Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/03/2021 as 3:30pm

Coluna Arilda Costa

Entrevista com a famosa Youtuber Brasileira Débora Barbosa que esta dando o que falar e...

Entrevista com a famosa Youtuber Brasileira Débora Barbosa que esta dando o que falar e questionar sobre os acontecimentos no mundo

A Youtuber brasileira Débora Gomes Barbosa, que mora em Manchester,na Inglaterra, é a sensação do seu canal de geopolitica e história. Suas redes sociais estão  sempre “fervendo” por debates cheios de informações sobre variados temas. Débora é desafiadora e demonstra conhecimento e propriedade no que expõe e fala com o público. Ela nasceu em Francisco Beltrão, no Paraná, em setembro de 1995. É um fenômeno de conhecimento. Fala 7 idiomas e já morou nos Estados Unidos e viajou o mundo. Autora do seu próprio canal, a YouTuber é um dos mais acessados canais de informação sobre o que esta acontecendo politicamente no mundo neste momento.

A brasileira, que já alcançou fama nacional e internacional online ao falar sobre geopolítica, incluindo um alerta sobre uma possível terceira guerra mundial, vem batendo nesta tecla desde maio de 2019. Atualmente ela tem mais de meio milhão de seguidores, alguns apaixonados e outros críticos da linda Débora. É considerada por muitos um grande fenômeno pela sua trajetória e por ter um grande conhecimento. Ela também é conhecida por ser a mais jovem funcionária latino-americana do clube de futebol Manchester United. Aos 19 anos em 2014, ela foi tradudora dos dois de melhores jogadores do time de futebol na época. David De Gea e Angel Di Maria. Débora tem mestrado em estudos de Inteligência e Segurança pela Salford University.  Uma brasileira que nos dá muito orgulho.

-Eu sigo você nos seus canais. Sei que você é muito estudiosa e muito do seu tempo é lendo livros e se dedicando aos estudos acadêmicos. Então a pergunta para começar é simples: como você gosta de aproveitar seu tempo livre?

Minha atividade favorita é ler. Na verdade eu gosto tanto de estudar e pesquisar que eu acabo misturando meu trabalho com a vida particular, e não vejo o tempo passar! Também gosto muito de estar na natureza e me exercitar. Saio para caminhar alguns kilômetros todos os dias. É uma terapia!

-Você fala 7 idiomas, é bem formada e informada, tem uma cultura imensa, qual é o seu trabalho de sonhos?

Meu trabalho dos sonhos é o que eu já faço, que é fazer pesquisa, ler, estudar e escrever.

-Qual é a coisa mais importante que nem todo mundo sabe sobre você?

Eu tenho uma fortíssima conexão com animais. Quando eu era criança, pegava comida da geladeira (sem minha mãe saber claro - risos) e distribuía para os cãezinhos de rua na minha cidade natal, que é Francisco Beltrão, no Paraná. Durante o lockdown do ano passado, entre março e agosto de 2020, eu estive em isolamento completo no meu apê com meu hamster e eu e ela eramos muito felizes, até que ela faleceu no final de Agosto. Chorei por três dias sem parar, e só parei quando comprei outro hamster igual. Meu sonho é ter muitos animais!

-Em tempos de sufoco, lockdown e incertezas, qual foi a melhor coisa que te aconteceu nestes tempos de pandemia?

Me casei, hehe!

-Se você pudesse passar uma hora, 2 ou mais, um inteiro dia com qualquer pessoa do mundo ou da história, com quem seria e porquê? Sobre o que você falaria?

Adoraria conhecer várias figuras históricas, porém nesse caso escolheria a princesa Diana, pois me identifico muito com o sofrimento dela. Ela foi uma pessoa que teve todo o amor do público mas foi traída por aqueles mais próximos a ela, e foi uma pessoa muito solitária, mas mesmo assim usou sua vida para ajudar aos outros. Penso que eu e ela teríamos muito em comum.

-Você já leu uma infinidade de livros, dos mais variados temas, cita 3 que foram realmente impactantes para você? Se puder, descreve um pouquinho de cada um deles. Ou do que você mais gostou.

Ego is the Enemy (Ryan Holiday). Comprei esse livro em um aeroporto e li inteiro em uma sentada só. Me marcou muito pois me fez perceber que o ego é o nosso pior inimigo e que o segredo pra tudo é sempre buscar melhorar a si mesmo.

The Road to Ruin (James Rickards). Esse foi um dos primeiros livros que li que expõe o mundo podre no qual vivemos. Foi graças a esse livro que eu acordei para tudo que está acontecendo no mundo e que iria acontecer.

Sherlock Holmes: The Hound of Baskerville (Sir Arthur Connan Doyle). Eu já li (e tenho também) todos os livros do Sherlock Holmes pois quando criança eram os meus favoritos e eu sempre sonhei em ser que nem ele (olha como são as coisas - risos). Mas esse aqui em particular eu li várias vezes e gostei muito pois mistura elementos do mundo físico com o espiritual de maneira sincronizada ao ponto de me fazer perceber que as duas sempre andam juntas.

