Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/03/2021 as 1:30pm

Coluna dos Notáveis

Fernando Louzada - O Chef das Estrelas Essa semana iremos conhecer um pouquinho sobre o...

Fernando Louzada - O Chef das Estrelas

Essa semana iremos conhecer um pouquinho sobre o Notável Fernando Louzada que foi homenageado na categoria prata nos Notable Brazilian Award 2019.  A trajetória da vida dele é surpeendente e merece destaque na comunidade. Nasceu no Rio de Janeiro em 1969, se dedicou a música, tendo a oportunidade de participar de programas na Rede Globo, posteriormente se tornou pastor, e após uma fase de depressão se encontrou como chef de cozinha.  Eu tive a honra de conversar com ele e vou compartilhar o pouquinho da pessoa que conheci.

Durante toda a entrevista, Fernando demonstrou ser uma pessoa descontraída e explicou o motivo de ser conhecido como o Chef das Estrelas. Mas antes de me explicar me perguntou "Você sabe por que eu sou o Chef das Estrelas??  como resposta dessa pergunta ele disse "Eu sou o Chefe das estrelas porque Você é a Estrela da minha cozinha!!!"  Brincadeiras a parte, o trabalho que Fernando desenvolve teve inicio nas favelas do Rio de Janeiro com o objetivo de retirar crianças e adolescentes do tráfico de drogas e dar uma oportunidade a esses jovens de ter um futuro em sua vida. E surpreendentemente, ele também consegue fazer esse tipo de trabalho aqui nos EUA.

Além disso, ele utiliza a culinária para fins medicinais.  Exercendo a função de capelão nas ruas dos EUA, ele tem a possibilidade de ajudar muitos pacientes com suas receitas, ensinando a substituição correta dos alimentos e contribuindo com uma vida mais saudável.

A vocação para a culinária ocorreu como uma cura pessoal, depois de uma forte depressão em decorrência de tudo que presenciou quando fazia trabalho para ajudar a retirar crianças e adolescentes do tráfico de drogas no Centro de Recuperação do Morro do Dendê (favela carioca). 

Quando era menino, aprendeu a tocar gaita e formou a banda Carinha da Gaita Blues Band.  Ele teve a oportunidade de tocar com artistas famosos. E tinha o show “No baú do Raul” com a Kika Seixas onde viajaram o Brasil homenageando Raul Seixas. Ganhou festival de Blues e teve seu nome incluído no livro Blues da Lama a Fama do Roberto Muggiati.  Durante essa época se envolveu com drogas, mas Deus falou no coração dele e ele se tornou pastor abandonando as drogas. E assim, começou a o trabalho para retirar os jovens e crianças do tráfico de drogas. Inclusive, ele é conhecido como o Pastor do Rock and Roll, pois é apaixonado pela música e não tem preconceito com os usuários de drogas, mas sempre tenta demonstrar o mal que as drogas fazem. Muitas vezes, cita sua experiência pessoal e informa que as drogas causam esquizofrenia e depressão. Não é um trabalho fácil, mas temos que parabenizar todo o esforço que vem realizando nos últimos anos.

Se você é um Notável participe da nossa coluna. Entre em contato através do e-mail https://bchfoundation.org/suporte-aos-notaveis/

Receita do Chef Louzada, o Chef das Estrelas

Linguiça acebolada com aipim cremoso

INGREDIENTES

- 2 linguiças calabresas inteiras;

- 300 g de aipim;

- 2 cebolas  grandes;

- 2 colheres de sobremesa de açúcar mascavo;

- Sal do himalaia, ou sal Marinho que é o sal grosso de churrasco;

 - Tempero árabe zata;

-1/2 mole de salsa

MODO DE FAZER

Pique a linguiça em rodelas finas e frite sem óleo. Quando dourar acrescente a cebola cortada em rodelas finas, quando a cebola mudar de com acrescente duas colheres de açúcar mascavo, mexa bem e apague o fogo.

Corte o aipim em pedaços  e coloque para cozinhar, quando o aipim estiver bem mole coloque o aipim novamente junto com a linguiça e a cebola.

Ligue o fogo novamente e acrescente o final da água do cozimento do aipim junto a linguiça acebolada e o aipim, acrescente a salsa picadinha, o tempero árabe zata, uma colher de sobremesa, sal a gosto e mexa misturando tudo. O grande detalhe é o final da água cremosa do cozimento do aipim que vc vai acrescentar para ficar todo super cremoso ok, pode servir sozinho ou com uma super salada verde. O detalhe da receita super saudável é: não usar óleo de cozinha, a própria linguiça já solta a gordura do porco que tem nela, sendo assim ficará uma receita super saudável.

Aniversariantes – Março

Karla Ricioli - dia 4

Helenita Morais - dia 15

Valeska Toledo - dia 16

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

HC SALON- Helem trabalha em Massachusetts, de segunda à sábado, de 9am as 6pm, em 102 Main Street, em Malden. Ela atende tanto o público feminino, como também masculino (unhas). Informações: (781) 913-0597. Siga nas redes sociais: @helem_cristian

Fonte: por Ana Paula Freitas

Top News