Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/03/2021 as 2:30pm

Coluna Mont Vernon by Gisele Cadamuro

A minha homenagem a todas essas mulheres maravilhosas, fotógrafas que com suas lentes revelam...

A minha homenagem a todas essas mulheres maravilhosas, fotógrafas que com suas lentes revelam mais do que seus olhos possam ver. “Apoiar o crescimento do outro, não irá impedir o seu”, Walcyr Carrasco

Rose Pereira Lima, natural de Ivaiporã-Paraná. Formada em Ciências na Faculdade de Educação de Ivaiporã, e com Pós- Graduação em Ciências na Fundação Faculdade de Jandaia do Sul. Se mudou para New York em 2002 onde mora até o momento. Ela estudou fotografia e se dedicou a área de eventos a qual se identifico muito. Hoje, como esse segmento está parado, ela usa o tempo para estudos nessa área.

Sigam meu Instagram @roselimaphotography.

Mayara Mucciarone, natural de Poços de Caldas (Minas Gerais), mora nos Estados Unidos há 18 anos. A fotografia entrou em sua vida quando começou a trabalhar com 15 anos. O seu primeiro trabalho foi em uma loja de revelação e material fotográfico. Nessa época foi crescendo o amor pela arte de fotografar, quanto mais ela aprendia, mais se apaixonava. Aprendeu como trabalhar com luz, sobre cores, lentes, mas o principal foi ver a emoção que cada foto causava nas pessoas. Muitas riam, outras choravam e sempre abriam o pacote das fotos assim que pegavam porque naquela época. “Tínhamos que esperar para ver o resultado e isso me encantava observar”.

Quando ela veio morar nos Estados Unidos, já veio com essa paixão no seu coração. Começou a trabalhar fotografando amigos, logo passou a ser conhecida pelas fotos que fazia e a partir daí não parou mais de estudar, trabalhar e realizar esse sonho de registrar momentos. Hoje é uma fotógrafa profissional e tem um projeto para ajudar mulheres a se olharem através da fotografia. Isso, para ela, é maravilhoso, pois pode ajudar a despertar através das minhas lentes. “Me orgulho muito da minha história e aprendi através da fotografia a força que uma mulher tem”

Instagram: Mayaramucciarone_photography

Facebook: Mayara Mucciarone Photography

Valeria Dias, natural do Rio de Janeiro, quando tinha 8 anos de idade começou a se interessar em tirar fotos da família, e pronto... conquistou a confiança do seu pai e se tornou a fotógrafa da família desde cedo. “Quase não tenho fotos minhas dessa idade em diante”.

Aos 15 anos fez o seu primeiro curso de fotografia, junto com sua prima, Penha, que já trabalhava com filmagem com seu primo, seu esposo. Esse curso durou seis meses e aprendeu a fotografar com uma máquina completamente analógica, dominando não apenas a entrada de luz na câmera, como também o foco manualmente. Após o curso, começou a trabalhar com seus primos na empresa deles fazendo a fotografia. Ela iniciou fotografando eventos de 15 anos e casamentos.

Em 1997 iniciou seus estudos em Arquitetura e Urbanismo na faculdade Bennett, no Flamengo, e parou com a fotografia para trabalhar com seu pai na Construção Civil, em sua marmoraria no Botafogo, no Voluntários da Pátria. Em 2001 se mudou para os EUA, e em 2003 uma amiga descobriu que ela era fotógrafa no Brasil, e a seu pedido fez as suas fotos de maternidade de seu segundo filho. “Hoje minha amiga tem cinco filhos e fotografei todas as gestações e festas”.

Logo após estas fotos, foi contratada a fotografar um casamento para dois casais no mesmo momento. Em 2002, fez sua atualização para a tecnologia Digital, que tinha acabado de ser lançado no mercado. Após esse reinício, não parou mais. Em 2008 abriu meu estúdio (empresa registrada), e em 2010 abriu sua Escola de Fotografia Digital, dando início a capacitação de novos fotógrafos em nossa área de CT, NJ e Philadelphia. “Minha escola formou mais de 100 alunos, entre os anos de 2009-2014. Ampliei meu estúdio alugando um espaço bem maior, e decidi parar de dar aulas para me dedicar mais aos meus clientes! Fotografar pra mim é meu alimento diário para viver feliz! A fotografia me escolheu e esse ano comemoro 31 anos de profissão, e prossigo trabalhando com todo amor e dedicação como no primeiro dia! Hoje, diminui meu ritmo de trabalho para fotografias de newborn, milestones, first year, maternidade e família. Faço mini sessões especial anualmente de Dia das Mães e Natal, atendendo a mais de 50 clientes por mini sessões”.

