Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/03/2021 as 11:00am

Coluna Belo Horizonte em Foco

A artista das cores livres Ângela Geo ocupa um lugar de destaque nas artes mineiras, com...

A artista das cores livres

Ângela Geo ocupa um lugar de destaque nas artes mineiras, com exposições impressionantes e expressivas no museu Inimá de Paula e no Automóvel Clube. Ligada à natureza, ao naturalismo e às cores suava, fortes e combinadas ao não, Geo, que significa TERRA, possui força livre e originalidade. Além da pintura criou um bosque em sua fazenda em Esmeraldas onde reside no proprio atelier. Fabrica pigmentos, pinta paredes e madeiras, faz painés gigantes e transita do diminutivo ao agigantado com total liberdade de expressão. Atualmente Angela, escreve livro sobre sua vida, lutas de apredizado e seus amores fisicos e mentais. Apoio integral da poeta Leila e o empresário Guil Gel, seus pais e do filho Rodrigo Geo Rouseff com o Cônsul da Bulgária, Renato Rousseff.

De: Rogério Zola Santiago

Critico Internacional de Artes

Rapidinhas

1. O deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) tem 15 dias para saldar sua divida com o cantor Caetano Veloso após processo vencido pelo musico. O valor da dívida é 94 mil reais. Caetano entrou com a ação depois de ser chamado de “pedófilo”, “ladrão” e “estelionatário”. Se não pagar o deputado Alexandre Frota poderá ter seus bens penhorados.

2. A alta dos preços de material de construção e alimentos, subiu exageradamente em Minas Gerais. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco vai cobrar de ministro Paulo Guedes medidas econômicas concretas para evitar isso.

3. Com sistema de saúde em colapso Minas está sob “toque de recolher”. Segundo o governador de Minas Romeu Zema essa imposição vale por 15 dias, pois o povo mineiro não quer ver as pessoas movendo na rua.

O negacionismo do Presidente

Rejeição a Bolsonaro na gestão da pandemia atinge pior nivel desde a posse em 2019, a rejeição a Bolsonaro é de 40% no nordeste. Bolsonaro segue mais rejeitado entre os mais instruidos (55% de ruim e péssimo) Sua aprovação é maior no nicho evangélico e naqueles que ganham de 2 a 3 salários minimis é de 35% e 37%. Jair Bolsonaro continua sendo o principal culpado pela fase aguda da pandemia. O presidente é incapaz de liderar o país em meio ao momento mais crítico da pandemia. Chegamos ao ponto de cidades mineiras registrarem falta de oxigênio em hospitais assim como cidades paulistas e a própria capital de São Paulo. Recordes de morte faz funerárias criarem plano de emergência. Hospitais privados de Belo Horizonte atingiram 100% de ocupação. “É a primeira vez que as unidades de saúde de todas as regiões estão sobre carregadas” - Fábio Bacchretti – Secretario de Estado de Saúde. Com toda essa realidade acontecendo Bolsonaro, em pleno domingo deste final de semana teve a coragem de reunir seguidores no “cercadinho” do Palácio da Alvorada para falar que o sistema não entrou em colapso, que esse número de mortes não é verdade incitando o povo a ir para a rua e trabalhar e jogando a culpa nos governadores, prefeitos e vereadores.

O maestro Anderson Vianna

O premiado Maestro e Compositor Anderson Vianna, filho do maestro Sebastião Vianna que atuou com Vila Lobos Expoente Internacional. A obra “Quarteto de Cordas nº2”   Anderson Vianna recebeu o “Diplôme”  (Sélectivo n du jury) no concurso de composição Dominique de Roux, premiação francesa anual.   

O maestro Anderson Vianna

História da arte em tempos normais

No VII Circuito Internacional de Arte Brasileira, a escultora Belkiss Diniz e a artista plástica Marília Pierazolli, participaram representando o município de Belo Horizonte e o Estado de Minas Gerais. A curadora do evento da arte brasileira na Europa é a artista Iolanda Gontijo e as referidas mostras aconteceram em Viena e Paris. Patrocinadores: Ministério da Cultura, Secretária do Patrimônio, museus e artes plásticas, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e Museu Nacional de Belas Artes. Apoio: Embaixador Marcos Azambuja.

Gratidão

A ) De: João Avelar diretor presidente e jornalista do “Diário de Almenara” – M. Gerais                  

O Brazilian Times é um jornal sério consistente e que tem Albertrina Moura na sua equipe de jornalistas, motivo de muito orgulho para sua terra natal (Almenara) e todo o vale Jequitinhoinha. Ela se destaca não nós como Relações Públicas e jornalista, mas ainda pela sua atuação brilhante como Vice-presidente da APAE de Belo Horizonte bem como fundadora da APRODEVAJ (Associação Pro Deficiente do Vale do Jequitinhonha) CUJO Centro de Reabilitação do Vale, transformou-se em APAE. Parabéns ao jornal Brazilian Times e tambem aos fundadores desse jornal há 30 anos editado nos EUA com circulação em vários estados deste país. Parabéns aos seus fundadores que comandam com garra e competência o referido jornal: Edirson Paiva e Cristina Paiva, além dos seus filhos Junior e Liliane Paiva.

B) De: Mª Adelaide Drumond Chequer - Almenara – MG

Parabéns Albertrina Moura, pelo trabalho que você faz Brazilian Times e pelo que voce fez na APAE de Belo Horizonte e na APRODEUAJ hoje APAE de Almenara                                                                                                           

C) ) De: Gibele Mares Ferreira Santos, psicóloga e expresidente do Centro de Reabilitação da APRODEUAJ – Almenara. Meus cumprimentos a Albertrina Moura e minha gratidão pela sua dedicação.

Top News