-Qual foi a experiência mais interessante e um divisor de águas na sua vida até agora?

Houveram muitos, mas o primeiro deles foi quando eu embarquei para meu intercâmbio nos Estados Unidos, em Agosto de 2011. Tinha apenas 15 anos, e estava fazendo essa viagem longa, do interior do Paraná até o interior do Oregon, sozinha. Lembro de estar sentada no aeroporto de Salt Lake City Utah esperando avião e vendo o sol nascendo, lindamente, quando percebi, e lembro desse momento como se fosse hoje, que eu poderia conquistar o mundo sozinha. E foi o que eu fiz.

-Qual é a primeira coisa que você faria se um dia você fosse eleita para Presidente? Você já pensou na possibilidade de entrar na política?

 Sim teve uma época que eu até já tive vontade, porém jamais entraria na política e não tenho nem noção do que faria caso fosse presidente. Mas provavelmente seria alguma medida ligada a baixar os impostos.

-Se você pudesse voltar ao passado para mudar alguma coisa na sua vida, o que você escolheria diferente?

 Absolutamente nada. Faria tudo de novo igualzinho.

- Quando bate o cansaço, o estresse, o que você recorre para aliviar um dia ruim?

Saio dar uma caminhada e gosto de ouvir os pássaros.

-Música! Vamos falar de música. Quais foram aquelas que marcaram algum momento da sua vida ou alguma viagem?

Todas as músicas que me marcaram são as do estilo anos 80. Mas uma música que me marcou muito foi Gruppa Krovi (tipo sanguíneo) pelo cantor russo Viktor Tsoi. Essa música, e várias outras músicas dele, foi minha trilha sonora quando realizei o sonho de estudar na Rússia.

-Quais foi a coisa mais bacana que alguém já disse para a Débora Barbosa e que trouxe muita emoção?

Que eu ajudei alguém a despertar para a realidade do mundo em que vivemos.

-Você tem algum hábito que você gostaria de mudar mas não consegue?

Me estresso muito facilmente.

-Se você pudesse viajar no tempo, ia preferir ir para o passado, para qual época? Porque? Ou seria para o futuro, e porque?

Sempre para o passado. Nunca tive interesse no mundo do futuro. Iria para a Idade Média, sempre fui apaixonada por esse período!

-Qual é a coisa que mais te deixa empolgada e feliz atualmente?

Minha preparação para ir morar no mato, isolada da sociedade.

-Qual é o conselho que você daria para você mesma, 10 anos atrás?

Segue firme, e não se importe com a opinião dos outros.

-O que significa sucesso para você?

Uma vida tranquila fazendo aquilo que eu gosto, sem o stress de viver dentro da sociedade.

-No seu programa no Youtube quais temas tem maior repercussão?

Propaganda, que é uma das minhas especialidades.

-Qual a melhor receita que você sabe preparar?

Bolo de abobrinha e pão de banana.

-Qual foi a última viagem que você fez?

Dentro do país não posso contar mas pra fora foi na Eslováquia pra atirar com Ak47 que é proibida aqui na Inglaterra.

-Se você, além do que você faz, pudesse dominar qualquer outra habilidade, qual escolheria?

Ser fluente em todos os idiomas que existem.

-Como você gosta de gastar seu dinheiro? Investindo, comprando livros ou em experiências?

Gasto tudo em conhecimento o que inclui livros, cursos etc. Minha biblioteca particular tem mais de 1000 exemplares em 4 linguas diferentes.

- Na sua opinião, qual é o país do futuro? E porque?

China sem dúvidas. Serão os líderes da nova ordem mundial.

- Quem é, ou quem foi uma grande inspiração para você?

Meus pais. As duas pessoas mais batalhadoras e corretas que já conheci.

-Três qualidades e três defeitos?

Qualidades (determinada, energética, trabalhadora) Defeitos (estressada, não gosto de socializar, não tenho paciência).

-Três coisas que ninguém sabe sobre você?

Eu sei cantar rap em russo e alemão e vira e mexe canto sozinha quando estou de bom humor. Basquete sempre foi meu esporte favorito, joguei muito quando adolescente. Meu animal favorito sempre foi, e sempre será o lobo.

- Um personagem da ficção ou da história que você acha muito injustiçado?

A princesa Diana.

-De um ano para cá, o mundo mudou muito para muita gente. E para você? Quais foram as mudanças na sua vida?

Comecei minha preparação para sair da vida em sociedade (do sistema) e resolvi minha vida amorosa.

-Se você seguisse uma profissão que você escolheu quando era criança, o que você seria hoje?

Detetive ou arqueologista.

-Esperando que você viva uma vida longa, qual seria uma boa frase para sua lápide?

Tudo está conectado. (Everything is connected).

-Um arrependimento?

 Demorei muito pra mandar certas pessoas tomar lá naquele lugar onde o sol não bate.

-Se a sua vida fosse um livro, qual seria o nome?

As aventuras da DGB.

-Um conselho para enfrentar o mundo que vivemos hoje?

Foque apenas no seu caminho e esqueça o que os outros estão fazendo. 

 Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

CHINATTI REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Top News