Você pode acompanhar meu trabalho pelo:

Instagram @valeriadaysphotography

Facebook Valeria’s Photo Studio

www.valeriasphotostudio.com 

Email: contact@valeriasphotostudio.com 

WhatsApp (914)356-5450

Guisela: “Sinto-me muito honrada por ser publicado este mês no jornal brasileiro. Sou originalmente da Guatemala, mas meu coração é brasileiro e a comunidade brasileira me adotou como parte dela. Fui mãe solteira de dois filhos lindos e tive que vir para Nova York há 30 anos, para sustentá-los. Como todos nós, imigrantes, que deixamos nossa família e nosso país é muito doloroso, mas sempre tentei me concentrar no aprendizado, algo novo quando tenho a oportunidade de fazer. Uma das minhas paixões é a fotografia, então decidi auxiliar em uma escola diferente em NYC e dar aulas particulares e assistir à workshops de outros fotógrafos que admirava. Eu era uma pessoa muito ativa e saudável até ser diagnosticado com câncer de mama estágio 3 em 2017. Foi mais um desafio que tive que enfrentar na minha vida, mas isso não me impediu de persuadir meus sonhos, ainda mais desta vez. Queria muito fazer o que me deixa feliz e a fotografia é uma delas. Tive a sorte de viajar por um lugar diferente do mundo e captar o que meus olhos viram. Também já fui publicada em algumas revistas americanas e internacionais como Caras no Brasil e uma revista de viagens na Rússia, resultado de muito trabalho e paixão. Meu conselho a todas as mulheres por aí é que pensem em vocês e sigam seus sonhos de fazer o que realmente te faz feliz. Não é fácil e exige muito trabalho e perseverança!  Mas podemos fazer isso!  Mandando lembranças a todos vocês”.

IG guisela.photo.

Instagram Guisela.photo

Patrícia Sabrina: “sou fotógrafa, nascida e criada na cidade de Poço Fundo-MG. Trabalhei por 9 anos lá com fotografia. Em 2018 me mudei para os EUA e hoje vivo aqui com meu esposo e minha filha. Há um ano resolvi trabalhar com fotografia aqui! Confesso que é um desafio enorme praticamente começar do zero em um lugar bem diferente de onde vivi minha vida inteira! Porém, o medo de novos desafios, nunca fizeram parte da minha vida. Quem me conhece sabe que nunca tive medo de arriscar em nada. Sempre tive na minha cabeça, “se não der certo, pelo menos eu tentei”. Então me arrisquei a fazer o que eu tanto amo em um lugar um tão “diferente” do que eu sempre conheci, comunicação diferente, culturas diferentes, línguas diferentes, formas de trabalhar um tanto diferente do que eu estava acostumada. Nada disso me impediu e estou aqui firme e forte, disposta a lutar pelo meu lugar, pela minha fotografia e minha vontade de crescer é cada dia maior. Contudo, pelo tempo em que Deus me permitir estar aqui quero contar um pouco da história, de cada um que se identifica com meu trabalho, através do meu olhar, registrando as famílias que aqui vivem e enfrentam milhares de desafios todos os dias, mostrar que aqui não é apenas dias intensos de trabalho! Aqui tem muito amor também. Tem famílias crescendo, tem bebês chegando, tem o crescimento e desenvolvimento dos filhos... ahh não tem preço olhar aquelas fotos do acompanhamento e ver o quanto eles mudaram mês a mês! Tem as estações do ano, que cada uma tem seu toque de beleza especial e muitos gostam de registrar (o outono é a época mais esperada para fotos de família), as datas festivas, enfim... cada um tem sempre um momento especial para levar para sempre em sua memória e impresso em fotos feitas com muito amor, para quando a memória falhar, aquela caixinha sem uma só palavra te fazer relembrar esses tantos bons momentos que viveram aqui. 

Essa sou eu Patrícia Sabrina, fotógrafa apaixonada por registrar momentos especiais na vida das pessoas Site:www.patriciasabrinaphotography.com

Instagram: www.Instagram.com/patriciasabrinaphotography

Facebook: www.facebook.com/patriciasabrinaphotography.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

CHINATTI REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News