Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/03/2021 as 12:30pm

Coluna Vanilsa Oliveira

GESTÃO SUSTENTÁVEL A busca pela sustentabilidade nos negócios é constante. Quando se...

GESTÃO SUSTENTÁVEL

A busca pela sustentabilidade nos negócios é constante. Quando se trabalha a ideia de desenvolver habilidades para gestão sustentável, onde a grande dificuldade é superar velhos padrões que precisam ser ressignificados.

O conceito de sustentabilidade começou a ser mais debatido nos últimos anos, e normalmente referenciado ao meio ambiente, mas o termo vai bem além disso, afinal, sustentabilidade é uma prática que visa respeitar e aprimorar aspectos ambientais, econômicos e sociais.

Quando se fala em sustentabilidade corporativa, não se fala exclusivamente de respeitar o meio ambiente, de saber onde descartar o lixo dentre outras situações dessa natureza, mas pode ser também uma estratégia para as empresas alavancarem sua lucratividade. Cada vez mais consumidores estão dispostos a pagar por produtos ambientalmente responsáveis, o conceito de sustentabilidade ganha força a cada dia.

Baseado nisso podemos definir que a gestão sustentável é um modelo de gestão corporativa que adota, em seu escopo de processos, ações diversas para alcançar o sucesso no mercado,  baseado nos pilares da sustentabilidade, ou seja, na consideração, no respeito e, igualmente, na preservação dos recursos ambientais, sociais e financeiros.

É um método de administração empresarial, que se preocupa em impactar positivamente  a sociedade, prezando pelo bem comum, além de usar de forma correta os recursos ambientais que são necessários.

No segmento econômico, isso significa que as empresas precisam manter a sustentabilidade dos negócios, manter suas transações em alta, obtendo cada vez mais fluxo de lucros e retorno de capital investido.

Basicamente gestão sustentável é uma forma onde as empresas podem se manter vivas e prósperas, com vantagens no mercado, modelando para que as pessoas e outras empresas possam no futuro estar se beneficiando dos recursos naturais que existem no nosso planeta.

 À medida que uma empresa incorpora posturas e práticas sustentáveis, ela passa a ser capaz de administrar os recursos naturais com sabedoria, consumindo água e energia de forma consciente.

Esse uso eficiente dos recursos ajuda, inclusive, na redução dos custos, na diminuição de resíduos nocivos e na elevação dos índices de produtividade e rentabilidade.

“Uma nação que destrói seu solo, destrói a si mesma”. (Franklin Roosevelt)

Pensei nisso!

Interaja conosco nas mídias sociais:

www.facebook.com/vanilsaoliveiracoaching   https://www.instagram.com/vanilsaoliveira

https://www.linkedin.com/in/vanilsaoliveira    www.vanilsaoliveira.com

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

VICTORIA REALTY- Venha realizar o seu sonho de morar na Flórida- Compra, venda e aluguel. Agente vai achar o lugar perfeito para você investir, ou morar na Flórida. Alugamos casas para temporada de férias. Ligue para Marcia Aguiar: (321) 286-6038 ou Andressa Santos: (407) 729-6983.

SEGUROS- Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App - (978) 212-9641- Office. Email: insurance@glopes.org

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News