Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/03/2021 as 10:30am

Coluna Wendel Stein

A Viagem de Chihiro completa os primeiros 20 anos          No começo parece uma...

A Viagem de Chihiro completa os primeiros 20 anos

         No começo parece uma história simples, uma menina de 10 anos está de mudança de cidade com os país, uma família de classe média japonesa. Entre paisagens cheia de cores e uma trilha sonora emocional composta por Joe Hisaishi, os personagens resolvem parar em um lugar, muito semelhante a um parque temático abandonado. Enquanto a menina começa a explorar os arredores, os país encontram mesas cheias de comida e começam a provar das guloseimas. Só que a comida era para entidades antigas, o que faz eles transformarem-se em porcos. A noite começa a chegar, e criaturas mágicas começam a surgir no lugar. Chihiro precisa resgatar os pais e escapar do local com vida, mas acaba parando em um outro mundo, belo e assustador.

         Isso é apenas o pontapé inicial de uma das mais bonitas, complexas e encantadoras obras da animação mundial, produzida no Japão por Hayao Miyazaki, uma pessoa tão importante como Walt Disney para o mundo da animação. Tanto quem em 2003, foi o primeiro longa de animação a ganhar um Oscar, sem ser em língua inglesa.

         Se no Brasil temos a Monica, nos Estados Unidos o Mickey, na Europa Asterix, Chihiro é um representante a mesma altura japonês, e que já faz parte da cultura pop mundial. 

         A imaginação de Hayao é algo impressionante, principalmente na forma que ele trata os Yocais (são assombrações e seres antigos da cultura japonesa), os cenários e elaboração dos personagens. E a jornada do herói vivida por Chihiro, mostra passo a passo sua transformação, se transformando em uma forte figura feminina na sétima arte.

         Nos Estados Unidos e no Brasil a desenhos foi distribuído pela Walt Disney obtendo uma ótima bilheteria, e os país que levavam os filhos saiam das sessões até mais maravilhados do que as crianças, graças a perfeição da história. Nos Estados Unidos, tanto o filme A Viagem de Chihiro como outras obras importantes de Hayao Miyazaki estão disponíveis em DVD e Bluray.

         Se você não assistiu, esta é a hora de rever esta obra prima da animação.

 

         Wendell Stein é cineasta, jornalista e escritor. É colunista do Brazilian Times.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

VICTORIA REALTY- Venha realizar o seu sonho de morar na Flórida- Compra, venda e aluguel. Agente vai achar o lugar perfeito para você investir, ou morar na Flórida. Alugamos casas para temporada de férias. Ligue para Marcia Aguiar: (321) 286-6038 ou Andressa Santos: (407) 729-6983.

SEGUROS- Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App - (978) 212-9641- Office. Email: insurance@glopes.org

Top News