Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/03/2021 as 11:30am

Coluna Inspiração

Desapegue do passado   Tudo o que você já viveu é história. Está escrito e não pode ser...

Desapegue do passado

 

Tudo o que você já viveu é história. Está escrito e não pode ser mudado. Não precisa do seu cuidado, apenas, quem sabe, de uma pequena nostalgia pelo que foi bom. Sabe quem precisa de você agora? O seu presente, que ainda está sendo escrito, que tem inúmeras possibilidades aguardando em cada esquina.

Passado é uma referência do que você viveu, e tudo o que foi feito aconteceu de acordo com as possibilidades existentes, se foi certo ou errado não importa, o importante é o que você aprendeu com tudo isso.

Não deixe que o presente lhe escape por ter ficado lamentando o passado! Todos temos coisas que gostaríamos de ter mudado, histórias que gostaríamos de reescrever. Mas, isso é impossível, o relógio não caminha para trás e máquina do tempo só existe na ficção. Só o que podemos fazer, é aprender com que vivemos e fazer melhor daqui para a frente.

Então, por que continuar remoendo o que já foi? A vida é feita olhando para frente e quanto mais você hesita porque não consegue se desapegar, mais perde tempo de viver um momento maravilhoso e construir um futuro ainda melhor. 

Quem tem medo de desapegar dá poder aos objetos! Quem não desapega se mostra preso às coisas sem energia ou às pessoas com energias pesadas e que não nos ajudam em nada a caminhar para frente. Não permita que nada te possua! Mostre a si próprio que você comanda a sua vida e decide em que direção quer ir, quem estará ao seu lado e quais coisas te acompanharão em sua jornada.

Há somente uma forma de caminhar para frente na vida: deixando para trás tudo aquilo que te prende no mesmo lugar ou, ainda pior, te faz regredir. Tudo aquilo que te faz mal deve ser jogado fora! Não tenha medo de se desapegar! Afinal, para onde você quer ir: para frente ou para trás?

É preciso aprender com o passado e com as experiências, sejam elas boas ou ruins, pois tudo na vida é questão de se reinventar conforme os dias passem e olhar para trás garantindo que os mesmos erros jamais serão cometidos novamente. Tudo o que passamos é questão de lição para dias melhores e para um futuro promissor.

A vida cobra uma evolução do nosso ser todos os dias. Devemos ser pessoas evoluídas, vividas e que tenham chegado até o topo por conseguir aprender com o passado. Se conhecer e reconhecer o que pode ser melhorado nos dias futuros é essencial para o sucesso, venha ele de onde vier. É preciso batalhar, insistir e respeitar também o que você um dia já foi. O respeito por você mesmo em tudo o que for fazer daqui em diante é extremamente fundamental.

Todos nós, nessa vida, estamos aqui para aprender! Aprender com o que já vivemos no passado, com o nosso dia a dia e com toda a experiência que pudermos levar das histórias. A certeza do nosso sucesso depende muito do quanto as nossas aventuras foram relevantes ao ponto de nos apontar sempre as lições.

Nunca, nessa vida, nada do que vivemos no passado foi em vão. Pelo contrário! Todas as experiências são lições e nos fazem progredir como pessoas. Saber enxergar tudo o que vivemos e colocar na balança cada coisa que foi boa e ruim nos tornam cada vez mais fortes e melhores.

Seu passado é seu aprendizado; Mário de Andrade disse uma vez, “o passado é lição para se meditar, não para se reproduzir”.

Se você quiser viver um futuro maravilhoso, aposte no presente. Viva o momento, realize ações positivas e faça da sua vida o melhor que você puder.

Fiquem bem!

Abraços e até a próxima.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MELISSA BARBOSA- Advogada brasileira em New York com foco em negligência médica e indenização por acidentes. Estamos localizados  no 49 West 37th Street, 7th Floor, NY (NY). Ligue: (212) 969-8117.

The Brow & Some em NY- Somos especializados em maquiagem semi-permanente de rosto e corpo. Oferecemos apenas as melhores técnicas e produtos do mercado. Visite nosso website: www.thebrownandsome.com – Endereço: 55 South Main St, Ground Floor. Port Chester, NY – 10573 - Instagram @the_browandsome - Facebook @The Brow & Some - Website www.thebrowandsome.com. Telefone (914) 882-1587

Resurgence Skin Care Center é um centro especializado, altamente qualificado e licenciado pelo estado de New York, que oferece conforto e bem estar em um ambiente aconchegante com facilidade de estacionamento.  Oferecemos os melhores serviços de procedimentos estéticos faciais e corporais. Visite nossa website: www.resurgenceaesthetics.com - Localização: 99 Mamaroneck ave suite three White Plains, 10601- Instagram @resurgenceaesthetics- Facebook @Resurgence Skincare Center – Telefone: (914) 409-3752

Top News