Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/03/2021 as 6:00pm

Coluna Wendel Stein

DANDA, O CAPA PRETA E A MALDIÇÃO DE SCOFIELD NOSSA LITERATURA REGIONAL CONQUISTA O BRASIL ...

DANDA, O CAPA PRETA E A MALDIÇÃO DE SCOFIELD

NOSSA LITERATURA REGIONAL CONQUISTA O BRASIL

“Diz a lenda que Danda, o Capa Preta era uma figura que vagava pelo Brasil desfazendo mandigas e enfrentando assombrações. Ninguém sabe ao certo se ele é homem, bruxo ou entidade. Um dia, ele caiu em uma das armadilhas do coração e se apaixonou por uma camponesa. Por ela, ele decidiu abandonar seus dons e poderes, tornando-se mortal. Só que o Capiroto, a maior e mais poderosa entidade do Mundo Antigo, deixa as profundezas do Inferno para se vingar do Capa Preta, causador da morte de sua amada, a Uiara. Em seu Caminho, o demônio deixa um rastro de morte e destruição, alterando o próprio equilíbrio entre o mundo dos homens e o mundo dos deuses. O confronto final está chegando e será sangrento”

            Esta introdução conta bem do que se trata a história no novo livro, do autor que aqui escreve, Wendell Stein. A obra Danda, O Capa Preta e a Maldição de Scofield, Ed. SF, publicado com exclusividade em formato físico e digital pela gigante Amazon. É o décimo primeiro livro do jornalista no mercado nacional. O Primeiro Marcas do Futuro, O Próximo Testamento (esgotado) foi lançado em 1999.

            A ideia da história surgiu devido a uma série de filmes de ficção sobre um herói regional gaúcho, chamado Danda, O mão pelada, dirigido pelo diretor de cinema Alvaro Barbosa. Conheci há 10 anos o Alvaro, um diretor audiovisual de talento. Ele tinha uma série de filmes baseadas no avô, que era um andarilho, chamado Danda, que percorria os mais diversos lugares desfazendo mandigas e assombrações.

            Sempre achei que o personagem Danda era muito interessante e merecia uma reformulação, e com o aval do seu criador, tomei rédeas do projeto para a versão literária. O personagem foi adaptado, pois suas aventuras nos cinemas eram voltadas para um público infantil, já a nova possui uma roupagem adulta, trash e com história recheadas de suspense e violência, desta forma morre Danda, o Mão Pelada e surge Danda, O Capa Preta.

            Um dos motivos que me impulsionaram a lançar esta obra com esta temática, foi a necessidade de utilizar nosso folclore. A gente tem uma cultura popular muito complexa, com personagens do folclore que precisavam ser usadas nas histórias. A última pessoa que fez isso foi Monteiro Lobato, e depois o próprio diretor e roteirista Alvaro Barbosa em suas produções.

            E não é para menos, a figura de Monteiro Lobato, toma a forma de heróis e acaba tendo uma pequena e mágica participação na história, mas prefiro não dar muitos spoilers e deixar que os leitores descubram no decorrer da história.

            E neste semestre, já está preparado meu novo trabalho, desta vez em forma de livro-reportagem “O Impacto do Primeiro Contato para a Humanidade – Uma análise aprofundada das consequências de um primeiro contato extraterrestre para a Terra”. Na obra eu consegui reunir alguns dos maiores nomes da ciência, ufologia e medicina para debater este tema, de uma forma sistemática e abrangente. Será uma obra pioneira no mercado mundial.

            Hoje a tecnologia e os e-books facilitaram a publicação de obras, mas é importante que as pessoas contribuam, comprando o livro, fazendo seus comentários e críticas, e com isso ajudando a nossa cultura regional não morrer.

            O link para o livro é o https://amzn.to/2NTLA7E 

            O Trailer em vídeo do livro está no youtube, o link é https://www.youtube.com/watch?v=26vlQJRyhag

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

CHINATTI REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Top News