Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/03/2021 as 2:00pm

Mostra virtual com obras de Mauricio de Sousa é exibida na Embaixada do Brasil no Japão

Exposição “Configurando o futuro” apresenta a obra e a amizade de Mauricio de Sousa com Osamu Tezuka

A Embaixada do Brasil em Tóquio e a Mauricio de Sousa Produções anunciam o lançamento da exposição “Configurando o Futuro”, que celebra a obra do consagrado desenhista Mauricio de Sousa, um dos maiores autores de histórias em quadrinhos do Brasil. A exposição, planejada há mais de dois anos, poderá ser visitada virtualmente a partir de hoje, 25 de março, e apreciada por admiradores de quadrinhos e mangás em todo o mundo.

Tem lugar central na mostra os laços formados entre o Brasil e Japão por meio do mangá, em especial a amizade de Mauricio de Sousa com Osamu Tezuka, criadores, respectivamente, da Turma da Mônica e de Astro Boy, entre outros personagens famosos nos dois países.

A exposição também projeta um olhar para o futuro, com a exibição de trabalhos dos alunos da Escola de Design de Shizuoka, desenvolvidos especialmente para esta exposição após meses de estudos sobre o Brasil e o trabalho de Mauricio de Sousa.

Também faz parte da exposição um enorme painel com imagens da Turma da Mônica, que chama a atenção das pessoas que passam em frente à embaixada, que ficam animadas para fotografar.

“A visita virtual leva as pessoas a um passeio pelo espaço físico da embaixada, onde foram instaladas as obras”, explica o diretor da Mauricio de Sousa Japan, que cuida dos negócios da MSP na Ásia, Ricardo Okino.

Para ter acesso à mostra, basta entrar no link https://mspjapan.co.jp/event2021/

 

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. No universo digital, o canal no YouTube da Turma da Mônica já chegou a 14,5 bilhões de visualizações, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e já tem mais de 300 títulos e mais de 1,2 bilhão de revistas em quadrinhos, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.

 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados  em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados  no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

Top News