Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/03/2021 as 5:30pm

Coluna South Carolina por Lucy Rodrigues

A Mulher Mulheres são pilotos, escritoras, cozinheiras, balconistas, médicas, frentistas,...

A Mulher

Mulheres são pilotos, escritoras, cozinheiras, balconistas, médicas, frentistas, presidentes, cientistas, domésticas e quase sempre, somado a isso, donas de casa e mães. Ou são exclusivamente mães e donas de casa, o que convenhamos, já é uma tarefa hercúlea.

A comemoração do dia 8 de março projeta maior luminosidade na rica compreensão da dignidade e importância da mulher. Uma clareza que deve impulsionar modificações substanciais e mais rápidas no atual cenário, marcado pelos sucessivos casos de violência contra a mulher, particularmente no âmbito familiar. Uma situação inaceitável que precisa dar lugar à crescente participação delas nos processos políticos, sociais, culturais, religiosos e familiares.

A figura da mulher, de elemento secundário, passou a ser algo extremamente importante na sociedade atual, onde ela exerce cada vez mais um papel de protagonista, embora ainda sofra com as heranças históricas do sistema social patriarcalista em seu dia a dia. Com o tempo, graças às lutas promovidas, a mulher vem conseguindo aumentar o seu espaço nas estruturas sociais, abandonando a figura de mera dona de casa e assumindo postos de trabalho, cargos importantes em empresas e estruturas hierárquicas menos submissas.

Apesar de uma maior presença no mercado de trabalho, ainda há uma desigualdade no que se refere aos diferentes gêneros. A mulher, em muitos perfis familiares, acumula tanto as funções trabalhistas quanto as domésticas e até as maternas, ficando, muitas vezes, sobrecarregada. Além disso, o número de mulheres ocupando cargos de nível superior nas empresas ainda é menor, embora elas constituam a maioria apta a pertencer ao mercado de trabalho. 
Por todos esses motivos, embora o papel da mulher na sociedade venha se tornando cada vez maior e melhor, ainda existem muitos desafios a serem enfrentados.
O Brazilian Times esta semana foi em especial às mulheres.

ROGÉRIA CANEDO

Rogéria Canedo: Viver na América para você é? “Viver na América é um desafio todos os dias, e a parte mais difícil é viver longe de nossa família porque a vida aqui a gente adapta”.

DAIANE NUNES

Daiane Nunes. “Viver na América é viver constantemente na dúvida, nas incertezas, mas com fé e esperança que tudo terminará bem. Para mim a parte mais difícil de ser mulher é ter que lidar com jornada dupla ou tripla, as vezes temos a sensação de estar carregando o mundo nas costas”.

IONARA MORAIS

Ionara Morais: Como é viver na América em sua opinião? “Viver na América é desafiador, porém gratificante, pois cada experiência é única e totalmente diferente de tudo que já vivi”. Ser mulher para você é: “Conseguir o equilíbrio para cumprir todas as responsabilidades que nos é confiada juntamente com o nosso papel de mãe e empreendedora. Contudo, Deus tem nos dado a cada dia estratégia e sabedoria”.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

TABRIZZI DENTAL MALDEN- Dentistas e higienistas brasileiros, no centro de Malden. Promoção especial para novos pacientes: Limpeza + Raio X + Consulta com dentista + Plano de tratamento por apenas: $120. Venha nos visitar: 389 Main Street, suite 104, Malden (MA). (781) 397-9400

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

EXCURSÕES- Se você quer conhecer os pontos turísticos mais lindos e importantes dos Estados Unidos, entre em contato com a Dani Deghi Tour. Você será acompanhado por um guia que falará o seu idioma. Para mais informações, ligue no telefone (848) 863-7770.

Top News