você tem uma dica para quem quer seguir o sonho de ser escritor (a)?

Sempre acreditar nos seus sonhos, lendo, estudando e se inspirando para escrever com seu próprio estilo, se aprimorando sempre e não ter medo de expor seus primeiros textos, corrigindo a rota sempre que for necessário.

Quais são seu autores preferidos?

C.S Lewis na ficção científica bem como em todo seu contexto literário,  antigos mestres da filosofia, como Cícero, Epicteto, Sêneca, Platão e poetas comoPablo Neruda, Florbela Espanca, Vinicius de Moraes, entre outros. MInhas redes sociais: Instagram - @pedrogarridos / Facebook: www.facebook.com/PedroGarrido.S

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

VICTORIA REALTY- Venha realizar o seu sonho de morar na Flórida- Compra, venda e aluguel. Agente vai achar o lugar perfeito para você investir, ou morar na Flórida. Alugamos casas para temporada de férias. Ligue para Marcia Aguiar: (321) 286-6038 ou Andressa Santos: (407) 729-6983.

SEGUROS- Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App - (978) 212-9641- Office. Email: insurance@glopes.org 

Top News