Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/03/2021 as 9:30am

Coluna BRZ Insurance

Como encontrar uma ideia de negócio incrível Uma ótima ideia de negócio vai fazer a...

Como encontrar uma ideia de negócio incrível

Uma ótima ideia de negócio vai fazer a diferença no sucesso do seu empreendimento. No entanto, muitos empreendedores escolhem uma ideia da maneira errada e acabam em um cilada com empresa ou indústria que não é adequada para eles.

Baseado na minha experiência, muitas vezes, o empreendedor nem mesmo escolhe a ideia de negócio. Eles simplesmente seguem a própria ganância. Muitas vezes, acabam percebendo que uma determinada empresa tinha muitos clientes, talvez tenham ouvido falar de um amigo ganhando muito dinheiro, e achando que é só usar a mesma fórmula, acabam entrando em uma furada.

Em vez de cair de paraquedas em um empreendimento, você deve escolher seu negócio com cuidado.

Primeiro, você deve reunir uma lista de ideias de indústrias (serviços) que sejam do seu interesse. Eu, por exemplo, não gosto de sangue, jamais conseguiria ser enfermeiro. Se você não começar com uma grande lista de oportunidades a considerar, pode não encontrar a sua super ideia.

Um grande negócio começa com uma grande ideia. Existem muitas ideias comprovadas e lucrativas à sua espera.

Existem realmente muitas boas ideias de negócios por aí? Absolutamente! E muitas delas requerem pouca experiência ou dinheiro. Temos muitos exemplos de empresas de sucesso que começaram com menos de US $2.000. Negócios esse, em sua maioria, em áreas sobre as quais o empreendedor tinha um conhecimento limitado, porém a ideia estava alinhada com a paixão e interesse do fundador.

Em seguida, você deve avaliar com carinho os possíveis negócios que lhe interessam e decidir qual é a melhor para você. É importante considerar fatores como o potencial de crescimento, o risco idiossincrático da indústria e como você se encaixa nessa oportunidade.

Encontrar uma ideia sólida de negócio é o primeiro passo para tornar seu sonho de empreender com sucesso, então dedique a esse processo o tempo e o esforço que ele merece. David Neelman, antes de fundar a JetBlue, passou cinco anos se dedicando a planejar como a empresa iria funcionar.

Para saber mais sobre como encontrar uma ideia de negócio, confira o nosso blog. www.brzseguros.com  (https://brzinsurance.com/pt-br/blog/). No blog, estarei apresentando várias ideias de negócios que vejo uma necessidade enorme de ser atendida, como o “Mobile Shoe Repair Business.” Fique ligado!

Também irei apresentar um processo de 6 etapas para encontrar a melhor ideia para você.

#TinhaQueSerBrasileiro é orgulho!

Até a próxima coluna!

Empreendedor & Economista

Tiago Prado powered by BRZ Insurance (https://brzinsurance.com/pt-br)

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

TABRIZZI DENTAL MALDEN- Dentistas e higienistas brasileiros, no centro de Malden. Promoção especial para novos pacientes: Limpeza + Raio X + Consulta com dentista + Plano de tratamento por apenas: $120. Venha nos visitar: 389 Main Street, suite 104, Malden (MA). (781) 397-9400

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

EXCURSÕES- Se você quer conhecer os pontos turísticos mais lindos e importantes dos Estados Unidos, entre em contato com a Dani Deghi Tour. Você será acompanhado por um guia que falará o seu idioma. Para mais informações, ligue no telefone (848) 863-7770.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News