Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/03/2021 as 10:30pm

Coluna Vanilsa Oliveira

COMO COMBATER A PROCRASTINAÇÃO?   Você já passou por essa situação? Tem uma tarefa...

COMO COMBATER A PROCRASTINAÇÃO?

 

Você já passou por essa situação? Tem uma tarefa super importante para realizar e, ainda assim, deixa para amanhã?

A triste notícia, é que o amanhã é aquele lugar que ninguém viu ou sabe onde fica, mas que certamente boa parte dos planos, motivações e objetivos se encontram.

Neste sentido, a procrastinação é como uma assassina silenciosa de sonhos, que lentamente vai fazendo com que os dias da sua vida passe sem que você dê nenhum passo importante rumo aos seus maiores objetivos. Como vencer este terrível hábito regenerador de sonhos?

A muitos anos venho investigando e testando as muitas sugestões de técnicas, para vencer este terrível hábito da procrastinação.

Até que desenvolvi o fluxo de tarefa semanal, um método simples e prático, que permite você organizar e classificar todas as tarefas da semana, com o estímulo da psicologia das cores.

Estudos mostram como nosso cérebro identifica e transforma as cores em sensações. Nesta técnica as cores servem de gatilhos mentais, como estímulo para a ação, por meio da visualização das cores. Confira como  o método é simples, prático e funcional.

Compre uma agenda semanal ou crie uma planilha, com datas e horários.

Nesta agenda ou planilha, você deve inserir a legenda do fluxo de tarefa semanal. com estas descrições e cores:

 NORMAIS(azul) – tarefas rotineiras como: sair da cama, comer, dormir...

IMPORTANTES(verde) -  tarefas que são importantes e que também podem ser delegadas. Outra pessoa pode fazer sob sua supervisão.

URGENTES(amarelo) – tarefas com nível de importância maior, que só você pode fazer atendendo o prazo estabelecido.

PRIORIDADES(vermelho) – tarefas de extrema importância e urgência, jamais podem ser deixadas para depois, por implicarem em riscos e prejuízos.

 Agora é só listar todas as tarefas e compromissos, desde a hora de levantar até a hora de dormir, todos os dias da semana. Logo você irá classificar as tarefas e compromissos com as cores: azul para as tarefas normais; verde para as tarefas importantes; amarela para as tarefas urgentes e vermelha para tarefas que são prioridades, conforme legenda acima.

 

Destaque como primeira tarefa do dia ao levantar, visualizar o fluxo de tarefa semanal. Deve seguir com você durante todo o dia, checando a execução das tarefas sempre que possível. Antes de dormir, você irá medir e avaliar a produtividade do seu dia e conferir a rotina do dia seguinte.

Aplique este método e comprove, como a organização e o destaques das cores irão motivá-lo a fazer o que precisa ser feito.

Espero que este método possa aproximá-lo ainda mais da conquista de seus sonhos!

Interaja conosco nas mídias sociais:

www.facebook.com/vanilsaoliveiracoaching  

https://www.instagram.com/vanilsaoliveira

https://www.linkedin.com/in/vanilsaoliveira   

www.vanilsaoliveira.com

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

HC SALON- Helem trabalha em Massachusetts, de segunda à sábado, de 9am as 6pm, em 102 Main Street, em Malden. Ela atende tanto o público feminino, como também masculino (unhas). Informações: (781) 913-0597. Siga nas redes sociais: @helem_cristian

Top News